sexta-feira, 11 de março de 2016

EMPÓRIO GAMBOA ESPECIALIDADES E PRODUTOS NATURAIS EM GARANHUNS

Garanhuns agora tem Empório Gamboa Especiarias e Produtos Naturais.

Conheçam! Fica na Rua XV de Novembro, ali próximo da Unimed!



Feira no Parque‏ movimenta Garanhuns neste final de semana! CONFIRA.

O evento acontecerá no Parque Euclides Dourado durante este final de semana 



Acontece neste final de semana, sábado (12) e domingo (13), das 9h às 18h, no Parque Euclides Dourado, a 1ª edição da Feira no Parque, uma iniciativa que busca o fortalecimento do microempreendedor.

A Feira no Parque é uma realização da Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Agricultura, com apoio do SEBRAE-PE - Unidade de Garanhuns.

O projeto nasceu das experiências positivas das Feiras do Produtor e da Agricultura Familiar, dentro do Movimento Compre do Pequeno Negócio, do Sebrae. A feira foi construída através da associação dos produtores locais do município, com o anseio de apresentar seus produtos e criações à população. A expectativa é que mais de quatro mil pessoas passem pelo evento, que contará com 30 expositores.

“A expectativa do Sebrae é que esta feira, que passa a ocorrer mensalmente, se fortaleça e que possamos, através dessa consolidação, conquistar robustecimento desses associados e com essas ‘portas abertas’ possamos ofertar aos demais sócios as soluções educacionais do Sebrae. Desde a formalização ao aperfeiçoamento do atendimento ao cliente. Apoiando-os assim, no crescimento em ambientes favoráveis”, declara o gerente geral do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes.

Compre do Pequeno - Como o ano de 2015 foi de cautela para as micro e pequenas empresas de todo o Brasil, o Sebrae lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio. O objetivo é que os pequenos negócios não sejam tão afetados pela instabilidade econômica.

Ele busca a sensibilização do público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. Significa ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda. " eu moro aqui, eu compro aqui".

Raul Henry conhece o novo Compaz no Recife




Idealizador do Centro Comunitário da Paz (Compaz) em sua campanha a prefeito do Recife de 2008, o vice-governador de Pernambuco Raul Henry (PMDB) viu seu sonho se tornar realidade, hoje pela manhã (11/03), durante a última vistoria do equipamento, que será inaugurado amanhã (12/03), no Alto Santa Terezinha.

Raul não poderá participar da solenidade de abertura do Compaz, pois estará em Brasília, participando da Convenção Nacional do PMDB, mas o prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB) fez questão de convidá-lo para conferir a obra, em primeira mão.

Para o vice-governador, o Centro Comunitário da Paz é uma obra exemplar, a partir do seu conceito. “Ele vai transformar a vida das pessoas que moram nesta região. A criança que virá para cá, virá para um ambiente de cidadania. Ela terá acesso à cultura, à lazer, à formação profissional, aos esportes, e vai ficar afastada das drogas, do crime, do tráfico, que hoje é uma tragédia que abate o nosso país. Elas irão construir um futuro completamente diferente para elas”, comentou.

A estrutura vai beneficiar os moradores da zona norte do Recife. Serão mais de 220 mil pessoas que vão poder usufruir de serviços de atendimento ao consumidor, mediação de conflitos, consultoria em empreendedorismo, aulas de artes marciais, dança e música, além de atividades esportivas, cursos de capacitação profissional, acesso à Justiça, serviços de assistência social, agência de emprego, Procon e uma grande biblioteca com capacidade para 17 mil livros.

Além de Raul e do prefeito, também estiveram presentes vários secretários municipais, entre eles Murilo Cavalcanti, de Segurança Urbana, pasta responsável pela gestão do equipamento. 

Fotos: Eduardo Braga

Comércio teve o pior janeiro da história


O início de 2016 está sendo difícil para o comércio pernambucano. Os números do IBGE para o setor em janeiro dão a dimensão da crise: as vendas tiveram queda de 11,6% em relação ao mesmo mês de 2015, pior resultado da série histórica para os meses de janeiro. Para os empresários, resta ser conservador, focar em redução de perdas e apostar somente nos produtos mais procurados pelos consumidores.

Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, divulgados ontem, mostram que a desacelaração acumula queda de 8,7% no Estado, resultado muito inferior aos 2,4% registrados em janeiro de 2015. 

De acordo com a análise do Instituto Fecomércio, a situação se agrava quando considerado o varejo ampliado, que inclui veículos e materiais de construção: o tombo foi de 17,5% em relação a janeiro de 2015.

No Estado, as categorias que registram maior redução no volume de vendas foram Móveis e eletrodomésticos (-30,5%), Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-14,9%), Veículos, motocicletas, partes e peças (-31%), Material de construção (-19,7%) e Tecidos, vestuário e calçados (-21,3%).

Tadeu Alencar cobra saída imediata de Eduardo Cunha, e cita desmandos na frente do presidente. VEJA O VÍDEO!


Na frente do Presidente da Câmara, e falando em nome da bancada federal do PSB e da direção nacional, parlamentar pernambucano elenca todos os desmandos do presidente da Casa e afirma que diante do “conjunto da obra”, peemedebista não pode permanecer no comando




Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (10), o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) – que na semana passada foi indicado vice-líder da bancada federal – foi enfático ao defender a saída imediata do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Segundo Tadeu, o peemedebista “deu as costas ao Brasil e à Câmara”, e informou que, em nome do decoro parlamentar e da decência, o PSB exige sua renúncia imediata. A fala de Tadeu foi homologada na reunião da bancada federal com a direção nacional socialista, na noite da quarta-feira (09).

O socialista elencou todas as denúncias e os desmandos atribuídos a Eduardo Cunha, e afirmou que cada um deles já é motivo suficiente para que o peemedebista se afaste do cargo. “Mas o conjunto da obra é ainda mais grave, e não permite que ele continue à frente do Poder”, acrescentou. Ex-vice-presidente da Comissão Especial da Reforma Política, Tadeu Alencar recordou a “atitude imperial e autocrática” de Cunha ao destituir o colegiado sem sequer permitir a entrega do relatório final dos trabalhos. “Essa foi uma medida indecorosa, um deboche para com os partidos, que indicaram seus representantes para a Comissão. Um desrespeito com os que participaram das audiências públicas realizadas em todo o País. Em Pernambuco, por exemplo, fizemos belíssimas discussões”, desabafou.

Como mais um símbolo da incapacidade do presidente de dirigir os trabalhos da Câmara dos Deputados, Tadeu citou repetições irregulares de votações por ordem de Cunha, como ocorreu no caso da PEC da redução da maioridade penal e na questão do fim do financiamento privado de campanhas. Em mais de uma ocasião, Eduardo Cunha utilizou artifícios para refazer a votação de uma mesma matéria, até atingir um resultado favorável aos seus interesses.

Além disso, o socialista recordou as várias acusações encaminhadas ao Conselho de Ética, relativas à quebra de decoro parlamentar por parte do presidente, bem como as recentes denúncias da Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal contra a presidência. E lembrou que o conselho acatou as denúncias na quinta-feira passada, para que o processo contra Cunha prossiga.

Falou ainda na decisão do STF, anunciada também na última quinta-feira, que por unanimidade recomendou que as denúncias sejam aceitas e processadas. “Por último, tivemos a vergonhosa e fartamente denunciada informação sobre a possibilidade de falsificação de uma assinatura de um dos deputados do Conselho de Ética”, destacou, referindo-se ao deputado Vinícius Gurgel (PR-AP), aliado de Cunha.

Para o deputado de Pernambuco, a manifestação de mais de cem parlamentares, ocorrida logo após o chamamento feito pela deputada Mara Gabrili (PSDB-SP), que se ausentaram do plenário por não concordar com as manobras e manipulações feitas pelo próprio Eduardo Cunha para retardar o processo contra ele no Conselho de Ética também não pode ser esquecida.

Durante o pronunciamento, o parlamentar defendeu ainda que a Câmara dos Deputados não se esquive do debate sobre o processo de impeachment. Na próxima quarta-feira (16) o STF vai informar à Câmara o rito do processo. A questão foi outro ponto de pauta da reunião promovida pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, na última quarta-feira (09), com a bancada socialista na Câmara e no Senado para discutir o agravamento da atual crise política.

No encontro, Siqueira reafirmou ser evidente o esgotamento do governo da presidente Dilma Rousseff, e defendeu a realização de novas eleições, mediante autorização da Justiça, apostando no sucesso do processo movido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a chapa Dilma-Temer, por abuso de poder econômico na campanha.

Novas informações sobre o Concurso Público da Polícia Civil de Pernambuco



A Secretaria de Defesa Social divulgou no Diário Oficial do Estado de Pernambuco o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe, também conhecido como Cespe, para organização do próximo concurso da Polícia Civil do Pernambuco (PC PE).

A oferta será de 966 vagas divididas entre os cargos de Delegado (100), Agente (500), Escrivão (50), Médico Legista (40), Perito Criminal (56), Auxiliar de Legista (73), Auxiliar de Perito (96) e Perito Papiloscopista (51).

Último concurso

O último processo seletivo concluído aconteceu em 2006, foi de responsabilidade do IPAD e ofereceu 1.335 vagas para os níveis médio e superior, dividas entre as funções de delegado, escrivão, agente, dactiloscopista, perito criminal e médico legista. As remunerações iam de R$ 1.268,30 a R$ 4.701,80.

Inscrições de Concurso Público para professor em Pernambuco seguem abertas. SAIBA TUDO AQUI!



A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco – SEE/PE reabriu as inscrições do concurso público que oferece 3.000 vagas para professores nas áreas de Ensino Básico, Educação Especial e Educação Profissional.

As taxas variam entre R$ 50,00 e R$ 68,00, e os candidatos terão até o dia 25 de março de 2016 para solicitar as inscrições no site  abaixo:

A data de aplicação das provas objetivas também foi alterada, passando para o dia 22 de maio de 2016. Haverá ainda posterior avaliação de títulos, prova prática e dissertação (para os candidatos de Língua Portuguesa). Serão convocados para a prova prática o dobro do número de vagas oferecidas, respeitando a ordem de classificação e os candidatos empatados.

Vagas
As oportunidades do concurso público estão divididas entre Educação Básica, com 2.458 vagas destinadas aos docentes com formação nas áreas de Matemática (778), Física (477), Química (378), Biologia (317), Língua Portuguesa (428), Educação Física (80); Educação Especial que tem oferta de 342 vagas para os cargos de Professor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – nível superior (53), Professor Braillista – nível superior (26), Professor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – nível médio (124), Professor Instrutor de Língua Brasileira de Sinais – nível médio (88) e Professor Brailista – nível médio (51); e Educação Profissional que tem 200 vagas em oito eixos: Ambiente e Saúde (25), Segurança do Trabalho (7), Controle e Processos Industriais (12), Gestão e Negócios (69), Informação e Comunicação (73), Infraestrutura (5), Produção Cultural e Design (7), Hospitalidade e Lazer (2).

A remuneração inicial é de R$ 1.917,78 para jornada de trabalho de 200 horas mensais.

Informações sobre o concurso do Governo de Pernambuco
• Inscrições: Até 25/03/16
• Cargos: professor
• Vagas: 3.000
• Taxa: Entre R$ 50,00 e R$ 68,00
• Salários: R$ 1.917,78
• Prova: 22/05/16
• Nível: médio e superior

O Nordeste é parte da solução para o Brasil‏

Da esquerda para direita, o presidente do BNB, Marcos Holanda, o governador do Piauí, Wellington Dias, o governador do Ceará, Camilo Santana, Paulo Câmara e o presidente da Fiec, Beto Studart


O governador Paulo Câmara disse nesta quinta-feira (10/03) que a Região Nordeste tem um papel importante para que o Brasil consiga superar as crises política, econômica e ética. “O Nordeste, durante muito tempo, foi apontado como um problema para o Brasil. Quero reafirmar uma frase que aprendi com o ex-governador Eduardo Campos: O Nordeste deixou, há muito tempo, de ser um problema. O Nordeste hoje é parte da solução do Brasil”, disse Paulo, que participou, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), da apresentação do Cartão FNE, por parte do Banco do Nordeste (BNB).

Paulo também criticou a decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de aumentar as taxas de juros cobradas nos empréstimos com recursos dos fundos constitucionais de financiamento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Conversei com os governadores da Região Nordeste, com os parlamentares nordestinos, com o presidente do BNB (Marcos Costa Holanda). É necessário, é urgente, é essencial, não podemos permitir que haja um aumento das taxas de juros do FNE. Isso vai contra a política que queremos, de buscar ações pelo investimento, pela geração de emprego”, sublinhou.

As taxas de juros cobradas variaram, em 2015, de 4,5% a 12,5%, mas a decisão do CMN determinou que para os financiamentos novos, em 2016, as taxas de juros vão variar entre 12% e 17,2%. “Nós, nordestinos, sabemos que a nossa região vive desigualdades históricas. Representamos 28% da população do nosso País e menos de 14% do PIB nacional. Essas conquistas e esses avanços precisam continuar, precisamos ter efetivamente políticas de desenvolvimento regional. Precisamos apontar, realmente, que vamos caminhar para enfrentar as dificuldades, e para ter um Brasil mais equilibrado e mais justo”, defendeu Paulo.

O governador de Pernambuco também fez uma alerta aos empresários e lideranças políticas presentes para a gravidade da atual crise do Brasil. “Temos acompanhado com muita preocupação todo esse momento que o nosso País vive. Conquistas históricas dos últimos anos, das últimas décadas, conquistas econômicas e sociais, estão a cada dia mais ameaçadas. E é preciso, em momentos como esse, ter a clara compreensão da necessidade de buscar alternativas, buscar soluções que apontem um caminho, um caminho de retorno da credibilidade e da confiança no Brasil”, destacou.

O governador Paulo Câmara defendeu o diálogo como o caminho mais seguro para superar a atual crise. “É muito importante, diante de tantos desafios que temos pela frente, que governos, empresários, sociedade civil, se alinhem, se conscientizem, de que sem responsabilidade, sem muito pé no chão, sem não tomar medidas conjuntas, fica muito mais difícil avançar”. O governador participou do evento do BNB com os secretários Evandro Avelar (Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho) e José Neto (Assessoria Especial) e o presidente da AD-Diper, Jenner Guimarães.

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM - Informações!




A Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) iniciou as vendas dos ingressos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém a partir de 1º de dezembro no site oficial www.novajerusalem.com.br. 

Os bilhetes para o espetáculo, que será realizado de 19 a 26 de março, custamo de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia entrada para estudantes e público até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.

A STFN anunciou ainda uma facilidade a mais para as compras de ingressos nos pontos de venda credenciados, que só serão iniciadas em fevereiro. Nesses locais, os ingressos eram vendidos em até 3 vezes no cartão, mas, para a próxima temporada, o parcelamento poderá ser feito em até 6 vezes sem juros nos cartões Hipercard, Visa e Redecard. Essa alternativa também será oferecida nas bilheterias do teatro. 

Veja os preços dos ingressos: http://www.novajerusalem2016.com.br/

Maiores informações pelo fone (81) 3732.1129 / Fax (81) 3732.1180; 
ou por e-mail para: novajerusalem@novajerusalem.com.br

Sob resistência policial, OAB-PE promove desagravo público em frente ao MPPE de Caruaru‏



O primeiro desagravo público na atual gestão da OAB-PE, sob o comando do presidente Ronnie Preuss Duarte, aconteceu na tarde desta quinta-feira-feira (10), em Caruaru, com resistência policial na entrada do Ministério Público de Pernambuco da cidade. Cerca de 40 advogados do Recife, da cidade agrestina e de adjacências marcharam unidos em defesa das prerrogativas da categoria. A comitiva resistente mesmo impedida de entrar no prédio público e não sendo recebida por representante do órgão, exerceu seu papel, e em frente ao MPPE, foi feita a leitura do desagravo aos advogados Emerson Davis Leônidas Gomes, Saulo de Tarso Gomes Amazonas, Marcelo de Oliveira Cumarú, Francisco Alberto de Lucena Rabello e Marcílio de Oliveira Cumarú.
A motivação para o desagravo foi por o Conselho do Pleno da casa entender que os cinco profissionais sofreram evidente dano decorrente das atitudes descuidadas e ilegais do Promotor de Justiça Flávio Henrique Souza dos Santos, em virtude do oferecimento de denúncia contra os representantes por manifestação legítima na discussão da causa. O caso aconteceu em maio de 2015.

A denúncia feita contra os advogados propõe responsabilidade criminal para os profissionais porque, como alegou o promotor Flávio dos Santos, os denunciados teriam caluniado o delegado de polícia Civil Erick Lessa e membros do Poder Executivo Municipal. Vale ressaltar que o Estatuto da Advocacia e da OAB assevera que o advogado tem imunidade profissional, não constituindo injúria, difamação puníveis qualquer manifestação de sua parte, no exercício de sua atividade, em juízo ou fora dele, sem prejuízo das sanções disciplinares perante a OAB, pelos excessos que cometer.

Para o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, o primeiro desagravo da gestão no interior, e, além disso, e defendendo um agravado que foi o ex-adversário nas últimas eleições- Emerson Leônidas, comprova o compromisso da Ordem em não fazer distinção. “A OAB-PE não admitirá qualquer tentativa de criminalização de nossas atividades profissionais. O direito de defesa só é exercido em sua plenitude quando o advogado tem assegurada a sua liberdade de exercício profissional”, disse ele. 

Representando os advogados desagravados, Saulo Amazonas falou sobre a importância política do ato. “Devemos nos comportar com altivez para defender os nossos clientes. Nunca encontramos grandes entraves para a atuação do nosso trabalho. Não podemos calar e nos curvar diante daqueles que querem calar a advocacia porque estão trabalhando para mostrar a justiça à sociedade brasileira”, salientou. 

Leonardo Accioly, vice-presidente da OAB-PE, e ex-conselheiro federal da OAB Nacional que lutou pelas prerrogativas dos advogados nacionalmente falou sobre a defesa e altivez, e prestação jurídica. “Externamos a nossa indignação com o caso. Temos que defender as prerrogativas, mas sobretudo a cidadania dos advogados”, frisou, salientando que uma vara sozinha quebra, mas um feixe de varas não. 

O secretário-geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, fez a leitura do desagravo. E o atual presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos advogados, Antonio Faria, também participou do ato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.