quarta-feira, 8 de junho de 2016

Coronel Campos desiste de pré-candidatura a prefeito em Bom Conselho




O blog do companheiro Emmanuel Leonel, o Argonauta, noticia a desistência do Cel Marcos Campos de disputar a prefeitura de Bom Conselho. Cel Campos é ex-comandante do 9º BPM e tomou gosto pela política, sendo candidato a Deputado Federal pelo PSL, obtendo quase 5 mil votos somente na Terra do Papacaça, sua cidade natal.

Segundo o Argonauta, Cel Campos anunciou apoio ao capitão Boanerges, devolvendo o apoio recebido na campanha de deputado. A afirmação teria se tornado pública na Audiência Pública da sexta-feira, quando a cidade parou para debater a realização (ou não) da Forrobom 2016, que decidiu pela continuidade da festa.

Cel Campos argumentou que Capitão Boanerges tem um grupo político sólido e propostas para a administração da cidade que convergem com o que vem defendendo nos últimos anos.

CHARGE POLÍTICA - O Engraçado é que o Negócio é Sério!




Ministério Público convoca instituições de ensino médio interessadas em celebrar convênio para estágio



As instituições de ensino médio interessadas em celebrar convênio de estágio com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) têm o prazo de 15 dias, contados a partir do dia 4 de junho, para entregar documentação exigida à Assessoria Jurídica Ministerial do MPPE. Diante da iminente abertura de processo seletivo para estágio de nível médio, a participação efetiva no próximo concurso fica condicionada à celebração do convênio no prazo estabelecido.

Para firmar o convênio, os documentos exigidos são a razão social da instituição de ensino; CNPJ; endereço completo; nome completo e cargo do responsável pela assinatura do Termo de Convênio, com cópia anexa de documento comprobatório que confere poderes ao responsável por tal assinatura; e cópia do credenciamento da instituição pelo órgão competente.

O endereço da Assessoria Jurídica Ministerial é rua do Sol, 143, Edf. Ipsep, 6º andar, Santo Antônio, Recife. CEP: 50010-470. O contato também pode ser feito pelos telefones (81) 3162-7365 e 3182-7367 ou pelos e-mails abaixo:

Mais informações com a Secretaria-geral do MPPE pelo telefone (81) 3182-7344. A convocação foi publicada no Diário Oficial do sábado (4).


App Guia do FIG já está disponível


5ª edição do aplicativo vem repleta de novidades e funcionalidades 
para os usuários e turistas que vão curtir o Festival.




O App Guia do FIG já é sucesso, neste ano chegamos à mais uma edição do aplicativo, que está repleta de novidades e funcionalidades para os usuários e turistas que vão curtir o Festival. O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) é um dos eventos mais importantes do estado do Pernambuco e preparamos tudo nos mínimos detalhes para o público aproveitar.

Com o App Guia do FIG 2016, você não perde mais nenhuma informação e fica conectado com todas as atualizações do evento.

Entre as funcionalidades do App Guia do FIG 2016 estão todas as informações sobre a Programação dividida por polo de animação, uma área na qual os usuários podem ver todas as fotos do FIG publicadas no Instagram com as hashtags #SelfieNoFIG, guia comercial com lojas e serviços em Garanhuns e uma área exclusiva, a "Nossa Escolha", com destaque para as melhores lojas e serviços e os melhores bares, restaurantes e lanchonetes selecionados pelo App.

Tratando-se de um guia completo para quem vai participar do FIG, o App Guia do FIG 2016 é ideal, também, para os turistas, que podem conferir uma lista completa com as melhores dicas sobre hotéis e pousadas em Garanhuns, disponível na opção "Onde Ficar", enquanto a "Playlist" apresenta uma seleção com músicas dos artistas que já se apresentaram e se apresentarão no evento para o público já ir se esquentando.

O App já está disponível para baixar ele vai te ajudar a se programar com o evento e saber tudo o que precisa para ter os melhores dias em Garanhuns. Com disponibilidade para os sistemas Android e iOS, o App apresenta uma interface bem simples, com botões fáceis e todas as informações organizadas em seções. Com poucos cliques, você fica sabendo tudo!

Quer saber tudo sobre o FIG 2016? Então, baixe na App Store ou na Google Play, é grátis.

Para mais informações acesse www.guiadofig.com

SANTUÁRIO MÃE RAINHA DE SCHOENSTATT EM GARANHUNS. ONDE A SIMPLICIDADE NOS REVELA A FÉ.

O jornalista Antônio Oliveira, do Blog Coisa Nossa, de São Joaquim do Monte, esteve visitando o Santuário Mãe Rainha em Garanhuns, e como acontece com a grande maioria das pessoas, encantou-se. O resultado de sua admiração virou uma postagem muito bonita, recheada de imagens.




"Que a cidade de Garanhuns é um lugar perfeito isso todo mundo já sabe. A beleza das flores, praças e festas da cidade são conhecidas de ponta a ponta do Brasil e do mundo. Mas.... vamos conhecer um lugarzinho perfeito dentro dessa perfeição? Peguemos o destino do Santuário de Mãe Rainha, localizado em um dos pontos mais belos da Cidade das Flores. de lá temos uma vista perfeita das serras e da própria cidade. 

Para ver a matéria completa... Blog Coisa Nossa.

Universidade de Pernambuco comemora 25 Anos de Fundação‏



A Universidade de Pernambuco (UPE) comemora, na próxima segunda-feira (13/06), seus 25 anos de fundação. O reitor e a vice-reitora da instituição, Prof. Pedro Falcão e Profa. Socorro Cavalcanti, respectivamente, convidam toda comunidade acadêmica para prestigiar a solenidade comemorativa, que acontece no auditório Clélio Lemos da Faculdade de Ciências da Administração da UPE (Fcap), às 09h da manhã.

A programação conta com o descerramento de placa do Jubileu de Prata da Universidade, a obliteração do Selo Comemorativo à data, além do bolo de aniversário e o tradicional parabéns. E ainda, de modo especial, Profº Pedro Falcão fará a certificação de quatro professores eméritos, titulação de um professor associado e homenagem aos servidores aposentados da Universidade,

A Fcap/UPE fica localizada na Av. Sport Clube do Recife, 252, Madalena - Recife - PE

Imprensa da Universidade de Pernambuco

RESULTADO DA ENQUETE O que você prefere: A volta de Dilma, a continuidade de Temer ou novas eleições?



Como diz o personagem daquela propaganda, não tá fácil pra ninguém, companheiro. Se as denúncias de corrupção derrubaram Dilma, o enredo da trama é a mesma no governo Temer. 

Diante da acusação de golpe e da rejeição a ambos presidentes, perguntamos:

ENQUETE: O que você prefere: A volta de Dilma, a continuidade de Temer ou novas eleições?

Mesmo com erros na nomeação de alguns ministros envolvidos com corrupção, a falta de representatividade feminina, os tropeços na cultura... A opção que prefere a continuidade de Temer venceu a enquete, mas não tem maioria entre os nossos e-leitores. A volta de Dilma ficou como última opção. Foram mais de 400 votos.

Vamos ao resultado:

A continuidade do Governo Michel Temer
38.97% (159 votos)

Nova eleição ainda este ano para presidente
32.35% (132 votos)

A volta de Dilma à presidência
28.68% (117 votos)

Total: 408 votos

Eleições irão decidir os primeiros representantes de base dos trabalhadores do MPPE‏. Saiba mais!

A cada 30 servidores, um representante será eleito em todo o Estado, no próximo dia 10 de junho.



Pela primeira vez em 17 anos, os servidores do Ministério Público de Pernambuco irão votar para eleger os representantes de base da categoria em todo o Estado. A eleição acontece no próximo dia 10 de junho, por meio de votação eletrônica através de email. A iniciativa faz parte do programa da chapa União e Luta, que tomou posse em janeiro e é presidida por Fernando Ribamar.

O Estatuto dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco já previa a medida, mas, mesmo assim, nunca foi posta em prática. O intuito é fazer com que o Sindicato ganhe mais representatividade em todas as circunscrições do Estado. “A eleição vai escolher pelo menos um representante para cada circuncisão. Será um representante para cada 30 servidores locados na região, limitados ao número de cinco representantes”, explica Fernando Ribamar.

Qualquer servidor sindicalizado, com condições de eleitor, pode se candidatar ao cargo. Ao todo, onze servidores se candidataram em todo o Estado. “Queremos, com isso, aumentar a representatividade”, diz Fernando. “O Sindicato estará presente em todas as regiões e, ao mesmo tempo, todos os servidores terão quem os represente junto ao Sindicato, levando suas demandas”, continua Fernando Ribamar, que ressalta como a medida irá ampliar a democratização nas decisões, além de solucionar problemas de maneira mais rápida e efetiva.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.