CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG: CONTATO (87) 9.9988.0423

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Paulo anuncia estruturação dos aeroportos de Serra Talhada e Garanhuns para receber voos da Azul




A ampliação da malha aérea estadual como instrumento para a aceleração do desenvolvimento regional. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Câmara assegurou, nesta quinta-feira (18.08), a estruturação dos aeroportos de Garanhuns, no Agreste, e de Serra Talhada, no Sertão. Os equipamentos estão sendo preparados para receber novos voos da Azul Linhas Aéreas, a partir do Recife. O anúncio da futura ativação das novas conexões foi feito durante o batismo da aeronave da companhia com a inscrição "Pernambuco, Coração do Nordeste", no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ainda confirmou o início de uma nova operação que vai ligar Recife a Orlando, no Estados Unidos, a partir de dezembro deste ano.

Sivaldo Albino representou Garanhuns no evento
"Garanhuns e Serra Talhada são uma realidade. Agora, nós temos uma tarefa de garantir a infraestrutura necessária para receber esses voos da Azul", destacou Paulo Câmara. O governador adiantou que serão investidos R$ 5 milhões para a adequação da pista de Serra Talhada às normas exigidas pela Infraero e que o projeto de recuperação do equipamento de Garanhuns está em fase de conclusão. "Estamos investindo para que as pessoas que moram nessas duas cidades tenham mais facilidade de se deslocar", pontuou, lembrando que o início dessa operação depende de uma série de procedimentos que precisarão ser realizados pela empresa privada. 

Com relação aos investimentos feitos pela companhia aérea no Estado, Paulo voltou a salientar a importância das parcerias com diferentes agentes públicos e privados para o crescimento. "Os desafios devem provocar a busca por novas oportunidades. E foi isso que nós fizemos aqui no Estado", assegurou Câmara. O chefe do Executivo estadual destacou a confiança da empresa na estabilidade econômica e administrativa do Estado. "A Azul está centralizando suas operações em Pernambuco, e nós temos que incentivar esse tipo de iniciativa", frisou.

A empresa Azul Linhas Áreas escolheu Pernambuco para se estabelecer. Além do anúncio das conexões com Garanhuns e Serra, a companhia implantou uma central que liga o Recife a 24 destinos dentro no Nordeste. O hub representa uma injeção anual de R$ 503 milhões na economia local. Para o presidente da companhia aérea, Antonoaldo Alves, a transparência do Estado foi fundamental para a consolidação do empreendimento e para os avanços no projeto local. "É gratificante trabalhar com um governo que cumpre o que faz. E nosso otimismo nos faz crescer. A gente acredita na conectividade", ponderou o executivo.

Para o voo que vai ligar Recife a Orlando, nos Estados Unidos, a Azul Linhas Aéreas destinou um Airbus 330-20. Um avião moderno e confortável, com capacidade para 250 pessoas. Esse voo terá uma frequência semanal, a partir da segunda quinzena de dezembro. Com essa conexão, a Azul passará a ter 25 destinos saindo da Capital. Desde o início da operação desse hub, a companhia aérea registrou um incremento de 50% no número de passageiros. 

PERNAMBUCO, CORAÇÃO DO NORDESTE - Além de celebrar o batismo do novo jato Embraer 195 adquirido pela companhia, a cerimônia desta quinta-feira consolidou mais uma parceria entre o Governo e Azul Linhas Aéreas. Trata-se do início de uma campanha criada para divulgar o Estado como destino turístico. Além de cravar o slogan "Pernambuco, Coração do Nordeste" na aeronave, o Estado realiza ações em dez cidades brasileiras. Para ampliar o alcance da campanha, um caminhão vai rodar o País capacitando profissionais do setor, promovendo rodadas de negócios e divulgando Pernambuco.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, afirmou que Pernambuco vai na contramão do resto do País, que registra uma queda no número de passageiros de avião. "O Estado está ampliando a sua conectividade, através dos últimos investimentos no setor, e segue se consolidando como um atrativo turístico", disse o auxiliar do governador Paulo Câmara. Também participaram da solenidade o secretário da Fazenda, Marcelo Barros; o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Camilo Simões; o gerente de aeroportos da Infraero, Leandro Magalhães; além de membros do trade turístico do Estado.

Fotos: Edmar Melo/Sei

Azul anuncia voos para Garanhuns e Serra Talhada



O vereador Sivaldo Albino, candidato a prefeito de Garanhuns com o apoio da Frente Popular de Pernambuco, representou o município no evento realizado pela Azul Linhas Aéreas e pelo Governo do Estado, onde houve o batismo de um avião em homenagem a Pernambuco, e foram anunciados também voos diretos para Miami, Flórida, nos Estados Unidos, e em breve para duas cidades do interior do estado, Garanhuns e Serra Talhada.

VOOS PARA GARANHUNS

Presente em Garanhuns nesta quarta-feira, João Campos, chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, fez o convite para Sivaldo estar presente no evento da Azul, e adiantou o interesse do governo do estado de integrar Garanhuns no segmento de aviação regional.

Deu certo! E Garanhuns só tem a ganhar, independente de política!

Para receber os voos da Azul, os aeroportos de Garanhuns e Serra Talhada serão reestruturados!!


FICHA-LIMPA >> RELAÇÃO DOS POLÍTICOS LIBERADOS PELO TCE E STF



Com a decisão do STF que determinou que o político só poderá ser considerado Ficha-Suja, e portanto estar inelegível, após ter as contas reprovadas nas Câmaras Municipais, o Tribunal de Contas do Estado precisou rever a relação que impossibilitava candidaturas neste ano, principalmente para prefeito, e divulgou 243 nomes que estão liberados para a campanha, inclusive políticos da região, a exemplo de Sandoval Cadengue (Brejão) e Pedro Barbosa (São João).

O STF declarou que os Tribunais de Contas não têm o poder de julgar contas dos prefeitos, apenas indica rejeição ou aprovação às Câmaras Municipais.

Confira a lista dos políticos liberados abaixo, acompanhados dos municípios e valores de multas impostas pelo TCE/PE:



Paulo cria Gerência Especial e Plano Estadual de Políticas para a Comunidade Indígena. SAIBA MAIS!

Governador de Pernambuco recebeu representantes de 11 tribos, nesta quarta, 
no Palácio do Campo das Princesas



Disposto a encontrar alternativas que minimizem os efeitos gerados por anos de desigualdade social, o governador Paulo Câmara determinou, nesta quarta-feira (17.08), a criação de uma Gerência Especial voltada às questões das comunidades indígenas em Pernambuco. O anúncio ocorreu durante encontro do chefe do Executivo estadual com representantes de 11 tribos pernambucanas, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Na oportunidade, Paulo também assegurou a construção do primeiro Plano Estadual de Políticas para a Comunidade Indígena. As duas ferramentas ampliarão o diálogo e o número de ações voltadas ao segmento.

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, a Gerência Especial terá a função de dialogar com os demais setores do Governo de Pernambuco. O cargo será ocupado por um representante da comunidade indígena, e a estrutura dessa coordenação também será definida de acordo com as principais demandas auscultadas. A Secretaria Estadual de Educação já conta com uma superintendência para a educação indígena.

Com relação à implantação do primeiro Plano Estadual de Políticas Públicas para a Comunidade Indígena, o mecanismo funcionará como uma orientação para a atualização das prioridades e para a consolidação de propostas voltadas ao segmento, no âmbito da administração estadual. A sua elaboração se dará em parceria com os demandantes, com o objetivo de atacar as principais necessidades observadas pelos índios pernambucanos. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, destacou que a reunião desta quarta-feira contribuiu para o avanço da discussão sobre questões importantes para a população indígena do Estado. "As lideranças vão se reunir para elaboração das propostas, muitas experiências já apresentadas por eles devem ser aproveitadas", completou. Isaltino disse ainda que o melhor método para a elaboração do novo plano estadual também será apresentado pelo segmento. "Eles é que vão nos dizer qual é o melhor processo", pontuou.

EDUCAÇÃO - Na oportunidade, o secretário de Educação, Frederico Amâncio, ainda recebeu uma pauta de ações para a sua pasta. Alguns pontos abordados pelos integrantes da comissão tratam da contratação de professores, de auxiliares e a abertura de novas escolas no Estado. "São demandas que devem ser tratadas de forma detalhada. A gente vai solucionar, já nesse primeiro momento, as mais emergenciais. Após esse entendimento, nós vamos avançar em novos pontos", garantiu. Frederico salientou que será necessário um diagnóstico detalhado da situação das unidades localizadas em comunidades indígenas. "O nosso canal de comunicação está 100% aberto. E nós vamos trabalhar para concluir cada reivindicação", afirmou o secretário.

A professora Sueli, representante do povo Pankararu Entre Serras, aprovou a postura do Governo de Pernambuco. "Eu penso que o governador conseguiu sistematizar uma forma de encaminhar essas questões. Foi uma reunião produtiva", ressaltou a professora, destacando a capacidade de ouvir de Paulo. "Acho que o diálogo constante é essencial para que essas sejam solucionadas",completou. 

Também participaram da reunião o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, o secretário de Agricultura, Nilton Mota, e o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto.

Fotos: Edmar Melo/Sei

A verdadeira medalha do Povo Brasileiro na Olimpíada da Vida


Celpe oferece curso gratuito em Garanhuns e Caruaru



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) traz para o Agreste o curso "Gestão Energética: otimização dos custos da fatura". A formação é gratuita e acontecerá em Garanhuns na quarta-feira (24) e em Caruaru na sexta-feira (26), das 8h às 17h30. O curso tem oito horas de duração e será mediado pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) especialista em eficiência energética Tomaz Nunes.

A capacitação é direcionada a consumidores de energia atendidos em alta tensão dos setores público e privado. O objetivo é auxiliar no diagnóstico das suas faturas de energia elétrica, por meio da explicação dos conceitos tarifários vigentes, da leitura técnica da Fatura e das bandeiras tarifárias, aplicadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Também serão abordados temas como a estrutura e os canais de relacionamento da Celpe para os clientes públicos e privados e as técnicas de eficientização do consumo energético para esses consumidores. Após a formação, os participantes estarão aptos a entender e gerenciar as faturas de energia elétrica das suas empresas, identificar oportunidades para a redução dos custos energéticos e propor a utilização do insumo de forma eficiente.

Os interessados podem solicitar a inscrição através do e-mail abaixo:
clientescorporativoscelpe@neoenergia.com. 

A iniciativa faz parte do Programa Cliente Mais da Celpe para clientes corporativos. Ao todo, já foram formadas 20 turmas desde a implantação do programa, em 2014.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.