sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O último programa do Jô na Globo



Quando Jô Soares mandar o beijo na noite desta sexta-feira (16) após entrevistar Ziraldo, cartunista, acaba uma história e um capítulo impressionante na TV brasileira. O humorista reinventou a TV com seu talk-show, de uma forma que nem a Globo quis apostar!

Sucesso absoluto com seu Viva o Gordo, nas noites de segunda-feira, Jô Soares sabia que poderia oferecer mais que seus personagens e bordões que tomavam conta do país. Escritor, dramaturgo, diretor, entre tantas outras facetas do mundo do entretenimento, Jô Soares queria trazer para o Brasil o formato de talk-show, entrevistas de final de noite, sucesso nos Estados Unidos.

A Globo não aprovou, e Jô assumiu o desafio de deixar a maior emissora do país e montar seu projeto no SBT, que estava de olho no programa humorístico e cedeu o horário para o programa de entrevistas. Assim nasceram Veja o Gordo, no mesmo formato da Globo, e o Jô Soares Onze e Meia.

A Globo, que não é besta nem nada, depois do sucesso de sua cria fora de casa, foi buscar o artista, transformando o Programa do Jô em um dos maiores sucessos da história da TV, que somados dá 28 anos, quase três décadas.

Jô Soares com quase 80 não vai parar, continua escrevendo e atuando. Há quem aposte no formato das entrevistas para a TV fechada, talvez GNT, Multishow ou GloboNews, o que seria perfeito!

O canal quis transformar Jô em comentarista do Jornal da Globo, claro que ele não quis. Viraria uma espécie de Jabor, e com todo respeito aos comentaristas, o Gordo conquistou um espaço que vai além desta missão.

Tomara na GloboNews, após o Jornal das 10, e se possível, mais cedo!

Beijo do Gordo!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.