segunda-feira, 6 de junho de 2016

Governador alinha com ministro das Cidades ações prioritárias para Pernambuco

No encontro, Paulo Câmara e Bruno Araújo conversaram sobre a continuidade de obras de habitação, mobilidade e saneamento.


O governador Paulo Câmara se reuniu, nesta segunda-feira (07.06), com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Foi apresentado ao representante do Governo Federal um diagnóstico das principais ações nas áreas de habitação, mobilidade e saneamento básico. O objetivo do encontro foi elencar prioridades para enquadrá-las na nova realidade orçamentária do País. Para o gestor pernambucano, a reunião foi uma oportunidade para alinhar a conclusão de projetos que estão em andamento. 

Paulo Câmara destacou a importância de focar na área de saneamento, que possui reflexo direto na saúde pública. "Pernambuco tem 21% do seu território saneado e a gente tem como objetivo alcançar 75%. Desse total, 90% será na Região Metropolitana do Recife (RMR). É uma meta ousada, mas necessária, diante dos desafios de ter saúde pública adequada e saneamento nas cidades", afirmou o governador. O gestor informou que o ministro se comprometeu a ajudar a destravar recursos da União para o setor. "Ele saiu com uma boa impressão daqui e vai nos ajudar nessas metas de saneamento, que envolvem diretamente os recursos da União", completou Paulo. 

Quanto à área de mobilidade urbana, foram tratados os avanços no Projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe, do Ramal da Copa e do Corredor Leste/Oeste. Câmara explicou que as obras que estão paradas vão ser licitadas novamente, para que sejam finalizadas. No caso do projeto de navegabilidade, é preciso iniciar a construção das estações e definir o modelo de gestão do modal. "A dragagem já foi feita e agora vamos iniciar uma licitação para a conclusão desse projeto", informou o governador. 

Paulo Câmara frisou, ainda, que os avanços na área de habitação exigirão diálogo entre as equipes do Estado e do Ministério. Na presença do ministro e de auxiliares do Governo, Paulo Câmara aprofundou o debate sobre a intervenção do Canal do Fragoso, em Olinda; o início de obras de urbanização; e a construção de unidades habitacionais na RMR. A intenção é abrir novas linhas de conversa com o Governo Federal para destravar recursos. 

O ministro Bruno Araújo afirmou que o encontro foi bastante produtivo e que vai nortear as ações na gestão. "O governador de Pernambuco, de forma muito objetiva, pontuou as prioridades na área de habitação, saneamento e mobilidade. Na área de saneamento, nós pedimos que o presidente da Compesa, Roberto Tavares, relacione essas obras em ordem decrescente, pelo percentual da execução, para que priorizemos as que estão mais próximas de sua conclusão. Na área de habitação, acertamos uma reunião, na próxima semana, em Brasília, do secretário com a secretária nacional. E, no quesito mobilidade, eu pedi ao governador para nós avançarmos no Projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe", resumiu Araújo. Participaram desta reunião o secretário das Cidades, André de Paula; o secretário de Habitação, Marcos Baptista; o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; e o presidente da Compesa, Roberto Tavares. 

Texto: Marcela Pimenta | SEI
Crédito das fotos: Roberto Pereira | SEI

Givaldo Calado faz referências à posse do Lions Clube Cidade das Flores


Ex-governador do Distrito LA-3, Givaldo fundou em sua gestão 
um novo Clube de Lions em Garanhuns 

Solenidade foi bastante prestigiada, a exemplo do também ex-governador Alfred Meyer e o Comandante do 9º BPM, CEL Ely Jobson (nesta foto),. O Comdte 71 BI Mtz, CEL Luiz Duarte Figueiredo Neto também esteve presente


Com D. Zilda (Chez Pascal) e Emilia Valença
"O Cidade das Flores caminha para os seus 10 anos de fundação. Tem-me enchido de satisfação, já que fundado quando fui governador de Lions Internacional para os estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Por duas vezes assisti a Ronaldo Cesar bater o sino, símbolo da autoridade Leonística. Quanto da sua posse, como seu primeiro presidente, e na última terça-feira - 31.05.2016.

Ele e todos são grandes Companheiros e Companheiras Leões.

O Movimento Leonístico Internacional é-lhes reconhecido.

Givaldo Calado de Freitas
Past Governador - 1996/1997

Para conferir a postagem completa da posse, clique aqui.
Fotos: Jornal DAC / David Melo

TUDO SOBRE O SÃO JOÃO DA MACUCA 2016

Quarteto Olinda, Forrólindense, Conjunto Bole-Bole, Edmílson do Pífano e Orquestra do Maestro Oséas estão na programação da festança junina que toma conta do sítio da Macuca de 23 a 25 de junho.


Capítão Zé Oliveira comanda a Festa da Macuca

De 23 a 25 de junho, a Macuca completa 27 anos celebrando o São João. E como não poderia ser diferente, o capitão Zé da Macuca prepara o sítio para receber um acampamento e arma uma festa com muitas brincadeiras, música e cortejo, mantendo viva a tradição junina no interior do Estado. O lote promocional com pacote para os três dias da festa já está a venda por R$ 90,00.

O sanfoneiro Didi Caxiado fica com a responsabilidade de abrir a programação musical da festa. No sábado, 24, Edmílson do Pífano começa a festa para esquentar o Salão para a Forrólindense que fecha a noite. A despedida do São João da Macuca começa com o tradicional Cortejo do Boi da Macuca, repleto de carros de boi, cavalos e pessoas a pé, acompanhados pela Orquestra do Maestro Oséas. A partir das 18h, no sítio, o Conjunto Bole-Bole e o Quarteto Olinda retomam o festejo no palco.

SERVIÇO

*****23/06******
Salão da Macuca:
21h Forró de Sanfona com Didi Caxiado

******24/06******
Salão da Macuca:
21h Edmílson do Pífano
23h Forrólindense

******25/06******
Baixa Grande:
12h Cortejo do Boi da Macuca com a Orquestra do Maestro Oséas

Salão da Macuca:
19h Conjunto Bole-Bole
22h Quarteto Olinda

******LOTE PROMOCIONAL LIMITADO******
Pacote 3 dias - R$ 90,00 (Não inclui camping)


******INFORMAÇÕES ÚTEIS******
Aluguel de Casas - Fábio (087) 98166-3235 / (087) 99817-6136
Pousada Fazenda Esperança - Luceneide (087) 3762-4661
Hospedaria em Palmeirina - Rita (087) 3791-1102
Motel em Poço Comprido - (087) 99151-2794
Aluguel de Carro de Boi - Carlinhos Terezão (087) 98815-9354

******SERVIÇO******
São João da Macuca 2016
Sítio Macuca - 23 a 25/06
Informações: (81) 98810-0755
Classificação: 18 anos. Obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.

FORROBOM 2016 Produtor Cultural defende realização do evento

Audiência Pública lota Câmara Municipal em Bom Conselho

Imagem de arquivo mostra Forrobom 2014


"Se Garanhuns fosse assim igual a Bom Conselho as coisas seriam diferentes... Audiência Pública acontecendo para ver se cancelam a Forróbom e olha o que a população fez... lotou a câmara... 

Como Ex-Produtor desse evento, sou contra o seu cancelamento... É um grande evento que movimenta todas as esferas econômicas do município... Será um perca enorme e desastrosa se esse Evento que tem mais de 20 anos não acontecer... 

Com muito orgulho posso afirmar que fui um dos responsáveis por transformar esse evento em um dos tr|ês maiores São João dos Estado... Forróbom não pode acabar... É patrimônio cultural de Bom Conselho em Pernambuco

Eduardo Cabral
Produtor Cultural

FORROBOM 2016 - Multidão acompanha Audiência Pública!



Depois da recomendação do Ministério Público em Bom Conselho pela não contratação de artistas de altos cachés para a Forrobom 2016, diante da crise que assola o país, e consequentemente as dificuldades financeiras do município, uma Audiência Pública foi convocada para esta segunda-feira, e na foto que ilustra este post, percebe-se a movimentação na cidade sobre o assunto.

A Forrobom divulgou atrações como Zezé di Camargo e Luciano, Marília Mendonça e Elba Ramalho.

Os que defendem a realização da Forrobom com a programação divulgada, lembram os 23 anos de tradição do evento, e a movimentação na cidade, com os hotéis lotados. Os contrários afirmam que o município passa por dificuldades financeiras, e não é hora de gastar com festas de valores tão altos para Bom Conselho.

Para saber mais, clique nos links abaixo:

Ministério Público recomenda que Bom Conselho não invista recursos públicos na Forrobom 2016



Suíços rejeitam projeto de distribuição de renda para toda a população



Mais de 70% dos suíços rejeitaram neste domingo a criação de uma renda básica para todos, um projeto único no mundo, que provocou intensos debates em um país que venera o valor do trabalho. De acordo com os resultados definitivos, 76,9% dos eleitores disseram "Não" ao polêmico e histórico projeto. O índice de participação eleitoral foi de 46%.

A iniciativa popular "por uma Renda de Base Incondicional" (RBI), apresentada por um grupo sem vínculos partidários, pretendia pagar uma remuneração ou salário a todos os suíços ou estrangeiros que moram no país há pelo menos cinco anos, com ou sem trabalho. Os partidários da iniciativa argumentaram que a renda básica poderia combater a pobreza e a desigualdade em um mundo no qual é cada vez mais difícil conseguir bons empregos com salários estáveis.

A iniciativa sugeria um pagamento mensal de 2.500 francos suíços (2.260 euros ou 2.533 dólares) para os adultos — quantia com a qual é muito difícil viver na Suíça — e de 625 francos (565 euros e 634 dólares) para os menores. O salário médio na Suíça é superior a 6.000 francos suíços. 

O governo e quase todos os partidos políticos consideravam o projeto utópico e excessivamente oneroso, com exceção dos Verdes e da extrema-esquerda. Os suíços votaram de forma realista", afirmou ao canal RTS o cientista político Andreas Ladner, professor da Universidade de Lausanne. "Ser pago sem trabalhar teria sido um grande passo. A iniciativa não era muito clara. Estava sobretudo destinada a alimentar o debate", completou. 

"É um sonho antigo, um pouco marxista. São muitos sentimentos bons irrefutáveis, mas sem nenhuma reflexão econômica", observou o diretor do Centro Internacional de Estudos Monetários e Bancários de Genebra, Chrles Wyplosz, que comentou à AFP que, se a relação entre a remuneração e o trabalho acabar, "as pessoas farão menos".

Democracia direta
Consultados no referendo sobre outros temas, os eleitores suíços aprovaram uma reforma para acelerar os procedimentos de um pedido de asilo e a autorização do diagnóstico genético pré-implantacional (DGP). Os suíços apoiaram (66,8%) o projeto de lei que pretende reduzir a 140 dias no máximo os processos de pedido de asilo, contra os atuais 40 dias.

Ministério Público recomenda que Bom Conselho não invista recursos públicos na Forrobom 2016

Zezé di Camargo e Marília Mendonça na FORROBOM 2016. Confira a programação!




Para evitar o desperdício de recursos e o desequilíbrio das contas públicas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Bom Conselho, Dannilo Cavalcante Vieira, a não aplicação de recursos públicos municipais em festividades juninas com contratação de bandas, trios elétricos, montagens de palco e demais estruturas, notadamente pelo fato de que este município atravessa crise financeira e fiscal decorrente da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, além de outros fatores de ordem nacional.

De acordo com a promotora de Justiça de Bom Conselho, Maria Aparecida Alcântara Siebra, a Promotoria de Justiça tomou conhecimento e tem recebido várias denúncias quanto ao fato da pretensa realização das festividades juninas, conhecida como Forró Bom, com a contratação de vários artistas famosos e muito caros, ao mesmo tempo em que tem atendido vários cidadãos de Bom Conselho com reclamações acerca de não pagamento dos seus direitos sociais.

Maria Aparecida Alcântara Siebra informou que o próprio prefeito estimou os gastos com as festividades em R$ 500 mil, segundo resposta a ofício enviado pelo MPPE no dia 11 de maio.

Na recomendação ao prefeito de Bom Conselho, a promotora de Justiça ressalta que a Administração Pública, mesmo no exercício de competência discricionária, jamais poderá distanciar-se do dever de bem administrar, em face do princípio da indisponibilidade do interesse público, pilar do regime democrático. E que, de acordo com o artigo 129, inciso III, da Constituição Federal, dentre as funções institucionais do Ministério Público está a defesa do patrimônio público.

O documento foi publicado no Diário Oficial do dia 28 de maio de 2016.

AGA em movimento com Baile de São João e torneio de dominó




A AGA - Associação Garanhuense de Atletismo, tradicional clube da cidade, movimentou o final de semana com o seu primeiro torneio de dominó, recebendo mais de 40 competidores. Depois de cerveja e churrasco, e muita pedra na mesa, o título ficou com a dupla Eduardo e Luiz Liberato. O vice ficou com Mário Motos e Gustavo, que é o diretor social da AGA, coordenador do evento. Mano do Caetano ajudou na organização, e o evento teve apoio integral da diretoria, que esteve em peso prestigiando o encontro. O atual presidente é Nilo Almeida, e Walter Santana, vice.

Por falar em AGA, no próximo dia 25 de junho acontece a volta dos bailes do clube, organizado pela i9 eventos e por Luna Neto, do Chalé Recepções, que administra o salão de eventos e o restaurante. Na programação tem Gilbertto e Banda e Forró Pesado.

Nem bem começaram as vendas de mesa, e 70% já está reservado. O valor do ingresso individual é acessível, R$ 30,00.

Liguem agora: (87) 9.9910.0000




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.