sexta-feira, 27 de maio de 2016

Programação da Festa de FREI DAMIÃO EM CAPOEIRAS, maio de 2016


CONVITE GARANHUNS: Missa em ação de graças pelos 31 anos do Colégio Santa Joana D´Arc‏


Prova da PMPE está mantida para domingo, e Conupe dá orientações aos candidatos‏

A Comissão de Concursos do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe) informa que a data da prova do concurso público para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) está mantida para o próximo domingo (29/05).

A Comissão esclarece, ainda, que para evitar transtorno no dia da prova, segundo os itens 6.4.7, 6.4.8 e 6.4.18 do respectivo Edital, os candidatos só terão acesso ao local de prova portando, exclusivamente, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, o Cartão Informativo e documento de identidade original.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões. Não será admitido ingresso de candidato aos locais de realização da prova após o horário fixado para o fechamento dos portões. Como medida de segurança, o candidato somente poderá se retirar da sala de aplicação da prova após decorridas três horas do seu início.

NÃO será permitido o acesso de candidatos aos prédios, ou às salas de aplicação das provas, portando mochilas, bolsas, pochete ou quaisquer tipos de bagagens, armas, uso de boné, relógio ou óculos escuros, assim como a utilização de quaisquer materiais de consulta ou de quaisquer outros equipamentos eletrônicos, inclusive telefone celular, ainda que desligado e sem a respectiva bateria, sob pena de ELIMINAÇÃO do concurso.

O gabarito preliminar das provas será divulgado na Internet, no endereço eletrônico abaixo, após a conclusão da aplicação das provas. 

O certame objetiva o preenchimento de 1.500 cargos de praça da PMPE, no posto inicial de soldado.

Outras informações podem ser obtidas no site do Conupe (www.upenet.com.br) no link SDS Soldado PM, através do e-mail: conupe.sdspm2016@gmail.com ou dos telefones: (81) 3033-7394 / 3033-7397.

FOLHA DE PERNAMBUCO TRAZ REPORTAGEM SOBRE HECATOMBE DE GARANHUNS

Comissão da Hecatombe

A jornalista Ana Caroline Monteiro, da Folha de Pernambuco, entrevistou o representante do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns na Comissão do Memorial do Centenário da Hecatombe, Cláudio Gonçalves de Lima, sobre aspectos históricos da Hecatombe de Garanhuns, a instalação da Comissão e as metas para vivenciar o fato histórico centenário. 

A reportagem será publicada neste domingo, dia 29 de maio, e trará uma síntese do acontecimento histórico, personagens, fotografias da época e algumas ações delineadas pela Comissão do Memorial da Hecatombe que farão parte da programação do centenário.

Para saber mais: 

Deputado Romário Dias e prefeito das Correntes fecham acordo‏



O deputado estadual Romário Dias (PSD) e o prefeito das Correntes, Edimilson da Bahia (PSB), fecharam um acordo político na última quarta-feira (25). O gestor da cidade do Agreste pernambucano foi recebido por Dias no gabinete dele, na Assembleia Legislativa, juntamente com os vereadores Zé Cardoso e Giba Vasconcelos; e Rusinho, liderança política da cidade.

"Vamos marchar juntos e trabalhar cada vez mais para melhorar a qualidade de vida do povo das Correntes. Como filho da terra, não posso deixar de dar uma especial atenção ao município", garantiu Dias.

Segundo o prefeito, “essa parceria muito importante para o desenvolvimento da região, tendo em vista que o deputado é filho da terra”. “Vamos trabalhar em conjunto para fazer a diferença e continuar avançando para trazer o melhor para nossa cidade e nosso povo”, afirmou Edimilson.

Da assessoria do deputado

MICROCEFALIA: Representantes do Ministério da Saúde participam de Forum Materno-Infantil em Garanhuns‏‏





Aconteceu na terça-feira, 24, no auditório da CODEAM, em Garanhuns, agreste de Pernambuco, o II Forum Materno-Infantil, realizado pela V Gerência Regional de Saúde, e com a presença de representantes dos 21 municípios da jurisdição. Este ano, o Forum deu especial atenção ao debate sobre Microceflia, e contou inclusive com representantes do Ministério da Saúde, a exemplo da Dra. Aline Lima, que ministrou palestra sobre Pré-Natal e mediou apresentações.

A Dra. Catarina Tenório, Gestora Regional de Saúde, presidiu a Mesa de Abertura dos trabalhos, que seguiu com outras apresentações, como a de Dra. Caroline Gonçalves, Neonatologista e profª do Curso de Medicina da UFPE/Caruaru. Dra. Madalena Monteiro, Pediatra da Gerência de Saúde da Criança da Secretaria Estadual de Saúde, versou sobre a Importância da Puericultura. 

Tendo o Hospital Regional Dom Moura como referência regional, três profissionais apresentaram em conjunto a Palestra: Uma Visão Multiprofissional no Atendimento aos Pacientes com Microcefalia: Dra. Tereza de Cárcia Resende, Coordenadora da Fisioterapia do Hospital, Dra. Kilma Fifelix, Psicóloga e Mestranda em Saúde Mental. A elas, juntou-se a Dra. Mônica Almeida, do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS - APS Garanhuns.

Diversas autoridades na área participaram do evento, a exemplo de secretários de Saúde, Ana Cláudia Mendonça (Águas Belas), Cléber Gewehr (Capoeiras), Roseli Lira (Grupo Condutor da Rede Cegonha), Izeni Pimentel (Coordenadora Regional Mãe Coruja), Dr. Aluísio Gomes (Padiatra do HRDM), dentre outros.

FORUM MATERNO-INFANTIL / MICROCEFALIA

O Fórum é um espaço colegiado estimulado pelo Ministério da Saúde e SES/PE e tem como objetivo apresentar, discutir e pactuar propostas para organizar uma rede de cuidados integral e humanizada de atenção a mulheres e aos recém­-nascidos, favorecendo o acesso às práticas de saúde que defendam e protejam a vida. 

O II Fórum tratou da temática ligada à Microcefalia, considerando que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a importância desses casos em todo o Mundo. 

NÚMEROS REGIONAIS

Desde outubro de 2015, Pernambuco teve o aumento dos casos de Microcefalia em todas as Regiões, e o esta ocorrência se deu pela transmissão vertical do Zika virus, gerando lesões cerebrais nas crianças. 

Atualmente na V Região de Saúde existem 169 casos notificados dos quais 146 estão descartados, 13 casos continuam em investigação (1 nascido morto, 1 óbito infantil e 1 intraútero e 10 em investigação clínica) e 9 casos confirmados. 

São parceiros para que as crianças notificadas sejam atendidas mais próximas de sua residência, e consequentemente de forma mais rápida na região; a Gerência Regional de Saúde; as Secretarias Municipais de Saúde, o Hospital Regional Dom Moura e a UPAE Dr. Antônio Figueira, em Garanhuns. 

Estiveram presentes no II Fórum Materno e Infantil da V Região de Saúde os Secretários de Saúde, Profissionais de Saúde da Região, Gerente e coordenações da GERES, representante da Gerência de Saúde da Criança e da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde, além de representantes do Ministério da Saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.