GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ONU diz que PEC do limite de gastos viola Direitos Humanos



A PEC 55 viola Direitos Humanos no Brasil. Essa foi a avaliação do Relator Especial da Organização das Nações Unidas (ONU) Para Extrema Pobreza e Direitos Humanos no Brasil, Philip Alson. Comentando o relatório da ONU, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, ratificou a avaliação. "Congelar por 20 anos os investimentos em saúde, educação e assistência social poderá matar milhares de brasileiros, pois o governo golpista estará retirando recursos que atendem a uma demanda que nunca poderia ser cortada”, afirmou o senador.

Para o relator da ONU, aprovar e implantar a PEC 55 no Brasil é colocar toda uma geração em perigo. “Se adotada, essa emenda bloqueará gastos em níveis inadequados e rapidamente decrescentes na saúde, educação e segurança social, portanto, colocando toda uma geração futura em risco de receber uma proteção social muito abaixo dos níveis atuais”, avalia Philip Alson.

Alson também recomendou em seu documento que o governo brasileiro realize, realmente, um debate amplo com a população sobre a PEC 55, principalmente com os setores mais pobres, que serão os mais atingidos com os severos cortes da proposta.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.