GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quinta-feira, 17 de março de 2016

CHARGE DO BLOG - A POLÍTICA É UMA COMÉDIA!


Filiação de Álvaro ao PSD vira tribuna para ataques à crise política no governo federal‏



A filiação do deputado estadual Álvaro Porto ao PSD, na noite da quarta-feira (16.03), em Canhotinho, acabou se tornando tribuna para críticas à crise política protagonizada pelo Palácio do Planalto e as consequências nocivas do engessamento do governo federal à gestão de estados e municípios. O governador Paulo Câmara (PSB) destacou que a sequência de denúncias de corrupção que a população acompanha há mais um ano estagnou a economia e impede que os estados atendam a contento demandas de segurança, saúde e infraestrutura, entre outras. 

O presidente estadual do PSD, o secretário das Cidades, André de Paula, endossou os ataques e observou que, mesmo diante das denúncias, é preciso que a política não seja desacreditada. Para ele, a boa política e os bons políticos devem ser o antídoto à crise que paralisa a nação. Álvaro Porto, por sua vez, fez um discurso mais duro e apontou o ex-presidente Lula como o comandante do esquema de corrupção que, segundo ele, inviabiliza e envergonha o país.

Promovido em tom festivo, o ato reuniu cerca de 4 mil pessoas. O grande público "em dia de semana" levou o deputado líder da bancada do PSD na Assembleia, Rodrigo Novaes, a elogiar o interesse de quem estava ali pela política. "Mesmo com a nova novela de sucesso (Velho Chico), vocês vieram prestigiar a filiação", ressaltou. O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, que também se filiou ao PSD e comemorava aniversário, disse que a população é quem recebia o presente de ver o governador anunciar obras para o município. No final da tarde, antes de comparecer à festa de filiação, Câmara cumprira agenda administrativa na cidade: assinou a autorização de elaboração de projetos de barragens para a contenção de cheias e captação de água em Canhotinho e Correntes.

A intensificação das parcerias entre o município e o Estado esteve, aliás, em grande parte dos discursos. Paulo Câmara observou a presteza de Felipe na execução de projetos financiados pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e a acrescentou que pretende voltar a Canhotinho para anunciar e entregar novas obras. 

RECONHECIMENTO - Outro aspecto que "costurou" os discursos foi o reconhecimento à relevância da entrada de Álvaro Porto no PSD e na base do governo. André de Paula disse que o PSD tinha a honra de receber nos seus quadros um político de credibilidade, com envergadura e serviços prestados à região. Rodrigo Novaes acrescentou que a bancada cresceu não só em quantidade, mas em qualidade. Já Paulo Câmara afirmou que terá em Álvaro um colaborador atento às demandas do Agreste Meridional, fato, que, de acordo com ele, possibilitará o atendimento mais ágil às carências da região, “ajudando a melhorar a vidas das pessoas”.

No seu discurso, Álvaro reiterou que a sua mudança para a base do governo não foi movida por projeto pessoal, mas feita em nome dos interesses do Agreste Meridional. “Não tomei essa decisão sozinho, mas com vocês”, disse, se dirigindo à plateia que lotava a casa de recepções A Ilha. De fato, o evento comprovou a declaração do deputado. Estavam prefeitos, vereadores, pré-candidatos a prefeitos de municípios de pelos menos 15 municípios do Agreste Meridional e de outras regiões do estado.

Movimento Acorda Brasil convida para manifestação em Garanhuns



O movimento Acorda Brasil! Convida a população de Garanhuns e região para nesta quinta-feira (17), às 20h, se encontraram em frente do Ministério Público Federal de Garanhuns, na rua do Hospital Perpétuo Socorro, para um ato de repúdio ao Governo do PT, que segundo o movimento, quer enterrar de vez a dignidade dos brasileiros, e também de apoio ao Juiz Sérgio Moro, e demais órgãos federais que estão à frente das investigações da Lava-Jato.

Quinta, 17/03
20h
Local: Prédio do MPF
(Na rua do Hospital Nsa. Sra. Perpétuo Socorro) em Garanhuns
Traje: Camisa preta, de preferência, ou as cores do Brasil!!

" VEM PRA RUA JÁ "

Marcelo Torreão
Coordenador do Acorda Brasil!

PRB entrega Ministério dos Esportes e sai do Governo Dilma

George Hilton é o Ministro do PRB no Governo

Depois do PSB anunciar deixar que deixa de ser independente e passa para a oposição, outra movimentação de partido mostra a queda do Governo Dilma no Congresso Federal. O PRB - Partido Republicano Brasileiro - ligado à Igreja Universal, e que tem o Ministro dos Esportes, George Hilton, deixa o governo, entrega os cargos e se torna independente, na Câmara e no Senado.

O clima em Brasília é totalmente contrário ao governo, deputados pedem a renúncia da presidente Dilma e o povo nas ruas reclama a entrada de Lula no governo, assumindo um ministério apenas para fugir da investigação da Operação Lava-Jato.

O presidente nacional do PRB, irmou que a decisão foi motivada pelo agravamento da crise econômica e política. O partido tem 21 deputados e um senador, Marcelo Crivela.

Definida a data de lançamento da Fenagri 2016‏



Será lançada no próximo dia 7 de abril, em Petrolina – PE, a 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri, promovida pela prefeitura de Petrolina, Câmara de Fruticultura e Sindicato da Agricultura Familiar. Considerado o maior evento do segmento em toda a América Latina, a Fenagri 2016 vai ocupar uma área de 15 mil metros quadrados no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, de 25 a 28 de maio próximo.

Segundo o secretário municipal de Ciência e Tecnologia e coordenador do evento, Newton Matsumoto durante o lançamento será apresentado o projeto da Fenagri 2016, que se divide em uma feira para exposição de produtos e serviços, encontro de negócios, vila da Agricultura Familiar e os minicursos que serão coordenados pelo IF Sertão, além do seminário Agroindústrias no Vale – Bases Legais e Tecnologias para Expansão de Mercado, organizado pela Embrapa.

Com foco na transferência de tecnologias e divulgação, em todo o mundo, das potencialidades do Vale do São Francisco, a Fenagri ganha corpo a cada edição com a participação de investidores de várias regiões brasileiras.

Para festejar as safras, destacar as culturas e impulsionar a agricultura, a cada ano participam da feira cerca de 40 mil pessoas, entre produtores, empresários, técnicos, pesquisadores, instituições financeiras, de fomento e de pesquisas, transportadores, fabricantes e revendedores de máquinas, equipamentos, embalagens e insumos.

“A Fenagri é certamente a maior vitrine deste agronegócio que produz mais de um milhão de toneladas de frutas,gera 250 mil empregos diretos e mais de 900 mil indiretos e movimenta em torno de US$ 500 milhões”, concluiu Newton Matsumoto.

Tadeu Alencar analisa as manifestações do último domingo

As manifestações das ruas no último domingo (13) por todo o País foram expressões democráticas do povo brasileiro, e deixaram recados importantes que não podem ser ignorados. Convém que a eles prestemos atenção. O principal é o de que ficou evidenciada uma contundente reprovação ao governo da presidente Dilma, sugerindo que ela perdeu a condição e a credibilidade para uma retomada, uma pactuação com a sociedade para sairmos das dificuldades profundas em que nos encontramos. O seu governo patina enquanto a crise se agrava.

O segundo recado, igualmente importante, é o da confiança que a sociedade mantém nas nossas instituições, no Poder Judiciário, no Ministério Público, que vêm ajudando o Brasil – de forma inédita – a atravessar esse denso nevoeiro de corrupção e crise ética e moral, responsabilizando e punindo figurões da República. É fundamental que as investigações prossigam, se aprofundem, doa a quem doer, respeitando as liberdades e garantias fundamentais de todos os brasileiros, que muito custou assegurar.

Agora, cabe sobretudo a nós, que fazemos o Congresso Nacional, pagar as dívidas que remanesceram de 2015, que impedem o Brasil de debater medidas efetivas de enfrentamento da crise e que favoreçam o crescimento e a geração de emprego:

1. Enfrentar o processo de impeachment. A Câmara dos Deputados precisa superar de forma célere e com isenta apuração esse debate. Afinal, há acusações graves que precisam ser apuradas. Vamos fazê-lo com serenidade, mas com firmeza, à altura da história do PSB. Não dá mais para retardar esse debate. Interessa ao Brasil que ele seja vencido.

2. Há também um claro repúdio à corrupção e aos desvios de dinheiro público que precisam ser exemplarmente punidos. Assim, impõe-se a necessidade urgente de medidas saneadoras no Poder Legislativo, a começar pelo afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acusado de graves ilícitos e, por isso, despido de autoridade ética para comandar um processo tão relevante como esse.

Serão momentos duros, mas certamente necessários para a busca de um Brasil melhor, de uma sociedade ética e transparente. Dilma é a crise, mas a crise não é só Dilma. Vai além do seu gabinete. Precisamos de uma pauta que, para além dos partidos e das disputas pelo poder, possa animar o Brasil. 

O PSB tem obrigação de, em tempo curto, apresentar essa agenda. Recados dados pelas ruas, cuidemos de refletir sobre eles!

Tadeu Alencar
Deputado Federal

OAB DIVULGA NOTA PÚBLICA À NAÇÃO



A OAB e a Nação

A Nação está perplexa!

As conversas gravadas entre o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Presidente Dilma Rousseff e outras autoridades, revelam um quadro gravíssimo que se abate sobre o país.

As referências desairosas, deselegantes e desrespeitosas à Ordem dos Advogados do Brasil, ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional, com a utilização de termos impronunciáveis, a par da perplexidade causada, por se tratar de conceitos emitidos por pessoa proeminente da República, atestam a precária visão que algumas figuras públicas guardam e expressam sobre as instituições nacionais.

A Advocacia está indignada com a grave ofensa dirigida a OAB pelo Ministro Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

A Ordem dos Advogados do Brasil, reitera seu compromisso com a sociedade brasileira, na defesa da Democracia e do Estado de Direito e repele os termos com que importantes instituições foram tratadas, defende a apuração rigorosa dos fatos e deposita sua absoluta crença na missão a cargo do Supremo Tribunal Federal.

As gravações que exibem a forma enviesada com que quadros políticos tratam a República possuem conteúdo que não pode ser desprezado. Também é necessário avaliar as circunstâncias em que tais gravações foram obtidas, quando envolvem o sigilo que deve nortear a relação entre o advogado e seu constituinte.

Diante da gravidade da situação, foram convocados para reunião extraordinária o Colégio de Presidentes de Secionais e o Conselho Federal da OAB, para análise e propositura das medidas adequadas.

Nesse momento de grande tensão social e política, a OAB conclama brasileiras e brasileiros a se unirem em torno dos princípios estatuidos na Constituição Federal.

Presidentes das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Diretoria do Conselho Federal

PERNAMBUCO DEVE AO AGRESTE MERIDIONAL - Por Eudson Catão

Nota do ex-presidente da CODEAM e ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão

PERNAMBUCO DEVE AO AGRESTE MERIDIONAL

No início do ano de 2007, quando assumi a presidência da Codeam (Comissão do Desenvolvimento do Agreste Meridional) e o saudoso Eduardo Campos, o governo do estado, em sua primeira visita à região, na companhia dos seus secretários e lideranças políticas e sociais, tive a satisfação de receber o governador para um almoço na minha querida Palmeirina, onde entregamos um manifesto, convocando-o para liderar um movimento suprapartidário, pela duplicação da BR-423, no trecho São Caetano-Garanhuns, que terá impacto na economia regional, estadual e para o Nordeste do país. 

A mobilização para esta tão sonhada obra, justa reivindicação popular, nasceu com assinatura e presença de 31 gestores municipais, deputados estaduais e federais, lideranças comunitárias e a própria população do Agreste, naquele almoço, quando o governador acatou e levou o pleito para o Governo Federal, que assumiu a responsabilidade da obra, solicitando como contrapartida do estado; o estudo do tráfego, o projeto executivo e o estudo do impacto ambiental. Eduardo Campos concluiu estas ações, e encaminhou para o Governo Federal, que sistematicamente vem adiando o início da duplicação. 

Naquele mesmo ano de 2007, fui recebido, acompanhado de toda a diretoria da CODEAM, pelo governador Eduardo Campos e o Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco. Na ocasião, solicitamos apoio ao projeto da Adutora do Agreste, que contemplaria 24 municípios. Conhecedor do solo do nosso Agreste Meridional, Eduardo Campos determinou que a CODEAM e o Governo do Estado convidassem o Ministério da Integração Nacional, e em uma Audiência Pública, que foi realizada em maio de 2008, na sede da CODEAM, ficou determinada a criação de um núcleo de estudo, que resultou na ampliação do projeto da Adutora do Agreste, atendendo agora 69 municípios. Com a preocupação da demora e nosso apelo ao governador, Eduardo determinou que fossem perfurados 20 poços na Bacia do Jatobá, com a profundidade de 300 metros, com duas barragens de contenção de armazenamento, demonstrando e antecipando a preocupação com a morosidade da obra federal, da adutora, ao verificar como estavam sendo feitas as obras da Transposição do Rio São Francisco.

Mesmo sabedores da dificuldade financeira dos governos, em todas as suas instâncias, entendemos como necessária a obra que vai viabilizar o Novo Hospital Regional do Agreste Meridional, denominado Mestre Dominguinhos, às margens da BR-423, em Garanhuns, cujo projeto já está pronto, e a construção é uma das prioridades do Governo Paulo Câmara.

Constata-se, neste momento, a necessidade de nova mobilização dos gestores municipais, seus representantes políticos, deputados estaduais, federais e senadores, e da sociedade civil, liderados pelo Governador Paulo Câmara. 

Acredito, que somente assim, alcançaremos nossos objetivos, com obras que vão proporcionar uma vida mais digna, e tornar nossa região mais competitiva diante os cenários de desenvolvimento que desenham para interior do país.

Garanhuns, 16 de Março de 2016 

EUDSON CATÃO

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.