terça-feira, 19 de abril de 2016

BID presta homenagem a Eduardo Campos




Numa solenidade que se realiza nesta terça-feira (19/04), em Washington, nos Estados Unidos, o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID entrega, pela primeira vez, o prêmio Eduardo Campos de gestão pública - Goverarte 2015. O prêmio é atribuído a governos locais e regionais que inovaram na prática de gestão criando mecanismos que garantem transparência e facilitam o acesso da população aos serviços públicos.

A ex-primeira-dama Renata Campos e todos os filhos, inclusive o pequeno Miguel, viajaram aos Estados Unidos e receberão do BID uma homenagem especial a Eduardo. "Ter o nome de Eduardo associado a um prêmio que dá visibilidade a boas práticas de gestão é algo que nos emociona muito. Ainda mais por ser iniciativa de uma instituição como o BID, de tanto peso internacional", comentou Renata Campos dirigindo-se ao presidente da instituição, Luis Alberto Moreno, empresário e diplomata colombiano que dirige o BID desde 2005.

Na solenidade de hoje, além de premiar os cinco projetos escolhidos entre 93 candidaturas, será prestada uma homenagem a Eduardo, reconhecido pelo Conselho do BID como um gestor que serve de exemplo ao mundo. Pela programação, haverá a apresentação dos cinco projetos premiados - dois do Brasil, um da Venezuela, um do Equador e outro da Guatemala -, a exibição de um vídeo de dez minutos contando a história de vida de Eduardo Campos e o chamado de Renata e filhos ao palco para receber uma placa comemorativa.

Frases que fazem pensar!


Sebrae em Bom Conselho oferece curso para quem deseja abrir o seu próprio negócio



Estão abertas as inscrições para o Programa de Orientação ao Candidato a Empresário – Sebrae Próprio. A iniciativa, realizada pela unidade Agreste Meridional do Sebrae em Pernambuco, em parceria com a CDL de Bom Conselho, busca amparar quem almeja abrir o seu próprio negócio.

“Para conhecer a realidade do mercado, planejar e tomar a decisão de abrir a sua empresa é necessário que o futuro empresário receba orientação e apoio profissional qualificado. Durante os cinco módulos, o participante recebe orientações detalhadas sobre as etapas do planejamento para a abertura de um empreendimento”, destaca o analista do Sebrae, Jefferson Fernandes.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no prédio do CDL, localizado R. XV de Novembro, 174, Bom Conselho (PE). 

Outras informações podem ser obtidas através da Central de Relacionamento do Sebrae 0800.570.0800 ou (87) 3221-3333.

Tânia Bacelar apresenta palestra em reunião comandada por Josias Albuquerque no Sebrae Garanhuns


JUDÔ: Pai e filha campeões conduzirão Tocha Olímpica em Pernambuco



Sandra Carvalho está explodindo de alegria, segundo ela, a felicidade agora é dobrada!

Raquel Carvalho, sua filha, foi selecionada para conduzir a TOCHA OLÍMPICA, em Recife.

Acontece que a judoca Raquel, é filha também do Carlos Tevano, que também conduzirá a tocha, símbolo do desporto e respeito entre os países em todo o mundo. Tevano foi selecionado para participar do percurso em Garanhuns.

Um momento histórico para o país e para o mundo, e mais ainda para esta família, que fez do judô e do esporte  uma razão para viver, ser feliz e multiplicar o bem!


Agricultores inauguram Instituto Manoel Santos

Instituto mantém vivos os ideais do primeiro agricultor familiar eleito deputado estadual de Pernambuco: Manoel Santos‏, ex-presidente da FETAPE e da CONTAG


Nesta terça-feira (19/04), dia em que será celebrado um ano de morte do primeiro agricultor familiar a assumir um assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Manoel Santos, será inaugurado o Instituto que receberá o seu nome. A iniciativa objetiva que a memória e os ideias do homem que ficou conhecido nacionalmente como um dos maiores lideres do Movimento Sindical Rural se mantenham vivos.

O Instituto Manoel Santos tem a missão de contribuir com o desenvolvimento rural sustentável e solidário do campo e da cidade, com um olhar especial para as populações excluídas, por meio da formação, do apoio e da proposição de políticas públicas e sociais, que possibilitem qualidade de vida, geração e distribuição de oportunidades e ampliação do exercício de cidadania, numa perspectiva de equidade e justiça social. Lideranças Sindicais e políticas de todo o estado foram convidadas para a celebração e ato político de inauguração do espaço. São aguardadas 300 pessoas. 

Assembleia de Fundação - Em assembleia ordinária, realizada no dia 7 de abril, formada por representantes do Movimento Sindical Rural das três regiões do estado, de movimentos sociais e instituições parceiras, foi aprovado, por unanimidade, o Estatuto Social do IMS. O dia não foi escolhido por acaso. Se vivo estivesse, o ex-deputado estadual completaria, naquele dia, 64 anos.

Manoel José dos Santos, que era natural de Serra Talhada, localizado no Sertão Central do estado, presidiu a Fetape e a Contag, tendo sido também o primeiro agricultor familiar a ocupar um assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, por dois mandatos consecutivos.

Serviço:
Celebração de um ano da morte do deputado estadual Manoel Santos e Ato de Inauguração sede do Instituto Manoel Santos
Nesta terça-feira (19 de abril), às 10 horas
Rua Gervásio Pires, 876 A – Boa Vista
Recife - PE

Presos envolvidos na morte do jornalista Marcolino Júnior

Nota à imprensa 

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE PERNAMBUCO, informa que Policiais Civis lotados na 88ª DP de Caruaru, 20ª Delegacia de Homicídios e 3ª Divisão de Homicídios, todos coordenados pelos Delegados Bruno Vital e Marcio Cruz, após a localização do corpo do colunista social Marcolino Júnior (foto), 46 anos, identificaram e prenderam as pessoas de Rafael Leite da Silva 32 anos e Davi Fernando Ferreira Graciano 22 anos, por envolvimento no crime. Os suspeitos estão sendo interrogados e autuados em flagrante, pelo Delegado Márcio Cruz, em Caruaru.

Rafael Leite da Silva, foi preso enquanto tentava vender o carro da vítima na capital do Agreste. As diligências continuam no sentido de esclarecer plenamente o crime registrado durante o fim de semana, também no agreste do Estado. Marcolino Júnior desapareceu no sábado (16) após almoçar com a mãe e o corpo do mesmo foi encontrado na tarde desta segunda (18), na zona rural de cidade de Sairé.

MAIS DETALHES SOBRE O CASO NESTA TERÇA-FEIRA, AS 10H, NA DELEGACIA SECCIONAL DE CARUARU. COM OS DELEGADOS RESPONSÁVEIS PELAS INVESTIGAÇÕES BRUNO VITAL E MARCIO CRUZ.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.