GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sábado, 25 de junho de 2016

Curso de Medicina da UPE Garanhuns recebe investimento superior a R$ 2 milhões‏‏



A Comunidade Acadêmica que faz parte do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, celebrou na última quarta-feira (22/06), a presença do reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, que assinou o contrato para construção do prédio que será destinado à instalação de laboratórios no campus da universidade em Garanhuns. A solenidade contou com o representante da Construtora Paulista Ltda, o sócio-gerente Jairo de Souza Gonçalves. A mesa foi composta ainda pelo diretor da UPE MultiCampi Garanhuns, profº Cloves Gomes, Secretário de Governo da Prefeitura de Garanhuns, Méwiton Araújo, gerente da CDL Garanhuns, Anselmo Batista e pelo vice-diretor da UPE Garanhuns, Henrique Carneiro.
Luciano (Marano FM) e Erivaldo (7FM) com Pedro Falcão
Em sua fala, Pedro Falcão registrou a importância do investimento para a consolidação do curso de Medicina no Campus Garanhuns, através de verbas de emendas do ex-deputado federal Fernando Ferro, com contrapartida do Governo do Estado.

"O Governo do Estado tem sido sensível à UPE, e em breve estaremos com o Governador Paulo Câmara inaugurando o novo Auditório e a Clínica de Psicologia, além do prédio já terminado que conta com 16 salas de aula" - Afirmou o reitor da Universidade Pública Estadual. O novo auditório também contou com recursos de emendas do ex-deputado Fernando Ferro e o mobiliário foi adquirido através de emendas da deputada Luciana Santos.

Meios de comunicação do município, a exemplo de rádios, jornais e blogs, entrevistaram o reitor ao final do evento.

INVESTIMENTO NO CURSO DE MEDICINA DA UPE GARANHUNS

O prédio contará com um bloco padrão da UPE, tipo “B”, sem pilotis, com três pavimentos, que abrigará seis laboratórios para o curso de medicina (Morfofuncional, Bioquímica, BTCA, Habilidades Clinicas, Morfologia Integrada e Microparasito). Além de uma sala de vídeoconferência, dois anfiteatros e 16 salas de tutoria em pequenos grupos, numa área total de 1.624,80 m2.

Serão investidos R$ 2.013.619,57 no empreendimento, oriundos de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC) e UPE. O prazo de execução da obra é de 18 meses.

Imprensa da Universidade de Pernambuco

PT Garanhuns se reúne para discutir eleições municipais



Em virtude das eleições vindouras, o Partido dos Trabalhadores em Garanhuns está convidando todos os seus filiados para várias atividades, conforme abaixo:

Dia 03.07.2016 - ENCONTRO MUNICIPAL - DEFINIÇÃO DA TÁTICA ELEITORAL 

Dia 17.07.2016 - ENCONTRO MUNICIPAL - DEFINIÇÃO DE CANDIDATURAS A VEREADOR E VEREADORA

Dia 31.07.2016 - CONVENÇÃO MUNICIPAL 

Os eventos são indispensáveis para os pré-candidatos. 

Atenciosamente,

Pedro Passos
Presidente DM PT Garanhuns

REVISTAS VEJA, ÉPOCA E ISTOÉ - CAPAS DA SEMANA




AINDA A FALSA BATALHA DO FESTIVAL DE INVERNO‏ - Por Ivan Rodrigues

Ivan Rodrigues
"A verdade tarda mas chega e, por vezes, de forma inapelável. Uma simples e importante participação de cidadãos garanhuenses – realmente preocupados e dispostos a formarem uma corrente do bem VISANDO A GRANDEZA DE NOSSA TERRA, foi suficiente para restabelecer a real situação que cercava a organização do nosso 26º Festival de Inverno. 

Evidenciado que nenhum representante do Governo do Estado falara em reduzir a importância do festival, foi realçada a disposição de lideranças empresariais de apoiar e, com determinação, contribuir para unir-se ao Poder Público, no sentido de garantir a qualidade de um evento que está consagrado há um quarto de século como um dos grandes eventos turísticos de toda a América Latina. 

Não é novidade, para quem quer que seja, as dificuldades financeiras que todos os governos – do Federal aos Municipais – atravessam atualmente. Todos devem ter lido que nove Estados da Federação estão com pagamento de pessoal atrasado, sendo que alguns deles sequer pagaram o 13º salário de 2015! Pernambuco, de forma previdente, é um dos poucos que mantém o seu equilíbrio financeiro. De forma inteligente, as dificuldades foram contornadas garantindo a qualidade do nosso Festival do Inverno e, além disso, com grande melhoria em certos setores. Vale a pena aguardar a programação... 

Deve ser realçada a multiplicidade cultural, verdadeira condicionante da diferenciação com os demais festivais que proliferam por aí, em tristes e pálidas imitações. A cidade não para... O nosso é inigualável, com sua efervescência cultural, com suas oficinas de artes, as manifestações populares espontâneas... vinte e quatro horas por dia durante dez dias ininterruptos...Não é apenas a figuração de cachês altos com artistas midiáticos que nem sempre correspondem à verdadeira paixão do povo e com um efeito colateral terrível representado pela eterna desconfiança sobre a autenticidade dos valores pagos... São nossos reisados, pastoris, bumba-meu-boi, cocos de roda com o povo dançando logo de manhã na avenida principal da cidade... São os contadores de história empolgando as crianças atentas, o acesso fácil à leitura, os lançamentos literários, os debates inteligentes... São a riqueza da beleza da obra dos nossos artesãos... São a oportunidade do surgimento constante de novos valores artísticos de todas as diversidades...São a variedade musical apresentada, desde a música erudita, MPB, gospel e o forró! 

O Festival de Inverno de Garanhuns, bem como todos os outros festivais de nossa terra, não têm dono, não têm carimbo, nem patente ou escritura de propriedade. É do seu povo, meu caro amigo e Prefeito Izaías e, ainda bem, você entendeu a tempo. Viu como foi fácil... Ao invés de ficar numa atitude recalcitrante de coação ao Ministério Público e querer responsabilizar a bancada de oposição por querer cumprir o seu dever – MARAVILHA Izaías! – entendeu-se com a Secretaria de Cultura e a Fundarpe e acertaram os ponteiros do Estado e do Município. 

Como disse nosso companheiro Alexandre Marinho, em recente postagem, estamos em tempo de vacas magras e o mais importante são as prioridades no serviço público e os objetivos eleitorais são dispensáveis. A Nação vive momentos difíceis e, como dizia D. Helder: “O POVO SABE E ENTENDE”. Mais importante que um show de “Safadão”, a preços estratosféricos, é a merenda nas escolas, o remedinho nos postos de saúde, o emprego que está faltando à juventude e que só se obtém com desenvolvimento e desenvolvimento só se obtém com o estímulo à atividade econômica. O Povo quer também o lazer e a diversão, sabe a sua medida e o seu julgamento é importante, pois conhece como ninguém as suas próprias necessidades. Ninguém ilude o povo, todo tempo e em qualquer circunstância. 

Essa ladainha que cercou de forma lamentável a organização do Festival de Inverno, que é um tremendo investimento na medida, em que proporciona geração de emprego e renda, circulação econômica desde aos hoteleiros (ah! meus queridos e omissos amigos hoteleiros – maiores beneficiários dessa circulação – que parecem viver no mundo da lua!) ao vendedor de pipoca, nos arrasta à uma inevitável constatação e obriga-nos a reabrir a questão do ridículo cancelamento do Garanhuns Jazz Festival. O Poder Público Municipal ainda nos deve uma explicação convincente. Se era rentábil sob o ponto de econômico e cultural, e a cidade de Gravatá o acolheu sem dispender um centavo e apenas com o apoio da estrutura existente, por qual razão Garanhuns resolveu dispensá-lo? Qual foi o esquisito interesse contrariado? Como justificar o deserto em que se transformou Garanhuns durante os dias de Carnaval, com restaurantes fechados conforme fotos divulgadas nas redes sociais? E os Hotéis com índices ridículos de ocupação? Todos ganhariam ou não com a realização do Festival de Jazz, inclusive a Prefeitura e o povo de Garanhuns independente de suas preferências musicais? 

Há anos que advirto que ao invés de querelas secundárias e pobres de conteúdo, não buscamos uma conjugação de esforços, a partir da convocação de todas lideranças para o aprimoramento dos nossos eventos culturais, inclusive sobre o grandioso Festival de Inverno que precisa de reformulação, novas ideias e formatação. Porque não se pensa de forma séria e consistente na formulação de novos e enriquecedores eventos para nossa cidade e nossa região? Ou, ao contrário, vamos continuar cancelando alguns eventos já consolidados que causaram prejuízos irreparáveis? Não se responsabiliza ninguém? 

Porque não se pensa á mais tempo da necessidade de uma praça de eventos permanente e com estrutura definitiva que comporte o fluxo de público sempre crescente? De uma nova distribuição das atrações e criação de novos empreendimentos? Porque não colocamos nossa imaginação criadora na busca de novas atividades e enriquecimento deste magnífico festival? Porque não convocamos todas as forças vivas do Município para reformular e construir um planejamento através da atualização do nosso Plano Diretor - obsoleto e incompatível com o desenvolvimento desejado? O que nos obriga a tolerar a monotonia de sempre o mesmo, sem inovar, sem estimular ideias e sem desenvolver vocações? Vamos continuar conduzindo nossa terra perdendo posição e assistir outras cidades ultrapassando a nossa passividade, como na comparação que escrevi sobre o Complexo de Bruguelos, à eterna e cansativa espera da ave-mãe que venha nos alimentar? E até quando ficaremos nessa pasmaceira infinita? Aguardando migalhas e sobras de banquetes, sem assegurarmos aos nossos descendentes o lugar que merecemos? 

O povo e, sobretudo, os comunicadores com a palavra!

Do amigo,

Ivan.

CRPAM e Honda promovem Curso Fundamental de Pilotagem‏ em Garanhuns. É gratuito!‏

Curso gratuito acontece nos dias 28 e 29. Inscrições no site de Alves Motos Honda



A V Gerência Regional de Saúde, em parceria com o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e Alves Motos em Garanhuns, convidam os motociclistas da cidade, inclusive usuários de cinquentinhas, a participarem do Curso Fundamental de Pilotagem, que acontece nos dias 28 e 29 deste mês. O interessado escolhe um dia e um turno para sua participação. Tudo gratuito. A Honda oferece inclusive as motos para a parte prática, sendo necessária a carteira de habilitação categoria A.

O Curso Fundamental de Pilotagem faz parte das atividades do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos (CRPAM) da V Gerência Regional de Saúde, do Governo do Estado, e conta com o apoio da Universidade Federal Rural, Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Além do curso prático, os instrutores darão palestras no dia 30 em escolas de Garanhuns.

Inscreva-se agora mesmo no site de Alves Motos Honda. Vagas limitadas!

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.