sexta-feira, 29 de julho de 2016

Governo do Estado oferece cursos para servidores municipais‏. SAIBA MAIS!

Em agosto serão 12 cursos com 90 vagas. Iniciativa é uma parceria da Seplag, Amupe e Cefospe


A Secretaria de Planejamento e Gestão, através do Escritório de Projetos, em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), vem oferecendo vagas para que os municípios pernambucanos inscrevam servidores em cursos de capacitação. No mês de agosto serão 12 cursos diferentes com 90 vagas exclusivas para os gestores municipais. As aulas acontecem no Cefospe, na Rua Tabira, s/n - Boa Vista – Recife.

Cada município pode inscrever um representante em cada curso, limitado ao máximo de quatro cursos por município. Para se inscrever, basta o servidor preencher a ficha de inscrição (em anexo neste email) e enviar para o endereço abaixo:

As inscrições serão confirmadas após o recebimento da ficha preenchida, obedecendo à ordem de chegada e ao número de vagas de cada curso. O não comparecimento do servidor inscrito às aulas implicará em suspensão de sua participação em outros cursos por um período de seis meses.

O objetivo da parceria com o Cefospe e a Amupe é garantir que 10% das vagas dos cursos oferecidos sejam destinadas a servidores municipais de todo o Estado. A iniciativa visa a estimular e a fomentar, no âmbito da administração pública, um ambiente de permanente integração institucional, intercâmbio de conhecimentos e capacitação dos agentes públicos. Confira abaixo os cursos que serão oferecidos em agosto.
CURSOS QUE SERÃO OFERECIDOS NO MÊS DE AGOSTO 
NÚMERO DE VAGAS
PERÍODO
CURSO
h/a
5
01 a 10, 15 e 16
 
Avaliação de Políticas Públicas
40 h/a
5
01 a 08
13h30 às 17h
Básico para Elaboração de Termo de Referência
24 h/a
10
08 a 12
13h30 às 17h
Contabilidade Aplicada ao Setor Público
20 h/a
5
15 a 25
08h30 às 12h
Noções Básicas de Direito Administrativo
36 h/a
10
15 a 19
13h30 às 17h
A Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF- Uma Visão Prática
20 h/a
10
15 a 19
13h30 às 17h
Elaboração de Projetos SINCONV
20 h/a
5
17 a 24
13h30 às 17h
Redação Oficial, Revisão Gramatical e Acordo Ortográfico da língua Portuguesa
24 h/a
5
22 a 23
08h30h às 12h
Estudo da Lei Anticorrupção Lei nº 12.846/2013
8 h/a
10
22 a 26
08h30h às 12h
Planejamento Estratégico
20 h/a
10
22 a 25
13h30 às 17h
Dispensa e Inexigibilidade de Licitações
16 h/a
10
29/8 a 2/9
13h30 às 17h
Básico de Contratos Administrativos
20 h/a
 
5
 
29/8 a 2/9
08h30 às 12h
 
Apuração de Penalidades Administrativas a Proponentes Licitantes e Contratados – Aqplicação do Decreto nº 42.191/2015
20 h/a
 

PSOL Garanhuns agenda convenção e terá somente candidatos a vereador



A convenção do PSOL Garanhuns será realizada no dia 02 de Agosto (Terça-feira), no Colégio Estadual, às 19:30h, onde serão oficializadas as candidaturas dos scandidatos ao cargo de vereador para as eleições de 2016. 

"Entendemos que a caminhada não é fácil. Mas também sabemos que toda grande marcha começa com o primeiro passo. Construiremos uma campanha bonita, propositiva, coletiva, onde já saímos vitoriosos apenas em poder dialogar e trazer algo diferente para a política do município." _ Afirma o professor Jailton Melo, Presidente da Comissão Provisória do PSOL Garanhuns,

FIG 2016: Atividades de Formação Cultural e dos Pontos de Cultura realizam culminância nesta sexta-feira



O FIG 2016 está chegando ao fim neste sábado (30), e vários polos já começam a encerrar suas atividades hoje (29). As ações de Formação Cultural da AESGA, neste ano, serão realizadas em conjunto com as do Casarão dos Pontos, a partir das 16h, no Palco do Mamulengo (Euclides Dourado). 

Compareça e venha celebrar conosco.

Programação do Festival de Inverno de Garanhuns tem o Conservatório Pernambucano de Música. CONFIRA!



Este fim de semana tem mais Conservatório Pernambucano de Música (CPM) no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Nesta sexta-feira (29) serão duas apresentações: às 16h30 o Grupo Matéria Prima recebe os convidados Arthur Philipe e Mozart Ramos e, às 21h, o Grupo Pau Brasil se apresenta com Mônica Salmaso. 

No sábado (30), haverá concerto aula, às 16h30, com a Orquestra de Câmara de Pernambuco, o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e o Coro do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. Mais tarde, às 21h, os mesmos artistas fazem o concerto oficial. Todas as apresentações estão sendo realizadas na Catedral de Santo Antônio.

Programação:

29/Julho - 16h30 - Sexta-feira Grupo Matéria Prima
Convidados: Arthur Philipe e Mozart Ramos

29/Julho - 21h - Sexta-feira Grupo Pau Brasil
Convidada: Mônica Salmaso

30/Julho - 16h30 - Sábado CONCERTO AULA
Orquestra de Câmara de Pernambuco
Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música
Coro do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil

30/Julho - 21h - Sábado CONCERTO OFICIAL
Orquestra de Câmara de Pernambuco
Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música
Coro do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil

Local: Catedral de Santo Antônio

Alceu Valença volta às raízes no Festival de Inverno de Garanhuns. E FOI SHOW!



O menino de São Bento do Una chegou aos 70 Anos encontrando dentro de si o melhor de Alceu Valença. Em uma celebração inspirada à sua própria obra, no novo show "Raízes", o Bicho Maluco Beleza fez um show histórico, trazendo à Praça Mestre Dominguinhos lotada, os seus grandes sucessos. Faça uma lista de 20 músicas que você gosta de Alceu, certamente ele deve ter cantado todas. A não ser por um gosto particular de uma ou outra canção, que todo mundo tem.

E aquele senhor de 70 Anos não perdeu a irreverência: Deitou no chão, celebrou um culto contra a música de baixa qualidade e fez o público chamá-lo para o bis, regendo um coro de mais de 20 mil vozes. E veio com gosto de gás, tocando o melhor frevo do seu repertório.

Foi o melhor Alceu que vi, e olha que já vi muito.

Para mim, superou Elba, mais pelo que ousou mostrar em um show bem costurado, enquanto que Elba foi magnífica no improviso, tocando o que o povo pedia. Alceu já trouxe o show pronto, anteviu o que o público queria; seus grandes sucessos. Como sua última apresentação no FIG foi uma releitura de seu primeiro disco, uma grande parte não conhecia as músicas, coisa que não aconteceu agora, e todo mundo cantou junto.

Salve Alceu! Que ainda está em produção cultural intensa, divulgando seu filme e rodando o país!

Continuo dizendo que é o que a praça quer, os grandes sucessos! Algumas apresentações têm perfil mais acústico e para locais fechados, onde se pode apreciar com mais apuro. Mas o chão da praça quer dançar e cantar junto!

Registre-se que em várias oportunidades ele citou cidades da região, em especial Garanhuns, Jupi, Lajedo e São Bento do Una, em um ato falho da memória, que trouxe de volta o seu destino e o trajeto que fazia na infância.

La Belle de Jour, Morena Tropicana, Diabo Louro, Cavalo de Pau, Romance da Bela Inês, Voltei Recife, Girassol, Como Dois Animais, Coração Bobo, Pelas Ruas que Andei, Solidão, Cabelo no Pente, Me Segura Se Não Eu Caio...

Ufffa! Arretado!

Nosso Ranking* de shows até esta quinta-feira:

1. Alceu Valença
2. Elba Ramalho
3. Nação Zumbi
4. Margareth Menezes
5. Gal Costa
6. Otto
7. Roberta Sá
8. Di Melo
9. Elza Soares
10. Larissa Luz
11. Jorge Riba
12. Karina Buhr
13. Antùlio Madureira
14. Karina Spinelli
15. Josildo Sá

*Esta lista é feita com base nas observações do blogueiro e opinião de amigos. É claro que cada um deve ter a sua, e caso queira mandar, a gente publica!

Obs: Os baixos cachés impedem produções mais elaboradas dos artistas de Garanhuns, assim como o horário em que sobem ao palco prejudica melhor repercussão de suas apresentações.

UPAE Garanhuns comemora três anos de bons serviços à população







Nesta terça-feira (26), a UPAE Garanhuns comemorou três anos de funcionamento, mais uma vez com uma celebração ecumênica realizada na própria unidade. O coordenador geral Gustavo Amorim, recepcionou convidados e falou aos funcionários da casa, terceirizados e pacientes presentes no encontro, demonstrando a alegria de chegar ao terceiro ano com a aprovação da sociedade ao trabalho desenvolvido pela Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado de Garanhuns, pioneira do estado. 

Em seguida, Padre Aloísio, pároco do Seminário São José, versou sobre a importância dos profissionais de saúde e da unidade para a população da região. Lembrou que abençoou cada departamento da instituição em outra oportunidade, e mostrou que Deus tem agido nos bons serviços prestados. "Eu falo muito, mas ouço muito também, e o que ouço dizer é sobre o excelente atendimento desta Casa de Saúde" - registrou o religioso, brincando carinhosamente com os servidores. 

A Pastora Aline Joyce, do Ministério Batista Ebenézer, acompanhada de seus músicos, cantou hinos de louvor e também fez breve explanação sobre o trabalho desenvolvido pelos profissionais da casa. Em alguns momentos conseguiu emocionar os presentes. Ao final, puxou o Parabéns Pra Você. 

Mais de cem pessoas acompanharam a celebração religiosa, a exemplo dos coordenadores Gustavo Amorim, Leandro Moura (administrativo), e Franco Junqueira (Médico). Estiveram também presentes a gestora regional de saúde, Dra. Catarina Tenório, a coordenadora de planejamento da GERES, Fátima Godoy, e os representantes da Multihosp, Elysson Buarque e Antônio Correia. 

"Muitas pessoas não têm ideia da quantidade de pessoas que trabalham na UPAE diariamente, inclusive dos parceiros Multihosp e Solunni, que cumprem suas funções com dedicação, para que o serviço esteja sempre como esperam nossos usuários. É por isto que precisamos reconhecer este compromisso. Assim como também, da Gestão IMIP e às Secretarias de Saúde dos municípios que atendemos e à Secretaria de Saúde do Estado, por oportunizarem estes serviços à população." - Citou Gustavo Amorim, finalizando o encontro. 

Ao final, o bolo foi cortado, gentileza de Dona Lu, que administra as refeições da unidade.



Ayrton Montarroyos substitui Núria Mallena na programação do Festival de Inverno de Pernambuco‏



Garanhuns vai aplaudir a delicadeza poética e a força da voz de um jovem talento da música brasileira, o recifense Ayrton Montarroyos. O artista é a nova atração confirmada do 26º Festival de Inverno de Garanhuns e subirá ao Palco POP no sábado, 30/7, às 19h, em substituição à cantora Núria Mallena, que não participará mais desta edição. 

Com apenas 21 anos, o intérprete canta amores e desamores, desafia os limites da percepção comum e tem estabelecido uma identidade entre o estilo dos “vozeirões” da era de ouro do rádio e o canto suave da MPB contemporânea. 

SERVIÇO 
Ayrton Montarroyos no FIG 2016
Sábado, 30/7 | 19h 
Palco POP

Em tempo: Ayrton Montarroyos participou da Convocatória do 26º Festival de Inverno de Garanhuns e foi aprovado em todas as etapas de análise.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.