sábado, 18 de junho de 2016

Juiz proíbe festas em Palmeirina com recursos públicos. Prefeitura deve primeiro pagar salários atrasados!

Prefeito Renato Sarmento
O Juiz da Comarca de Palmeirina, Agreste do Estado, Dr. Francisco Jorge de Figueiredo Alves, atendeu o pedido do Ministério Público e determinou a proibição de realização de festas no município custeadas com recursos públicos até a regularização dos pagamentos dos salários dos servidores públicos municipais. O não cumprimento de sua decisão acarreta uma pena de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) a ser custeada pelo gestor municipal, prefeito Renato Sarmento.

A prefeitura de Palmeirina está devendo salários a servidores, e pensões e aposentadorias pelo Instituto de Previdência Municipal, e esta questão já havia sido pactuada anteriormente, com a própria prefeitura apresentando um calendário de pagamentos para atualização, mas não vem sendo cumprido.

Em sua decisão, o magistrado determina também "o bloqueio judicial das verbas do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, do fundo de manutenção da educação básica - FUNDEB, e do fundo de saúde - FUS, mensalmente, a princípio, no percentual de 50% (cinquenta por cento) de cada fundo, do Município de Palmeirina, a fim de regularizar o pagamento salarial do funcionalismo público municipal."

Com a chegada do período de festas, o juiz entende que o município não deve arcar com despesas de eventos se está devendo ao seu funcionalismo público. Faz bem!

Inscrições abertas para Sargento das Armas‏ do Exército. SAIBA MAIS!



A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) abriu as inscrições no concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargento Combatente do Exército 2017/18. São oferecidas 1.205 vagas nas áreas de Logística-Técnica, Aviação, Música e Saúde.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de julho pelo site da EsSA. A prova será aplicada no dia 9 de outubro de 2016.

Aprova Concursos

Na celebração dos 191 anos da Polícia Militar, Paulo concede comendas a 308 destaques‏

Acompanhado do comandante-geral da PM, o coronel Carlos D'Albuquerque, o governador destacou a importância da instituição para a segurança pública



O governador Paulo Câmara comandou, nesta sexta-feira (17.06), a solenidade que encerrou as comemorações do aniversário de 191 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Na cerimônia, que aconteceu no Teatro Guararapes, em Olinda, o chefe do Executivo estadual concedeu a 308 destaques deste ano a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, a mais alta comenda da corporação. A instituição foi criada pelo Imperador do Brasil, Dom Pedro I, em 11 de junho de 1825, em decorrência dos movimentos libertários da Confederação do Equador, no ano de 1824. 

A importância da integração para obtenção de bons resultados na segurança pública foi destacada por Paulo na ocasião. "Todos aqui desempenham um papel estratégico e contribuíram para os avanços alcançados nos últimos anos no combate à violência. É importante ter uma política construída a partir da escuta dos setores organizados e dos gestores públicos. O Estado tem consolidado, nos últimos anos, as ações iniciadas no governo Eduardo Campos, em 2007. O Pacto pela Vida foi premiado internacionalmente e conseguiu reduzir o número de homicídios em Pernambuco", afirmou, salientando a colaboração dos agentes. 

O secretário da Secretaria de Defesa Social (SDS), Alessandro Carvalho, apresentou, na oportunidade, um balanço das melhorias na corporação no último período, contabilizando ainda as promoções e o concurso em andamento. "Foi publicado hoje, no Diário Oficial do Estado, a nomeação de 36 aspirantes a oficial", informou o gestor, destacando ainda que não ingressavam oficiais desde 2009. Com relação às comendas, Alessandro frisou que elas só são concedidas aos que prestaram serviços relevantes à corporação e à sociedade. "Eu não tenho dúvida que todos os agraciados tiveram ou tem um papel importante na busca pela segurança pública", concluiu o secretário.

Quando instituída, a Polícia Militar local, que na época foi denominada Corpo de Polícia do Recife, mantinha um efetivo de 320 homens atuando na Capital. Atualmente, a PM é um órgão operativo da SDS e dispõe de 20,3 mil policiais, que, juntos, trabalham para oferecer segurança no Estado. É importante frisar que a instituição conta com o apoio dos órgãos municipais, sendo força auxiliar e reserva do Exército.

O coronel Carlos D'Albuquerque aproveitou o ato para destacar a integração de seus agentes com a comunidade. "Essa é uma parceria que foi construída ao longo dos 191 anos de atuação da corporação militar", afirmou, pontuando que a PM esteve presente nos principais fatos históricos do Estado. "Durante anos, essa corporação tem trabalhado para proteger a nossa população", completou o mandatário da PM.

Entre os 308 agraciados com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar estão a primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara; o secretário da Fazenda, Marcelo Barros; o secretário-executivo de Turismo, Esportes e Lazer, Diego Perez; o secretário-executivo de Cidades, Ruy do Rego Barros; o secretário-executivo de Educação, João Charamba; e o chefe de Gabinete do Governador, João Campos. 

Também estiveram presentes na solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Leopoldo Raposo; o chefe da Polícia Civil, o delegado Antônio Barros; a gerente-geral da Polícia Científica, Sandra Santos; o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra;o deputado estadual Joel da Harpa; e o Capitão dos Portos de Pernambuco, Marcelo Petrile. 

Fotos: Wagner Ramos/SEI

Recurso de Genaldi volta à pauta do TSE. Será que dessa vez será julgado?

Genaldi Zumba
O prefeito de São João, Genaldi Zumba, foi cassado pelo TRE/PE por irregularidade na prestação de contas de sua campanha de 2012, a votação se deu por unanimidade, mas se mantém na prefeitura devido um recurso que está para ser julgado pelo TSE. O julgamento da Ação Cautelar já foi adiado várias vezes.

Agora, volta à pauta da reunião dos Ministros em Brasília, na próxima terça-feira (21).

Se o pleno do TSE entender que Genaldi tem razão, e revogar a decisão do TRE/PE,  ele continua no cargo e pode ser candidato à reeleição.

Se o TSE decidir pela saída de Genaldi, o prefeito perde o cargo e fica inelegível.

Mas não duvidem que a discussão saia da pauta de novo, como das outras vezes. Pelas vezes na qual foi adiado, aposto nesta opção!

Tem ainda outra questão que prejudica uma possível candidatura em São João. Suas contas de 2009, quando era presidente da Câmara de Vereadores, foram recusadas pelo Tribunal de Contas.

DELAÇÃO PREMIADA Pedro Corrêa liga Aécio a esquema na Petrobras



Estadão Conteúdo

O ex-deputado Pedro Corrêa afirmou em depoimentos de sua delação premiada que o então deputado (hoje senador) Aécio Neves (PSDB-MG), foi um dos responsáveis pela indicação do diretor de Serviços da Petrobras, Irani Varella, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Segundo Corrêa, Varella era responsável por conseguir "propinas com empresários para distribuir com seus padrinhos políticos" por meio de seu genro, identificado apelas como Alexandre.

Para ler a matéria completa: Jornal do Commercio


AABB Garanhuns realiza Festa Junina com muito forró

A sanfona de Ivan Maceió e o forró da banda O Bom Kixote vão fazer a festa na AABB. Vejam as informações no cartaz da festa e façam as reservas de mesa com Carlos Alberto Tenório!!

Reservas: (87) 9.9950.3860


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.