terça-feira, 8 de novembro de 2016

PSB reúne mais de 70 prefeitos para avaliar eleição em Pernambuco

Evento aconteceu em Gravatá, e contou com lideranças de todas as regiões, 
inclusive o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira




O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco (PSB-PE) reuniu, nesta segunda-feira (07), os prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos na última eleição para discutir os temas relevantes para as administrações socialistas. O evento, realizado em Gravatá, contou com a participação de 70 representantes do executivo municipal e ainda reuniu integrantes das executivas estadual e nacional do PSB. O vice-presidente nacional Paulo Câmara, o presidente Carlos Siqueira e primeiro-secretário Geraldo Julio participaram da atividade, juntamente com o senador Fernando Bezerra Coelho, além de deputados estaduais e federais da legenda. 

Aloisio Lessa e Sileno Guedes fizeram explanação
Um dos momentos mais aguardados foi o pronunciamento do governador Paulo Câmara, que fez uma avaliação sobre o cenário econômico nacional e local. Paulo apresentou os dados sobre a queda do crescimento da economia nos últimos anos, que fez com que o Brasil apresentasse índices negativos em 2016. Paulo ainda destacou o impacto da diminuição do PIB e a redução na arrecadação do ICMS. O governador falou da importância da discussão sobre o pacto federativo para estados e municípios. 

Apesar das dificuldades vivenciadas nos últimos dois anos, Paulo fez projeções futuras para o Estado e destacou a importância de fazer parcerias para Pernambuco voltar a crescer. "Vamos nos unir e fazer parcerias. É assim que vamos vencer 2017. Queremos dar condições de Pernambuco ser o primeiro estado a superar esta crise. Temos força de trabalho, gestão, força política e apoio dos pernambucanos. Quero desejar sorte e dizer que estamos juntos", disse Paulo, aos prefeitos.

Mais cedo, na abertura do evento, Paulo Câmara destacou a importância do encontro com os prefeitos eleitos pelo PSB para a discussão de temas que vão balizar o futuro das administrações municipais. O governador destacou o resultado das eleições para o PSB de Pernambuco, que elegeu 70 prefeitos no último pleito e o peso do partido em nível nacional. "A cada eleição o PSB cresce com quadros preparados. O PSB nacional está alinhado conosco e sabe da importância de Pernambuco", discursou. 

Presente no encontro, o presidente Carlos Siqueira destacou o bom desempenho do PSB em Pernambuco, falou dos desafios dos prefeitos socialistas e avaliou o crescimento do PSB no Brasil, que foi o terceiro a receber mais votos em todo o país. "Fizemos 418 prefeitos, 387 vice-prefeitos e mais de três mil vereadores. Essa vitória é fruto da nossa unidade, é fruto da leitura correta que fizemos", pontuou. 


Durante a abertura do evento, o presidente Sileno Guedes fez uma avaliação do resultado do PSB em Pernambuco, destacando que a legenda recebeu mais de 1,3 milhão de votos se somadas todas as 70 cidades onde o partido foi vitorioso. "Esse tamanho do PSB representa a força política de cada um que dos foram às urnas. Ninguém pode deixar de considerar o peso político do PSB", frisou. 

Em entrevista após o evento, o prefeito Geraldo Julio destacou que o PSB vive um dos momentos mais forte de toda sua história. "Nacionalmente, pela primeira vez, fomos o terceiro partido mais votado. Isso nunca tinha acontecido. E pela primeira vez elegemos 70 prefeitos em Pernambuco. O PSB saiu vitorioso. Aqui em Pernambuco, a gente elegeu, na base do governo, 80% dos prefeitos no Estado. O PSB sai vitorioso dessas eleições", destacou. 

O encontro partidário ainda contou com a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, que falou sobre o papel da entidade para os filiados. Também participaram do evento os deputados estaduais socialistas Diogo Moraes, Waldemar Borges, Aluísio Lessa, Clodoaldo Magalhães, além dos eleitos Miguel Coelho e Ângelo Ferreira. Os federais Tadeu Alencar, Severino Ninho e Creuza Pereira também participaram. 

PAINÉIS 

O evento contou com outros dois painéis temáticos importantes, que abordaram "Os desafios dos novos gestores municipais diante do cenário econômico em 2017", ministrada pela economista Tânia Bacelar, e "Educação: o modelo adotado pelos governos socialistas", que teve como palestrante o secretário estadual de Educação Fred Amâncio. 

Fotos: Roberto Pereira/PSB​

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.