quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Paulo e Marina conversam sobre situação do Brasil‏



O governador Paulo Câmara fez, nesta quinta-feira (25.02) à tarde, uma visita de cortesia à sede nacional da Rede Sustentabilidade, na Capital Federal. Paulo foi recebido pela ex-senadora Marina Silva e pelo deputado federal Alessandro Molon, líder da Rede na Câmara. Os três conversaram sobre o cenário nacional de crises política e econômica e destacaram a necessidade do diálogo para superar as dificuldades. 

Marina elogiou o esforço do Governo de Pernambuco em colocar a inovação e a sustentabilidade como pontos fundamentais das ações da gestão estadual. A ex-senadora convidou Paulo para participar da abertura do 2º Congresso Nacional da Rede, que ocorrerá na próxima quarta-feira (02.03), em Brasília, durante o qual será feita uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos.

Foto: Ennio Benning/Divulgação

Tadeu Alencar é o novo vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados



O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) foi oficializado nesta quinta-feira (25) como um dos vice-líderes da bancada federal do PSB na Câmara. A indicação foi feita pelo líder do partido, deputado Fernando Filho, e recebeu total apoio dos demais parlamentares socialistas. Atualmente, o PSB conta com 33 representantes na Câmara dos Deputados e é a sexta maior bancada da Casa. 

Ex-secretário da Casa Civil no governo Eduardo Campos, Tadeu Alencar está no exercício do seu primeiro mandato eletivo, e no ano passado foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Humberto Costa substitui Delcídio do Amaral como líder do Governo Dilma no Senado


A presidenta Dilma Rousseff confirmou, na tarde desta quarta-feira (24), o nome do senador Humberto Costa (PE), atual líder do PT, para o cargo de líder do Governo no Senado Federal.

Humberto foi chamado ao Palácio do Planalto no final da manhã, onde foi comunicado da escolha de Dilma pelos ministros Jaques Wagner, da Casa Civil, e Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo.

Durante a sessão plenária desta tarde, a mensagem presidencial referendando o nome de Humberto para a Liderança do Governo foi lida em plenário pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

"Eu agradeci a confiança depositada em mim pela presidenta Dilma e ofereço todo o meu empenho para, no Senado, trabalhar pelos temas de interesse do país", afirmou Humberto, cujo ato de nomeação será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.

Líder do PT, Humberto acumulará o cargo com o de líder do Governo até a próxima semana quando entregará a função à bancada do partido para eleição de novo responsável pelo comando dos senadores petistas.

Pernambuco será exemplo para o mundo no trato com a zika e microcefalia, afirma OMS


O trabalho realizado em Pernambuco para descobrir a correlação entre o zika e a microcefalia e cuidar das crianças acometidas pela malformação genética será disseminado para o restante do mundo. O anúncio foi realizado pela diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), a médica chinesa Margaret Chan, durante visita ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na manhã de ontem. A organização convocou o Brasil a assumir papel de liderança nas Américas para o enfrentamento do surto da microcefalia, assim como no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor do zika, dengue e chikungunya. Ela adicionou que a experiência do estado neste campo é crucial. 

A chinesa Margaret Chan e o ministro da Saúde, Marcelo Castro,
visitaram o Imip ontem pela manhã. Foto: Julio Jacobina/ DP
A passagem por Pernambuco fez parte da agenda de dois dias da comitiva internacional ao Brasil. Estiveram no Imip, além de Margaret Chan, o diretor-executivo de epidemias da OMS, Bruce Aylward, e a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa Etienne. Além do ministro da Saúde, Marcelo Castro. A comitiva visitou as instalações do ambulatório de atendimento aos pacientes com microcefalia e também o centro de reabilitação física e motora da unidade, onde chegaram a trocar palavras com algumas mães e ouvir pedidos. A visita durou cerca de duas horas e mobilizou também a atenção de pacientes e acompanhantes.

“Os médicos estão fazendo um excelente trabalho na pesquisa para descobrir a causa e a relação entre o zika e a microcefalia. Além disso, estão desenvolvendo protocolos sobre como cuidar dos bebês. A OMS vai disseminar esse excelente trabalho para que o resto do mundo se beneficie”, afirmou Margaret Chan, que chegou a citar nominalmente alguns médicos pernambucanos.

para ler a reportagem completa:

SAI NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA - ELEIÇÕES 2018



A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (24) aponta o tucano Aécio Neves com 24,6% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018 em um cenário estimulado - quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Na sequência, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 19,1% e Marina Silva, com 14,7%. 

Este primeiro cenário mostra ainda Jair Bolsonaro com 6,1% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes, com 5,8%, e com uma taxa de brancos e nulos de 19,6% e indecisos de 10,1%.

Em um cenário com o tucano Geraldo Alckmin na disputa, o ex-presidente Lula tem 19,7%, seguido por Marina Silva, com 18%. Já o tucano registra 13,8%. Ciro Gomes tem 7,4%, Bolsonaro, 6,3%. Brancos e nulos somam 24,2% e indecisos, 10,6%.

No terceiro cenário proposto pela pesquisa, com a inclusão de José Serra pelo PSDB, Lula repete 19,7%, seguido por Marina por 17,8% e Serra com 14,5%. Ciro tem 7,2%, Bolsonaro, 6,4%. Os que devem anular ou votar em branco somam 24,1% e os indecisos, 10,3%.

Segundo turno

Em cenários estimulados de segundo turno, o tucano Aécio Neves venceria Lula com 40,6% contra 27,5%. Votos brancos e nulos somam 25,7% e indecisos 6,2%.

Lula também ficaria atrás de Ciro Gomes (29,1% contra 28,2%), numa eleição com grande parcela de brancos e nulos (34,3%), além de 8,4% de indecisos. Marina Silva (36,6%) venceria Lula (26,3%), com votos em branco e nulos em 30% e indecisos em 7,1%.

para ler a matéria completa:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.