quarta-feira, 22 de junho de 2016

Alceu, Elba, Gal, Biquini e Zeca Baleiro na programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2016


O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura, anunciou que a programação vai privilegiar artistas nordestinos, inclusive a convocatória já previa este perfil, mas isto não quer dizer que não teremos grandes nomes nacionais na Esplanada Mestre Dominguinhos, palco mais eclético e procurado do Festival de Inverno.

Só pra lembrar, o FIG 2016 faz homenagem a Naná Vasconcelos.

Tem Elba, Alceu, Biquini Cavadão, Zeca Baleiro, Elza Soares e muito mais..

Confira a programação:
http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/2016/07/programacao-do-festival-de-inverno-de_13.html

UPAE Garanhuns realiza Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva



Os interessados em participar de mais um Processo Seletivo que formará banco de reserva para a UPAE (Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado) em Garanhuns, devem cadastrar seus currículos ou atualizar seus dados cadastrais até o dia 27/06, no site do IMIP, no campo Trabalhe Conosco, ou clicando no link abaixo:

Vale ressaltar que após o cadastro do currículo ou atualização de dados, o candidato deverá entrar novamente no cadastro e clicar em “CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PROCESSO SELETIVO”. Esse procedimento é feito apenas pelo endereço eletrônico.

O processo seletivo inicia com Análise Curricular, que acontece de 28/06 a 01/07, e só receberá a convocação para a etapa presencial aqueles que forem "aprovados" nesta triagem. A convocação será feita no dia 04/07. É rápido porque será realizado pelo próprio sistema portal de currículos. As vagas são para os níveis superior, médio, técnico e elementar. 

A convocação será feita, EXCLUSIVAMENTE, por e-mail, onde constarão as informações sobre data, documentos necessários e local de prova, por isto, é de suma importância que o candidato esteja com seus dados atualizados, principalmente o e-mail, pois o contato não será feito por telefone. 

Os concorrentes de nível técnico e superior precisam estar com as carteiras dos seus respectivos Conselhos, em Pernambuco, atualizadas e válidas.

Agenda: 
Até 27/06 - Cadastro ou atualização de curriculos no site
De 28/06 a 01/07 - Análise Curricular
04/07 - Convocação pelo e-mail dos aprovados para etapa presencial

Cargos para Cadastro de Reserva

NÍVEL - CARGO - SUPERIOR

ASSISTENTE SOCIAL
ENFERMEIRO
FARMACÊUTICO
FISIOTERAPEUTA
FONOAUDIÓLOGO
PSICÓLOGO
NUTRICIONISTA
TERAPEUTA OCUPACIONAL

MÉDIO E TÉCNICO

ALMOXARIFE
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
AUXILIAR FARMÁCIA
AUXILIAR DE NUTRIÇÃO
AUX RECEPÇÃO E PORTARIA
FLEBOTOMISTA
TEC. INFORMATICA
TEC. DE RADIOLOGIA
TEC. DE ENFERMAGEM
TEC. SEGURANÇA DO TRABALHO

ELEMENTAR

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
COPEIRO
ELETRICISTA
ENCANADOR
MAQUEIRO

Governo acerta em homenagem a Naná Vasconcelos no FIG 2016



Quando a homenagem é justa não há polêmica, assim entendemos a repercussão favorável ao percussionista Naná Vasconcelos, falecido recentemente, no Festival de Inverno de Garanhuns, edição 2016.

Ícone da Cultura Pernambucana, motivador de expressões artísticas em diversos segmentos, transcendendo a música, Naná Vasconcelos se apresentou várias vezes no FIG, sendo memorável uma abertura com os tambores de dezenas de maracatus.

O FIG é o evento que une tribos e as várias linguagens, tendo como base a tradição da nossa gente. Neste espaço, Naná, como homenageado, atende perfeitamente a requisitos de valorização e contribuição cultural, e por isto, será enaltecido, para que sua obra reverbere durante os dez dias do evento. E fique marcado na história!

Nos últimos anos o Governo de Pernambuco homenageou a escritora garanhuense Luzilá Gonçalves e o ex-prefeito Ivo Amaral.

PONTE DA MORTE EM CANHOTINHO >> Governo do Estado vai instalar Lombada Eletrônica



Na manhã desta quarta-feira (22.06), o deputado Álvaro Porto ouviu do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, que, num prazo de 20 dias, uma lombada eletrônica será instalada na descida da “ponte da morte”, na PE-177.

Em conversa por telefone, o secretário também assegurou ao parlamentar que no mesmo período de tempo a sinalização da rodovia será executada.

A PE-177 liga os municípios de Canhotinho e Angelim. A sinalização e a lombada eletrônica são reivindicações antigas do deputado e da população do Agreste Meridional.

A inexistência de alertas e orientações visuais torna o sinuoso e acidentado trecho da ponte muito arriscado para quem trafega pela área. Não por acaso, inúmeras mortes já foram registradas em acidentes automobilísticos no local.

No último domingo (19) seis pessoas de uma mesma família do distrito Quatro Boca, (Angelim), morreram após o veículo que os transportava se desgovernar e despencar da ponte.

A tragédia motivou discurso duro de Álvaro Porto na Assembleia Legislativa, na segunda-feira (20.06). O deputado apontou negligência do governo estadual em atender aos apelos de representantes políticos e dos moradores do Agreste Meridional.

Também voltar a cobrar a sinalização e lembrou que em março último mostrou, pessoalmente, ao governador Paulo Câmara os riscos que o trecho da ponte oferece.

“O secretário se comprometeu a realizar os serviços em 20 dias. A população está apreensiva e exige uma solução para o problema que há anos causa mortes na ponte”, disse Porto.

TAPA-BURACOS - O secretário Sebastião Oliveira assegurou ainda que os serviços “tapa-buraco” Lajedo e Canhotinho (PE-170) e na Estrada de Jurema (PE-158) serão intensificados e concluídos.

Essa ação e mais a sinalização e colocação de lombada eletrônica para a PE-177 foram prometidas pelo Governo do Estado ainda em abril, durante audiência de Álvaro Porto com o secretário de Transportes, no Recife.

Josué Nogueira - assessoria de imprensa do gabinete de Álvaro Porto

Festival de Inverno de Garanhuns deve ter mídia na Rede Globo nacional



A união de lideranças políticas e empresariais de Garanhuns em busca de garantir investimentos para o Festival de Inverno teve várias conquistas, que somadas garantem um evento de dez dias e de repercussão além das nossas fronteiras estaduais. 

Alardeados de que o FIG perderia dois dias, as lideranças, tendo maioria socialista e de partidos ligados ao Governo do Estado, foram ao Secretário Chefe da Casa Civil, Antônio Figueira, ao Secretário de Cultura, Marcelino Granja e à presidente da Fundarpe, Márcia Souto, levando as demandas por um evento fortalecido, nos dez dias tradicionais.

Conseguiram, e o evento, mesmo com corte no investimento total, garantirá movimentação na mesma quantidade de dias dos anos anteriores.Sendo ainda o segundo maior evento em termos de recursos oriundos do Governo do Estado, perdendo apenas para o carnaval de Recife e Olinda.

E a comissão foi além, cada um na sua área tem buscado mais conquistas. Chegou ao nosso conhecimento, que é possível que a Rede Globo, este ano, dê maior destaque ao Festival de Inverno de Garanhuns, sendo pauta em seus principais jornais, a exemplo dos Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, podendo entrar até em links "ao vivo". Além da cobertura nos jornais da TV Asa Branca.

Estar na mídia nacional pode e deve atrair grandes investidores como patrocinadores, e é preciso focar nisso, para que aos poucos perda a dependência completa do Governo do Estado, coisa que não foi feita ao longo dos 25 anos de sucesso do evento.

A comissão é formada por lideranças como Ivan Júnior, Mário Faustino, Edival Veras, Alexandre Marinho, Ivan Rodrigues, entre outros, como o publicitário Zé Mário, que tem ligações profissionais e amizades em diversos meios de comunicação.

Conversando com Ivan Júnior, o empresário mostrou a disposição do grupo de buscar mais meios de comunicação que possam levar o FIG para todo o Brasil.

Unidade Agreste Meridional do Sebrae/PE promove curso sobre marketing


A capacitação, que visa desmistificar tema, acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho 



A Unidade Agreste Meridional do Sebrae em Pernambuco realiza, de 27 a 30 de junho, às 18h, na sede da unidade, o curso Marketing Na Medida. Entre os conteúdos abordados estão os conceitos centrais, estratégias, tópicos avançados de marketing e compartilhando resultados.

O objetivo do curso, que é seguido de uma consultoria oferecida em paralelo, é desmistificar o entendimento do marketing, apresentando as melhores formas de utilizá-lo nas organizações e facilitar a elaboração de um plano de negócios. 

Para a analista de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) do Sebrae, Gerlane Melo, o curso é uma oportunidade de reflexão sobre a atuação nos negócios. “As empresas necessitam de atualização constante, e o marketing faz parte desse processo de entendimento da importância do cliente, do desenvolvimento das estratégias e como implanta-las”, destaca. 

As inscrições já estão abertas e os interessados podem realizar as matrículas na própria sede, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis. O valor do investimento é R$50,00. As aulas serão ministradas das 18h às 22h, no prédio da Unidade Sebrae Garanhuns.

Serviço:
Marketing – Na Medida (Curso e Consultoria)
Data: 27 a 30 de junho
Local: Unidade Sebrae Garanhuns
Horário: 18h às 22h

Pedro Falcão assina Ordem de Serviço para início de obra no campus da UPE em Garanhuns



Nesta quarta-feira (22/06), agora pela manhã, o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, assina o contrato para construção do prédio que será destinado à instalação de laboratórios no campus da universidade em Garanhuns. A solenidade de assinatura acontece na unidade, de onde depois o Reitor e comitiva seguem para Arcoverde, onde inauguram o Núcleo de Práticas Jurídicas, que servirá para estágios dos estudantes de Direito da UPE no município.

NOVO PRÉDIO EM GARANHUNS

O prédio contará com um bloco padrão da UPE, tipo “B”, sem pilotis, com três pavimentos, que abrigará seis laboratórios para o curso de medicina (Morfofuncional, Bioquímica, BTCA, Habilidades Clinicas, Morfologia Integrada e Microparasito). Além de uma sala de vídeoconferência, dois anfiteatros e 16 salas de tutoria em pequenos grupos, numa área total de 1.624,80 m2.

Serão investidos R$ 2.013.619,57 no empreendimento, oriundos de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC) e UPE. O prazo de execução da obra é de 18 meses.

Imprensa da Universidade de Pernambuco


Em Brasília, Decisão sobre prefeito de São João fica para quinta-feira

Genaldi Zumba
A Ação Cautelar impetrada pelos advogados do prefeito de São João, Genaldi Zumba, que busca impedir a cassação de seu mandato, conforme aprovou o Tribunal Regional Eleitoral, foi levada a plenário do TSE, em Brasília, pela primeira vez, depois de vários adiamentos, mas ganhou sobrevida, pois um dos Ministros, Herman Benjamin, pediu vistas do processo, devendo ser novamente debatido, e provavelmente votado, nesta quinta-feira, em nova sessão.

Caso os ministros desconsiderem a decisão do TRE de Pernambuco, e acatem as justificativas do prefeito, ele continua no cargo e deve disputar a reeleição. Caso a liminar que o mantém no cargo seja derrubada, com a decisão do órgão em Brasília, Genaldi perde a prefeitura, fica inelegivel, e assume o presidente da Câmara, Pierre Santiago, pois como a questão é eleitoral, tem efeitos também ao vice-prefeito, José Costa.

Genaldi responde por irregularidades na prestação de contas da campanha vitoriosa de 2012.

A expectativa é grande em São João, ainda mais neste período pré-eleitoral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.