terça-feira, 9 de agosto de 2016

Morre vice-prefeito de Saloá, José Antônio do Leite

Prefeito Ricardo e seu vice josé Antonio


No final desta terça-feira, 09/08, o vice-prefeito de Saloá, José Antônio, morreu após sofrer um acidente de motocicleta. O município está em choque com a população surpresa.

José Antônio estava repetindo a chapa com o prefeito Ricardo Alves na eleição deste ano, eram os representantes do grupo político chamado de Café com Leite, que conquistou o eleitorado há quatro anos.

José Antônio do Leite vinha de moto do povoado da Prata, zona rural para a sede do município, quando perdeu o controle da moto. Chegou a ser socorrido ao hospital municipal, mas já chegou sem vida. O corpo ainda se encontra no hospital e é intensa a presença da população.

Saloá está de luto, e deixamos assim nossas condolências aos familiares.

Artistas já podem se inscrever para a programação do Natal Luz 2016



A partir desta terça-feira (09), os artistas ou grupos musicais interessados em compor a grade de programação do Natal Luz 2016 já podem visualizar o edital convocatório do evento. O documento, em detalhes, está disponível na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco e no portal da Prefeitura de Garanhuns.

Podem se inscrever artistas que apresentem propostas de shows — preferencialmente ligados à temática natalina; como reisados, pastoris, bandas de pífanos, espetáculos de dança e balé, musicais, bandas e orquestras sinfônicas, encenações, cantores líricos, apresentação gospel, MPB, serestas e covers de artistas consagrados. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de setembro.

Sobre o Natal Luz – O evento integra o calendário oficial de eventos do município e tem crescido a cada edição, fortalecendo o potencial turístico de Garanhuns. A festividade conta com extensa programação cultural, entre os meses de novembro e dezembro, em pontos centrais e mais de 10 bairros da cidade, além dos três distritos. O tema da decoração é sempre aguardado com expectativa por moradores e turistas. 

Curva da Laranjeira na BR-424 ganha lombada eletrônica‏



Local de incontáveis desastres, e de várias vidas ceifadas, a temida e perigosa Curva da Laranjeira, na BR-424 no trecho entre o município de Brejão e Garanhuns, vai contar agora com uma lombada eletrônica. A solicitação foi motivo de mobilização do deputado estadual Claudiano Martins Filho.

No ano passado, após constantes acidentes nesse trecho, o deputado esteve no DNIT, por várias vezes, solicitando estudos e providências para a correção de possíveis falhas no local.

Após toda mobilização de Claudiano e o empenho do prefeito de Garanhuns, Izaias Régis, e do superintendente do órgão, Cacildo Cavalcanti, a população já pode comemorar. As obras de instalação da lombada tiveram início nessa segunda-feira (08).

"Estou acompanhando o andamento desta demanda há muito tempo e, por fim, posso descansar porque sei que a população passa a se deslocar seguramente pela rodovia, sem risco de acidentes, muito menos com perda de vidas", comemora Claudiano.

Caruaru pode ter surpresa na eleição. Eleitorado pode querer o "novo"



Segundo o jornalista Inaldo Sampaio, a campanha de Caruaru pode ter uma surpresa. Mesmo com três nomes conhecidos do eleitorado na disputa: Raquel Lyra (PSDB), Tony Gel (PMDB) e Jorge Gomes (PSB), um nome novo pode dispontar na Capital do Forró.

Vale lembrar que pela primeira vez Caruaru terá segundo turno.

Confira na nota do jornalista:

O novo – Por ser o “novo” da eleição e ter o nome identificado com o combate a corrupção, o delegado Erick Lessa (PR), candidato a prefeito de Caruaru, assusta Raquel Lyra (PSDB), Jorge Gomes (PSB) e Tony Gel (PMDB). Foi ele quem chefiou a operação policial que levou 10 vereadores à cadeia.

http://www.inaldosampaio.com.br/

Justiça concede liminar e Prefeitura de Garanhuns deve convocar cinco aprovadas no Concurso Público

O juiz titular da Vara da Fazenda Pública, Dr. Glacidelson Antônio da Silva, concedeu liminares a cinco aprovadas no último concurso público da Prefeitura de Garanhuns, que devem ser convocadas imediatamente, para que tomem posse como servidoras efetivas, em substituição a convocadas desistentes.

O Advogado Dr. Anderson Silva ingressou com duas ações, dois Mandados de Segurança, defendendo o interesse de suas clientes no intuito de conseguir vagas no concurso da prefeitura de Garanhuns para o cargo de professor I. Agora, saíram as liminares favoráveis no sentido de empossar cinco candidatas. Mas ainda há que se ressaltar que está sendo também questionado o número de estagiários, além de 27 professores contratados de forma precária mesmo na vigência de atual concurso. Caso a justiça entenda que estes contratados estão ocupando lugares de servidores que deveriam ser efetivos, pode aumentar a quantidade de convocados.

Dr. Anderson impetrou o Mandado de Segurança contra ato ilegal do prefeito do município de Garanhuns, Izaías Régis Neto e o município. Resumidamente, diz as impetrantes que foram aprovadas no concurso público para o cargo de Professor I, conforme Portaria de Homologação nº 690/2015. Foram aprovadas a partir da 69ª colocação. As impetrantes afirmam que o Município, por meio da Portaria de Convocação nº 017/2016 - GP convocou 70 candidatos para o cargo de professor I, sendo 67 de ampla concorrência e 3 portadores de deficiência. Alegaram que, após decorrido o prazo dos candidatos tomarem posse, houve seis desistências. Apresentaram requisição à Secretaria de Administração do Município pleiteando nomeações para substituírem as seis desistências, no entanto, não obtiveram resposta. Assim, as impetrantes requereram a concessão de liminar para determinar que o Prefeito do Município de Garanhuns proceda com as suas nomeações e posses.

O juiz entendeu que mesmo a prefeitura tendo alegado em suas considerações que o concurso oferecia apenas 47 vagas em livre concorrência, o fato de ter nomeado 67 permite entender que a administração carece destes profissionais, e as novas convocações somente substituem as originárias, e ordena a convocação das colocadas na sequência, que deram entrada na justiça, para as vagas disponíveis. O prazo é de 30 dias e a multa diária de R$ 1.000,00, em caso de descumprimento da ordem judicial.

PTC discorda de nota do PSDB em Garanhuns


"Bom dia meu amigo Ronaldo Cesar, 

Em sua postagem, foi falado que nós do PTC, fazíamos parti da base aliada do governo municipal; o que não é verídico. Pois tanto o PSDB e o PTC, são um só grupo. Outra coisa citada foi que defendíamos o atual prefeito, por achar que é o melhor, isso não foi defendido por nós, o que defendemos é a coligação com chances de fazer dos nossos candidatos vereadores. 
...

Estamos nos reunindo todos do grupo, digo todos, até aqueles que não vieram para essa coligação para tratarmos dessas repercussões. E logo entrarei em contato com você com outra nota. 

Grato pela atenção. Só peço a correção de que o PTC não era aliado ao prefeito. 

Um abraço meu amigo,

Convenção em Brejão confirma popularidade de Sandoval





Com a quadra poliesportiva Genival Cadengue de Santana, completamente lotada, foi realizada na noite da última sexta-feira, dia 05 de agosto, a convenção da coligação dos partidos PSB, PSDB, PR e PP, na cidade de Brejão, na ocasião foi homologada a chapa dos ex-prefeitos, Sandoval Cadengue e Joseraldo Rodrigues, e mais 17 candidatos a vereador.

O evento foi bastante prestigiado, não só por parte da população brejonense, mas também pelas presenças do governador de Pernambuco Paulo Câmara, o presidente da Compesa Roberto Tavares, o deputado estadual Marcantônio Dourado, os prefeitos e candidatos a reeleição, Marquidoves Vieira Marques (Lagoa do Ouro) acompanhado pelo presidente da câmara daquela cidade, Lenivaldo Barros, Ricardo Alves (Saloá) e o seu vice Zé Antônio, os candidatos a prefeito e vice de Terezinha, Mateus Martins e Rogério, bem como, os vereadores terezinhenses Walter e Lacerda.

Representando as lideranças politicas do município, a convenção contou ainda, com a presença do ex-prefeito Miguel Paes, ex-vereador Zé Rosa, vereador Calitinho, ex-secretários municipais, entre outras personalidades e representantes de famílias tradicionais.

O grupo político de Sandoval está fortalecido para eleição municipal em 2016, pois além de ter de volta ao seu lado o atual vice-prefeito Erivan Lopes, em sua base de apoio, Sandoval contará ainda com um grupo de seis vereadores, dos quais 5 irão concorrer à reeleição, sendo eles: Saulo Maruim (atual presidente da Câmara Municipal), Cabeu, Chiquinho, Araújo (ex vice-prefeito por duas vezes), Luciano Tenório (filho da saudosa vereadora Maria Caetano).

Pra totalizar o grupo de candidatos a vereador da coligação, irão somar nomes, como o ex vereador Laelson da Vila Ferreira, Cicero Dionísio, Nito Eletricista, Veracildo Monteiro, Gilvan, Diogo de Tota, Fabinho Guarda, Zé de Miro, Cida Moreira, Caco do Imbé, Dicinho e Juarez vigilante.

A Convenção foi apresentada pelo radialista Marco André, o qual já serviu ao município na última gestão como assessor de imprensa. Segundo a comunicação da coligação, uma demonstração clara de que o povo de Brejão não está satisfeito com a atual a gestão, uma verdadeira multidão compareceu ao evento, tanto que, o espaço da quadra não foi suficiente para acomodar a todos, ficando no espaço externo do referido ginásio, um expressivo número de pessoas.

Um outro destaque, foi o discurso enfático do governador Paulo Câmara, que ratificou a importância da trajetória politica de Sandoval como uma grande companheiro de partido, destacando que não medirá esforços para ajudar o ex-prefeito a voltar ao governo em Brejão. Ao fazer uso da palavra, o atual vice-prefeito Erivan Lopes, disse estar de volta ao grupo de Sandoval, atendendo não só a um convite, mas sobretudo, ao grande desejo de mudança que se instalou na população. Já o ex-prefeito Joseraldo Rodrigues, se mostrou confiante na vitória.

“A disputa não deve ser com pessoas, a nossa luta é pelo bem do povo de Brejão” registou em seu discurso, Sandoval Cadengue, encerrando a Convenção.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.