HIPER TODODIA

HIPER TODODIA
CLIQUE NA IMAGEM

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
TUDO SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - FIG 2017

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE E SAIBA MAIS

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Humorista Tirullipa faz show em Garanhuns



No próximo dia 14 de Maio, sábado, Garanhuns recebe o espetáculo de humor, aclamado pela crítica como "O MELHOR SHOW DE HUMOR DO BRASIL", com o personagem principal TIRULLIPA, artista conhecido a nível nacional e contratado do Domingão do Faustão da Rede Globo. 

Para abertura do espetáculo, a presença de um humorista pernambucano que está conquistando o país: Charlys Stillo.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE PERNAMBUCO



“O PSDB e o DEM contribuíram para a vitória da Frente Popular nas eleições de 2014 e também na gestão do Governo de Pernambuco nos últimos dezessete meses. No entanto, ambos partidos decidiram seguir projetos políticos e de governo divergentes da Frente Popular. Diante desse novo cenário político e entendendo que a gestão do Recife tem sido inovadora, inclusiva e participativa, decidi que a composição do Governo deve refletir o compromisso da Frente Popular com a continuidade desse projeto.”

Paulo Câmara
Governador do Estado de Pernambuco


Governo lança Guia de Segurança no Futebol Brasileiro

Aguinaldo Fenelon discursou diante dos ministros da Justiça e dos Esportes 
e outras autoridades, em Brasília



Os ministros Eugênio Aragão, da Justiça, e Ricardo Leyser, do Esporte, lançaram na tarde desta terça-feira (10), no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília, o Marco de Segurança no Futebol - Guia de Recomendações para Atuação das Forças de Segurança Pública em Praças Desportivas. O documento é resultado de estudos, debates e diagnósticos promovidos nos últimos anos pela Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue), contando com a participação de especialistas de vários estados do país.

Durante a solenidade, o secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon, discursou em nome da Consegue. "As instituições no Brasil não costuma dialogar, como deveriam, por conta da vaidade. E esse tem sido um grande equívoco. Mas aqui, a Consegue nos dá o maior exemplo de como o diálogo pode fortalecer as instituições em benefício da sociedade", enfatizou.

O Guia indica procedimentos padronizados e integrados a serem aplicados pelas secretarias de Defesa Social; por policiais civis, militares, federais e rodoviários federais; bombeiros militares e guardas municipais, em conjunto com entidades organizadoras de campeonatos, partidas e torcidas. Ao estabelecer um padrão mínimo de atuação integrada das forças de segurança antes, durante e após os jogos, o documento interministerial leva em consideração o respeito pela integridade física e dignidade humana do público que frequenta os estádios.

Ainda durante o evento de lançamento, o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, definiu o esporte como um canalizador de paixões descontroladas que podem provocar o ódio e a intolerância. “Fomos premiados em sediar uma Copa do Mundo e levados a sério pela comunidade internacional, a ponto de sediarmos os Jogos Olímpicos. Somos um país admirável por seu vigor e sua capacidade de transformação. Precisamos prevenir paixões em excesso e propor medidas de promoção à paz nos jogos”, afirmou.

De acordo com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, a única forma de se superar a intolerância no âmbito do futebol é por meio do diálogo, para que as pessoas que torcem por times diferentes possam se manifestar e se despirem de uma cultura de violência. “Dentro de uma cultura de tolerância, é preciso deixar de criminalizar as torcidas organizadas. Elas não são organizações criminosas. São grupos de pessoas que se unem pelo mesmo gosto. Temos sim que adotar ações de inteligência policial voltadas a identificar pessoas que se infiltram nas torcidas para promover a violência. Fazer com que o espetáculo de futebol volte a ser de família é papel da segurança pública”.

Dentre os procedimentos a serem adotados antes da realização do evento está prevista a elaboração do Plano de Ação Geral de Segurança e Contingência para as competições, que deve ser abrangente, prevendo ações que envolvam os acessos ao entorno e ao interior do estádio, atribuições genéricas a cada órgão envolvido, bem como a segurança para o sistema de mobilidade urbana, controle de acesso, graus de risco e descrição dos níveis de atuação de segurança. Antes dos jogos, também deve ser apresentado um Plano de Ação Especial; solicitado policiamento e laudos técnicos; realizada uma vistoria preliminar de segurança; elaborada uma avaliação de riscos; realizada reunião preparatória e ativado o Centro de Comando e Controle. 

Após detalhar a matriz com as atribuições de cada uma das forças de segurança pública, o guia propõe procedimentos para reunião com representantes de torcidas organizadas, para tratar, dentre outros assuntos, dos limites da quantidade de integrantes de cada grupo e prevenção de confrontos entre torcedores. São sugeridos ainda procedimentos de ações no Centro Integrado de Comando e Controle, buscando obter informações confiáveis e responder com brevidade às ameaças e riscos, além de ações integradas tanto na escolta de torcidas organizadas, quanto na realização de segurança de delegações e árbitros, no sistema de mobilidade urbana, na atuação de ocorrências envolvendo explosivos e na criação de um ambiente pacífico e seguro no interior e entorno do estádio.

De acordo com o ministro do Esporte, Ricardo Leyser, além da missão institucional, de garantir a segurança, o lançamento do guia deve ser visto em um contexto mais amplo, pois a segurança pública é fundamental para a construção de uma boa imagem do Brasil e uma condição esportiva melhor. Para o secretário nacional de Futebol e de Defesa dos Direitos do Torcedor, Ricardo Gomyde, o lançamento do guia é um passo importante para o país no sentido de coibir a violência e aprimorar a segurança em eventos esportivos. “Não era mais possível que um país que sediou a Copa de 2014 e que, daqui a poucos dias, sediará os Jogos Olímpicos, se acostume com esses fatos violentos que infelizmente têm feito parte do nosso cotidiano", desabafou.

Também fizeram parte da mesa de honra o embaixador do Marco de Segurança do Futebol, pentacampeão mundial de futebol, Edmilson Gomes; e o subprocurador-geral de Justiça da Paraíba e presidente do Grupo Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Valberto de Lira. Dezenas de autoridades civis e militares e especialistas em segurança prestigiaram a solenidade.

Prefeitura de Garanhuns afirma que dispensa de estagiários é devido à crise financeira

Nota de resposta - Estagiários

De acordo com a Secretária de Educação e Esportes Janecélia Marins a saída de parte dos estagiários tem como objetivo se adequar à realidade financeira do município. “O estagiário não é convocado para permanência, ele é selecionado para atender demandas temporárias. Estamos realizando um remanejamento nas nossas escolas para que nossos alunos não sejam prejudicados”, disse Marins.

Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Garanhuns

Impeachment de Dilma deve ter 10 votos a mais que precisa

O Brasil tem 81 senadores, sendo três por estado da federação. Para aprovar o afastamento da presidente são necessários que a maioria simples, ou seja, 41 dos senadores votem "Sim".

Levantamento do Diário de Pernambuco mostra que este número foi superado, e com folga, assim como na Câmara, onde 25 deputados a mais do mínimo necessário votaram pela saída da presidenta. A projeção é que 51 senadores votem contrários ao atual governo, e Dilma sofra o impeachment. Depois de 180 dias, nova votação pode efetivar o afstamento definitivo, e aí são necessários 54 senadores, número p´roximo do que já tem nesta quarta-feira, 11 de maio.

Se Temer colocar o país em ordem, não tem como Dilma retornar. Será isolada, pois até quem defende ardorosamente seu governo, vai se infiltrar no governo peemedebista. Querem um exemplo? Renan e Picciani, ambos do PMDB, morriam e matavam pelo Governo do PT. O primeiro será o algoz no senado, o segundo, já tem convite para ser Ministro do futuro governo.

Até parte do PT que não tolera Dilma vai esfriar a defesa da presidenta, para se concentrar no futuro do partido, seja na oposição a Temer ou na montagem de uma proposta eleitoral para a próxima campanha presidencial, que pode ser antes de 2018.


PMDB manda indireta para PT: Vai unir o país e governar sem ódio



A imagem acima foi postada no perfil oficial do PMDB, na terça-feira (10), há menos de 24 horas de ser votado o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado da República.

A imagem oferece várias mensagens subliminares. A primeira é direta, dá como certa a aprovação do impeachment, e consequentemente a posse interina do vice, para comandar o Brasil.

Outra: A mensagem diz que o Governo Temer vai unir o Brasil, portanto, entende que o Brasil está dividido, e indiretamente culpa o PT, pois com sua saída do poder o país se unirá.

Acusa o atual governo petista de governar com rancor e ódio, aliás, as ações dos movimentos sociais pelo país, fechando estradas e causando problemas, têm ajudado a formar esta opinião, pois as ações têm a participação de segmentos aliados ao governo. As últimas campanhas, principalmente de 2014, de baixo nível, atingindo as pessoas, colaborou para a o clima de intolerância política atual.

Mais uma observação: O vermelho dá lugar ao verde e amarelo, aproveitando as cores da bandeira, que foram levadas às ruas nas mobilizações que pediam o impeachment da presidente e apoiavam as investigações da Operação Lava-Jato, capitaneadas pelo Juiz Sérgio Moro.

O interessante é como parece que Michel Temer não fazia parte deste governo, durante mais de cinco anos. Mas o PT também já adiantou que vai fazer oposição, e o PT na oposição é intransigente.

Cenas do próximo capítulo...

QUER EMAGRECER? A Formular em Garanhuns tem o que você precisa!


Você encontra na Formular - Farmácia de Manipulação - dois grandes aliados do emagrecimento!

- Morosil (cápsula) exclusivo princípio ativo extraído da laranja moro, que contribui para reduzir o acúmulo de gordura, principalmente a abdominal.

- Actigym (creme) um ativo é obtido por biotecnologia extraído nas Ilhas Bermudas, que atua nas células de gordura e nas fibras musculares.

Ajuda a definir o corpo e dar tônus a região abdominal, braços e glúteo.

Além disso, tem muitas outras novidades Formular! Diversos chás e sementes! Chá Verde, Chá verde c/hibiscos, Alcachofra, Sene e vários outros!

Formular - Farmácia de Manipulação
Na Praça da Fonte Luminosa

Sai tabela dos 48º Jogos Escolares do Agreste Meridional. CONFIRA!

A 48ª edição dos Jogos Escolares Regionais do Agreste Meridional (JER-AM) se aproxima e a equipe de produção da Gerência Regional de Educação (GRE) divulgou hoje (10) a tabela das partidas que ocorrerão durante os dias de competição. Serão aproximadamente 230 jogos nas modalidades coletivas, considerando todas as categorias. Estudantes atletas concorrem, também, em modalidades individuais. 

Confira aqui a tabela.

Durante o período de 17 a 25 de maio, estarão competindo equipes de Voleibol, Futsal, Basquete, Handebol e Futebol de Campo, nas quadras dos Colégios Diocesano, Santa Sofia, CMA, além do ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do estádio do clube Sete de Setembro. As modalidades individuais Judô, Xadrez, Atletismo, Tênis de Mesa e Badminton serão disputadas entre os dias 02 e 04 de junho, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), 71 BIMTZ e Colégios Diocesano e Santa Sofia. 

A cerimônia de abertura acontece no dia 16 de maio, às 15h, no ginásio do Sesc Garanhuns. O evento contará com desfile de, aproximadamente, 70 delegações escolares, de todos os municípios do Agreste Meridional inscritos, evolvendo diretamente cerca de 2.500 pessoas, entre estudantes atletas e professores. A exemplo do ano passado, em 2016 a cerimônia terá cunho social, cobrando 1kg de alimento não perecível por pessoa para acesso ao ginásio. 

Os atletas e equipes vencedoras dos Jogos Escolares Regionais participarão da fase Estadual, que acontecerá nos meses de junho, agosto e outubro, nas cidades do Recife, Serra Talhada e Arcoverde, de acordo com a modalidade e a categoria.

Felipe de Luna

Brasil regride aos anos 80 com impeachment de Dilma



O Governo já dá por perdida a votação no senado, nesta quarta-feira (11), que aprovará o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, com o afastamento por 180 dias. O principal argumento é o crime de Responsabilidade Fiscal, causado ao maquiar as contas do Governo Federal em mais de R$ 100 bilhões por ano, para encobrir um estado falido, que resultou na atual recessão, dívidas e desemprego. As agências internacionais rebaixam o país. O Governo Dilma pegou empréstimos inconstitucionais a bancos públicos, aumentou a despesa do estado de uma forma estratosférica e não fez os ajustes necessários na máquina pública. Abalou a estabilidade econômica a duras penas conquistadas. E no apagar das luzes dá aumento no Bolsa-Família e aumenta o valor do salário tributado no Imposto de Renda, somente para dificultar a vida do futuro governante, que terá arrecadação reduzida e maiores gastos sociais.

Aliado a isto, Dilma viu seu partido afundar no mar de corrupção mostrado pela Operação Lava-Jato, que está levando à prisão os principais nomes da legenda e partidos aliados, somados aos donos de grandes empreiteiras, que mantinham um sistema de propina bilionário. Até o marqueteiro está preso. Só a Andrade Gutierrez aceitou devolveu R$ 1 bilhão. Antes disso, o governo do PT patrocinou o mensalão, escândalo político que perto do Petrolão é fichinha. A grosso modo, era para manter a base aliada no Congresso Nacional.

Junte-se ainda a arrogância da própria presidente, que não conseguiu se estabilizar politicamente, nem com seus próprios aliados, que sempre reclamaram a forma de tratamento. Dilma afastou-se de Lula, que era seu tutor, e quando resolveu voltar atrás, não dava mais tempo. A imagem de Lula caiu do altar. Da alta popularidade ao inferno da Polícia Federal na sua porta.

O país volta para o centro, e o PT para a oposição. Mas foi o PT que se aliou também a Sarney, Renan, Barbalho, Collor... Agora terá que arrumar discurso para acusar a traição da direita conservadora com a qual marchou unido por 13 anos. 

O Brasil regride aos anos 80, com um governo no estilo Sarney, ou de Itamar, e o PT comandando os movimentos sociais nas ruas, sendo minoria e sem aliados, a não ser o PCdoB. CUT, MST e outros segmentos representativos dos trabalhadores voltam às origens. A diferença é que agora já vimos o PT no poder, e quando todos achavam que seria diferente, o próprio partido fez questão de dizer que fez o que todos faziam.

Com FHC, vimos a establidade econômica, iniciada com Itamar. Com Lula, o país investiu no social. Com Dilma, vimos o país perder seus avanços econômicos e colocar em risco as conquistas sociais.

O impeachment vem da soma de tudo isto.

Informações sobre o CONCURSO PÚBLICO DA FUNAI. Salários superiores a R$ 6 mil. Inscrições abertas!



A Fundação Nacional do Índio (Funai) abriu um excelente concurso público com 220 vagas de nível superior para diversos cargos.

São oferecidas 202 vagas para Indigenista Especializado, 12 para Engenheiro (Agrônomo, Agrimensura e Civil) e 6 para Contador, com remunerações de R$ 5.345,02 a R$ 6.330,31.

Para o cargo de Indigenista Especializado a exigência é de nível superior em qualquer área de formação. Para contador, além de graduação em ciências contábeis é necessário registro no conselho de classe.

As inscrições devem ser realizadas até 16 de maio de 2016 pelo site da organizadora Esaf. A prova objetiva será aplicada no dia 7 de agosto.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.