CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNOPAR

UNOPAR
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

SÃO JOÃO >>> Mensagem de Festas Juninas - Universidade de Pernambcuco


Julgamento de recurso de Prefeito de São João sai de pauta do TSE

Mais uma vez o prefeito de São João, Genaldi Zumba, ganhou tempo no julgamento de seu recurso contra a cassação do seu mandato, conforme aprovou o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Em Brasília, o TSE vem adiando constantemente ao longo dos meses, e desta vez não foi diferente. Levado ao plenário nesta terça-feira (22) pelo Ministro Luiz Fux, o processo teve pedido de vistas, feito pelo Ministro Herman Benjamin, para análise do mérito e posterior voto, mas a retirada do recurso da pauta de votação não o traz de volta automaticamente, por isto, deve ser novamente agendado, e muito provavelmente não aconteça mais antes da eleição para prefeito, quando Genaldi buscará a reeleição.

Para um lado ou para outro, a justiça precisa ser mais ágil, pois está julgando possíveis irregularidades da última campanha municipal, e já estamos na porta de um novo processo eleitoral.

Para quem espera uma punição, fica a impressão de que a justiça eleitoral não existe, e para quem governa podendo perde o cargo a qualquer momento, quando tiver uma liminar julgada, fica difícil fazer planejamento de médio e longo prazo, pois a qualquer momento pode deixar a gestão, com a retirada de um grupo político da administração, sem se programar. De qualquer forma é um trauma.

Quem se prejudica é a população.

Investigação sobre esquema das propinas chega a Pernambuco com força


Nos últimos dias as denúncias e investigações da Polícia Federal e Ministério Público envolveram grandes políticos de Pernambuco no escândalo de desvio de dinheiro público para abastecer campanhas políticas. De um lado foram citados o ex-governador Eduardo Monteiro, morto em um acidente em plena campanha presidencial, e o senador Fernando Bezerra Coelho. De outro, o deputado federal Eduardo da Fonte, e o ex-senador Sérgio Guerra, assim como Campos, já falecido.

Outros nomes como Humberto Costa e Mendoncinha também já foram citados. São de lados diferentes, o que mostra que o sistema fraudulento abastece o status quo, de quem já detém o poder, qualquer que seja o lado e a ideologia.

Caso sejam comprovadas todas as acusações contra os investigados, mostra-se mais uma vez, que o sistema político-eleitoral brasileiro está corrompido, movido a muito dinheiro, e geralmente ilegal. Não importa se situação ou oposição, não se elege se não tiver muito dinheiro, e defender os interesses de quem financia campanhas milionárias, em todos os níveis. Não adianta tirar Dilma para colocar Temer, ou qualquer outro, em qualquer cadeira, pois o sistema está apodrecido, e o que precisamos é de um debate mais amplo.

E não somente a questão eleitoral, indo além. Em várias delações premiadas se falou dos esquemas para barrar investigações e CPI´s no Congresso Nacional. Não se apura nada: Correios, CBF, Petrobras, BNDES, Copa, ...

As festividades de São João e outros eventos estão aí, com várias denúncias de superfaturamentos. A coisa é institucionalizada na administração pública.

Vejam a matéria abaixo:



Rodrigo Janot denuncia deputado Eduardo da Fonte ao Supremo

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta quarta-feira o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva em um dos inquéritos da Operação Lava Jato.

De acordo com o procurador, o deputado "intermediou a solicitação" de R$ 10 milhões para que o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que morreu em 2014, e a bancada do partido barrasse as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em 2009.

Segundo a denúncia, em novembro de 2009 o deputado participou de uma reunião, na qual o pagamento de propina foi tratado para que CPI aprovasse um relatório genérico, sem a responsabilização de pessoas.

Mandato

Estavam presentes à reunião o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, Sérgio Guerra, Eduardo da Fonte e um represente da empreiteira, conforme informação da procuradoria.

Na denúncia, Janot recomenda a perda do mandato do parlamentar e o pagamento de indenização no valor de R$ 10 milhões.

A Agência Brasil entrou em contato com a defesa do deputado. O advogado Hamilton Carvalhido afirmou que a assessoria do parlamentar vai se pronunciar por meio de nota.

Tigre e Santa Cruz expõem troféus em Garanhuns com grande festa nas ruas da cidade



Neste sábado (25/06) a partir das 10:00h, no Relógio das Flores em Garanhuns, os torcedores do Santa Cruz Futebol Clube irão fazer mais uma grande festa. Os troféus conquistados na Copa do Nordeste 2016 e no Campeonato Pernambucano 2016 pela equipe de Grafite e cia estarão em exposição para os torcedores tricolores. 

Na oportunidade também serão expostos os troféus da A. D. Tigre Futsal, conquistados no Penta Campeonato Pernambucano e no vice Campeonato Brasileiro. 

Os organizadores irão sortear para os torcedores tricolores e do Tigre camisas e calção dos dois clubes. Os torcedores devem vestir suas camisas, levar suas bandeiras e fogos de artifício para esta grande festa!!!

Em seguida será realizada uma carreata pela principal Avenida da nossa cidade. 

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.