sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura lançam livros em Garanhuns

O encontro com os autores Mário Rodrigues e Franklin Carvalho acontece neste sábado (10), 
às 20h, no salão de eventos do Sesc Garanhuns



Recebemos o convite da profª Marcilene Pereira, coordenadora de literatura do SESC Garanhuns, para o evento deste sábado, quando os escritores Mário Rodrigues, nosso conterrâneo, e Franklin Carvalho, da Bahia, vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2016, nas categorias “Conto” e “Romance”, respectivamente, participam de bate-papo e apresentam seus livros publicados pela editora Record, que terão circulação nacional. 

O encontro acontece neste sábado (10), às 20h, no Salão de Eventos do Sesc e contará com a mediação de Frederico Girauta, do Departamento Nacional da instituição.

Autor da coletânea de contos curtos Receita para se fazer um mostro, que tem como inspiração cenas da sua infância vividas nos anos de 1980, Mário Rodrigues, de 38 anos, é pós-graduado em língua portuguesa, literatura e redação. A obra, escrita entre os meses de janeiro e maio de 2009, estabelece um vínculo entre as experiências infantis, descobertas, personalidades e amores vividos no início da década. O escritor começou a entrar no mundo da literatura quando ganhou uma máquina de escrever do seu pai, produzindo para ele um conto. Mário é um dos talentos revelados pelo Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, criado pelo Sesc Garanhuns, em 2008.

Já Franklin Carvalho, de 47 anos, conquistou a categoria “Romance” com o título Céus e Terra, que conta a história do menino Galego, convocado aos 12 anos para salvar um cigano crucificado e acaba morrendo. No enredo, o personagem transcende a morte e acompanha uma família de pessoas simples do sertão baiano, observando momentos de alegria e de dor, além do comportamento da cidade em relação à religião e à morte. O autor é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho.

Os livros foram publicados com tiragem inicial de dois mil exemplares. Lançado em 2003, o Prêmio Sesc de Literatura identifica escritores inéditos com obras que possuem qualidade literária para circulação acional. Já foram revelados 23 novos escritores, que além de ganhar o prêmio, são incluídos nas programações literárias do Sesc. 

Serviço:
Lançamento do Prêmio Sesc de Literatura 
Dia: 10 de dezembro (próximo sábado)
Local: Salão de eventos do Sesc Garanhuns
Horário: 20h
Entrada gratuita

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.