GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ivo Amaral e Ivan Rodrigues - Os aniversariantes deste sábado,13




Ivo, com Paulo Câmara e Fernando Bezerra em sua casa
Para muita gente uma pessoa de 80 anos já tem a idade avançada, mas o preconceito cai por terra quando essas pessoas são Ivan Rodrigues e Ivo Amaral, que fazem da idade verdadeiros trunfos de experiência e multiplicação de amizades.

De histórias políticas antagônicas, os jovens senhores sempre mantiveram um respeito mútuo, e quis a coincidência da vida que aniversariassem na mesma data, 13 de fevereiro.

Ivo faz hoje 82 primaveras. já Ivan, um pouco menos jovem,  completa 87 anos.


Nelma Carvalho parabeniza Governo do Estado e Álvaro Porto por desfile das Virgens




Considerado o maior Desfile das Virgens da história de Garanhuns, este ano aconteceu com o apoio e patrocínio do Governo do Estado e do Deputado Estadual Álvaro Porto, que conseguiram colocar trio elétrico e a banda Trio da Huanna para puxar a multidão irreverente dos homens vestidos de mulher e os foliões em geral.

O sucesso chegou à Câmara Municipal com a vereadora Nelma Carvalho (PSB) aprovando votos de aplausos pela realização do evento carnavalesco, que teve sua 33ª edição em 2016, sempre na sexta-feira que antecede o Sábado de Zé Pereira.

O Deputado Álvaro Porto também esteve apoiando o desfile das Piriguetes da Vila do Quartel, realizado pelo vereador Sivaldo Albino, e seu irmão Johny Albino, que este ano teve, pela primeira vez, dois dias de festa.

Aliás, Canhotinho, onde estivemos com nossa banda, o sucesso do carnaval repercutiu em toda a região, transformando-se em um dos mais comentados do estado.

Também encontramos diversas lideranças políticas de Garanhuns, ligadas ao deputado, como a diretora Nelma e seu genro, Paulinho Brasileiro, curtindo a festa por lá. Assim como o médico Ulisses Pereira e os irmãos Albino.

Foi, sem dúvida, o maior carnaval do Agreste com folia popular.


Garanhuns perde Mogeu, o batera do Arte Livre e pai da Ariana

Vejo agora no Facebook de Marcos Ferreira a notícia da morte de Luís Pinheiro, mais conhecido de todos por Mogeu. Personagem do cotidiano de Garanhuns, vinha lutando há algum tempo com uma doença, fazendo diversas cirurgias, e descansando agora da batalha. Profissional dedicado, com muitas amizades na cidade.

A minha geração teve um primeiro contato com Mogeu nas apresentações da banda Arte Livre, onde fazia a bateria para os violões de Lula e Maurilinho e os vocais de Cema e Jonas Lira. Era uma época romântica da noite e dos barzinhos, com especial movimentação no Vagão, no Centro Cultural. Algo de muito bom aconteceu para despertar paixões pela música brasileira naqueles anos, e Mogeu deu sua contribuição.

Tempos depois, soube que Mogeu era pai de Marcos e Ariana Pinheiro, nossa amiga da Educação Física e do Espaço Relax. Ariana já perdeu também sua mãe, Terezinha, professora, que também era muito querida, com muitos amigos em Garanhuns. 

A Ariana e família, ficam aqui nossos sentimentos, e a certeza que o sábado sem Mogeu, é música em silêncio.

Aedes Aegypti: EXÉRCITO NO DIA NACIONAL DE ESCLARECIMENTO NO AGRESTE E SERTÃO DEPERNAMBUCO



O Exército Brasileiro (EB) está participando do esforço nacional de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI desde dezembro de 2015 e, devido ao crescente aumento de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Microcefalia, tem intensificado suas ações no combate ao mosquito em todo o país.

Neste sábado, 13 de fevereiro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) participardo “DIA NACIONAL DE ESCLARECIMENTO” em Garanhuns, Caruaru, Arcoverde e Buíque, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e com as Gerencias Regionais de Saúde em diversos bairros desses municípios. O principal objetivo é o de realizar um aprofundamento do nível da conscientização quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao Aedes Aegypti.

Os militares distribuem à população material informativo contendo as medidas de prevenção e de combate ao mosquito. Ao mesmo tempo, passarão orientações às pessoas sobre a importância da participação de todos nessa campanha de combate ao transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Os trabalhos iniciaram às 8h e seguem até às 16h, e envolverá mais de 400 militares do71º BI Mtz.

A V GERES está participando da mobilização e a Prefeitura de Garanhuns também preparou uma programação especial, com ações de divulgação e prevenção.

Sistema Prisional inicia renovação de frota em Pernambuco



A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) iniciou nesta quinta, 11, a entrega das novas caminhonetes 4x4, tipo xadrez. Os dois primeiros veículos serão destinados ao Grupo de Operações e Segurança (GOS/SERES). 

Até o final de fevereiro outras 24 caminhonetes, deste mesmo tipo, já estarão sendo utilizadas no sistema prisional.

Os veículos foram locados por meio de licitação no valor anual de R$ 1.946.568,00.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.