GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Macuca e Rec-Beat realizam grande festival a céu aberto



O Festival Macuca do Mundo, que teve sua primeira edição neste final de semana, no Sítio Macuca, uma área de 100 hectares no município de Correntes, Agreste do estado, a 270 Km do Recife, e já conhecido pelas festas que promove – Cortejo do Boi Macuca, São João da Macuca e festival Macuca Jazz e Improviso - acabou de revelar sua vocação rock’n’roll. E o DNA é do Rec-Beat. O Boi da Macuca (leia-se José de Oliveira, o Zé da Macuca, e o filho Rudá Rocha) e o Rec-Beat (António Gutíerrez, o Guttie) se uniram para dar vida a um empreendimento bonito como ideia, artisticamente rico, e corajoso, muito corajoso como negócio.

Foram 11 atrações, algumas estelares, sendo a maioria de pernambucanos de projeção nacional, que se apresentaram num palco aberto gigantesco, com uma imensa árvore como pano de fundo e o suporte de uma equipe de técnicos de palco, som e luz de primeiríssima linha. Pelos cálculos dos realizadores, cerca de mil pessoas circularam pelo Macuca do Mundo entre a sexta-feira e o domingo e mais de 250 barracas ocuparam a área de camping do sítio, com refeições e bebidas comercializadas pelo festival. Uma empresa e tanto, considerando as limitações de estrutura e as dificuldades de logística. Isso, sem um único patrocínio.

Confira a matéria completa no Diário de Pernambuco, clicando aqui.


POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.