domingo, 26 de junho de 2016

Cavalgada esquenta o clima da política em Brejão






Aconteceu na última sexta-feira (24 de junho) a  volta da Cavalgada de São João em Brejão, em sua 15ª edição. Numa mostra de força do grupo do ex-prefeito Sandoval Candegue, o evento reuniu um número surpreendente de cavaleiros durante a sua realização.

A festa dos amantes da cavalgada, contou também com uma expressiva participação de cavaleiros de outros municípios da região do agreste pernambucano, superando as expectativas dos organizadores.

Como de costume a concentração aconteceu a partir das 9 da manhã na comunidade da Vila Ferreira, saindo por volta das 11 horas percorrendo durante o seu trajeto as comunidades do Sítio Sambaíba, Curiquinha, passando pelo povoado Santa Rita, seguindo pelo sítio Bananeiras, Curica, Medéia, Macuca, Sítio Agreste do Alívio, Fazenda Alagoinha e chegando em grande estilo na sede do município.

Na passagem pelas ruas da cidade, os cavaleiros onde foram recebidos de forma calorosa pela população, na sequência foram recepcionados com uma grande feijoada e muito forró pé de serra.

Fulô de Mandacaru conquista o Brasil com nosso forró no SUPERSTAR DA REDE GLOBO




A banda caruaruense acaba de vencer o SUPERSTAR, programa da Rede Globo de disputa de bandas de todo o país. Na grande maioria, as bandas tocaram MPB, POP e Rock, e nosso forró conquistou o Brasil, com a alegria e música dos meninos pernambucanos. 

Curiosamente, Fulô de Mandacaru quase era eliminada na primeira apresentação, por um erro da jurada Daniela Mercury, que se atrapalhou ao apertar um botão. Mas a cantora baiana continuou torcendo pelos nordestinos. Quem está sendo criticada nas redes sociais é Sandy, também jurada, que não votou uma vez sequer com os forrozeiros, mas mesmo assim eles chegaram ao título da competição televisiva.

Plutão Já Foi Planeta disputou a rodada Final e atingiu 48% dos votos, ficando em segundo lugar.

Vivaaa o verdadeiro Forró!!!! Enquanto nossos artistas nordestinos reclamam que estão sendo esquecidos na contratação dos grandes eventos juninos, é bom que o país atente para a tradição da nossa música, e dos nossos verdadeiros elementos culturais!

A vitória da Flor de Mandacaru é um sopro de orgulho pra quem defende que se valorize mais os pratas da casa e a música de Gonzaga e Dominguinhos.

Shows de Forró aquecem campanha GARANHUNS UNIDA CONTRA O FRIO


Campanha de Doações termina no dia 09/07 com grande festa na Esplanada Mestre Dominguinhos



Quem mora em Garanhuns sabe que o inverno na cidade é bastante rigoroso e não foi à toa que Luiz Gonzaga cantou “Garanhuns, onde o nordeste garoa”. Nesta época do ano os termômetros chegam a marcar menos de 10 graus nos pontos altos da cidade durante a noite e se acontecer o que estão prevendo os institutos de meteorologia, este ano o inverno será ainda mais frio. Foi pensando em quem não tem condições de reforçar o guarda-roupas com agasalhos e cobertores, que a Fundação Educativa do Agreste Meridional – FEAM, inicia na próxima segunda (04) uma campanha beneficente intitulada “Garanhuns unida contra o frio”. A entidade pretende arrecadar até o sábado 9 de julho, no mínimo uma tonelada de agasalhos em geral. O material será distribuído junto às comunidades carentes do município através de parcerias com associações comunitárias, igrejas e clubes de serviço.

O encerramento da campanha será na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos e terá apresentações de bandas locais, regionais e nacionais. A programação festiva começa com “Ronaldo César e a Tropicana”, que faz um show focado na valorização do forró raiz e levará o público a dançar ao som de muito pé-de-serra. Em seguida, sobe no palco “Tacinho, o Vaqueiro Playboy”, que é de Aracaju (SE) e está “bombando” nas festas juninas por várias cidades do Nordeste. O “Playboy”, fará sua grande estreia em Pernambuco no show de Garanhuns.

Para fechar a noite, a inesquecível banda “Cavalo de Pau”, que foi um dos grandes sucessos no Brasil na década de 90, durante o auge do forró estilizado. O repertório irá fazer um resgate do “forró das antigas”, levando ao público sucessos como “Timidez”, “Amor e dor” e “Passos na areia”, por exemplo. Cavalo de Pau também deverá incluir no repertório músicas de Mastruz com Leite, Limão com Mel, Calcinha Preta e Magníficos, além de outras que marcaram a época. “É de fundamental importância que o público leve uma doação para o pátio de eventos porque lá teremos um posto de coleta. O objetivo desta festa é justamente aumentar o volume de doações, ou seja, é um evento que tem uma grande causa social por trás”, explicou Moacir Bezerra, porta-voz da Fundação. De acordo com a Fundação, os recursos para a realização deste evento estão sendo angariados através de parcerias com a iniciativa privada e não há qualquer repasse de verba pública para a entidade.

Durante a semana, a arrecadação dos donativos será feita de porta em porta através de carros de som e veículos de apoio. “Vamos divulgar através da imprensa local e das redes sociais o nosso cronograma de visitas durante a semana para facilitar o processo de entrega dos donativos. Assim quem quiser participar já deixa a doação pronta para ser entregue na hora que o carro de som passar”, informa Amós Menezes, um dos coordenadores da campanha. O resultado de todo esse trabalho será anunciado no palco da festa, ocasião em que se espera atingir a meta de uma tonelada.

CULTURA – A inciativa da FEAM, além de ter uma causa social como base de tudo, irá presentear Garanhuns com um evento de importância cultural significativa. O “Forró da Ressaca” leva esse nome justamente por acontecer muito perto das festas juninas e como em Garanhuns não há tradição de eventos neste período, juntou-se o útil ao agradável. “Muitas cidades que não fazem São João por falta de tradição ou porque os custos são altos neste período, optam por fazer a festa da ressaca numa alusão ao que vem depois. E foi pegando esse gancho que decidimos produzir este evento”, completa Menezes.

Serviço:
Garanhuns unida contra o frio
Facebook: @feamgaranhuns

Depois dos Concursos Públicos para as polícias Militar e Civil, Governo de Pernambuco realiza também para Agente Penitenciário



O Concurso Público para Agente de Segurança Penitenciária (ASP) em Pernambuco foi autorizado pelo Governo do Estado. Será um concurso de nível superior, conforme previsão na Lei Complementar nº 150/2009.

A formatação do concurso está em pleno vapor e já está em trâmite o termo de referência para publicação do Edital.

Existe um acordo do Governo do Estado com o Sindicato da categoria (SINDASP) para a realização do Concurso Público ainda em 2016.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.