sábado, 13 de agosto de 2016

2 ANOS SEM EDUARDO: Em imagens, a Paixão por Renata e seus filhos

Há dois anos, um dos nomes mais cotados para ganhar as eleições presidenciais de 2014 morria em plena campanha eleitoral. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos sofreu em um acidente aéreo, aos 49 anos, dois meses antes da nomeação do novo presidente do Brasil. Hoje, vê-se como os eleitores não queriam Dilma, Aécio, Temer, e todos os representantes da velha política, segundo argumentos do próprio Eduardo. 

Considerado como um dos mais influentes políticos da nova geração,  Eduardo construiu sua história valorizando o ambiente familiar, pois foi assim que aprendeu com seu avô Miguel Arraes. 

Com Renata, namorada desde os tempos de adolescente, Eduardo teve cinco filhos; Eduarda, João, Pedro, José e Miguel, este último, recém nascido na época da morte. Sua mãe, Ana Arraes, foi presença constante em sua vida.

Além do político habilidoso, que aliava a ternura com o povo e o pulso firme de administrador, queremos mostrar a face do pai, filho, amigo e conselheiro dos seus filhos.









Pernambucana Bárbara salva capítulo negativo da biografia de Marta



Como mostra nossa enquete aqui no blog, o Brasil está torcendo para a seleção feminina, e criticando bastante a masculina, de Neymar. Isso se dá pelo esforço e merecimento das meninas, que com humildade e talento têm conquistado as atenções e admiração.

A camisa 10, Marta, foi escolhida cinco vezes a melhor do mundo, com mérito. Mas nesta sexta-feira, estava escrevendo um capítulo traumático em sua biografia, daqueles que acompanharam o goleiro Barbosa (copa de 1950) por toda a vida, ou Zico, pelo penalty perdido em uma Copa do Mundo.

Brasil, 2016, Olimpíada do Rio de Janeiro, com jogo no Mineirão, lotado, quartas-de-final, empate no tempo normal e prorrogação entre Brasil e Austrália, valendo vaga nas semi. Vai para os pênaltis, e na última cobrança brasileira, a quinta das cinco, Marta perde. Lágrimas.

Mas aí vem uma pernambucana arretada, a goleira Bárbara, que fez seu nome virar adjetivo, e faz uma defesa impressionante, pega o quinto pênalty australiano. Pouco depois pegaria outro e daria a classificação para o Brasil.

Em entrevista à Rede Globo, Bárbara disse tudo: "O Brasil não merecia perder em um erro de Marta". E ainda lembrou de outro jogo, quando falhou, e Marta foi lá virou o placar. 

Foi perfeita no gol e com as palavras.

Na terça-feira, o Brasil pega a Suécia, a qual jogou na fase de grupos e goleou por 5 a 1. Quem ganhar tá na final.

Tomara, meu Deus, Tomara! As meninas merecem, e muito!

Ficou mais uma lição para a Seleção Masculina, mostrando que sozinho, em esportes coletivos, ninguém ganha nada.

Para conferir a enquete, clique aqui.

DIA DOS PAIS - Mensagem e homenagem do Colégio Santa Joana D'Arc

Nem todo herói usa capa!











Os alunos do CSJD encantaram seus pais com belíssimas apresentações, nesta sexta-feira (12) demonstrando da forma mais singela o amor que sentem por eles.

"Ser Pai é uma missão divina que o aproxima do Criador" - ressaltou o Padre Bento ao conversar com os pais, em uma mensagem muito terna e bonita.

Desde já desejamos a todos um FELIZ DIA DOS PAIS!

Profª Maria Almeida
Diretora

Por qual seleção de futebol você está torcendo mais para ganhar o Ouro Olímpico? Feminina de Marta ou Masculina de Neymar? - VOTE NO BLOG!




Por qual seleção de futebol você está torcendo MAIS para ganhar o Ouro Olímpico? Feminina de Marta ou Masculino de Neymar? - VOTE AGORA!

FEMININA
MASCULINA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.