terça-feira, 23 de agosto de 2016

71º BI Mtz credencia profissionais e organizações para atendimento médico e odontológico



A União, por intermédio do 71º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO, está credenciando para o ano de 2016, Organizações Civis de Saúde (OCS) e Profissionais de Saúde Autônomos (PSA), com a finalidade de suplementar o atendimento médico/odontológico aos usuários do sistema SAMMED/ FuSEx/ PASS, conforme estabelecido no Edital de 001/2015 , nas seguintes especialidades: ANGIOLOGIA, CIRURGIÃO GERAL, CIRURGIÃO VASCULAR, FONOAUDIOLOGIA, GERIATRIA, MASTOLOGIA, NEFROLOGIA, NEUROLOGIA, ODONTOLOGIA, OFTALMOLOGIA, ONCOLOGIA, ORTOPEDIA, PEDIATRIA, PNEUMOLOGIA, PSIQUIATRIA, REUMATOLOGIA, TERAPIA OCUPACIONAL, EXAMES LABORATORIAIS E ESPECIALIZADOS (ELETRONEUROMIOGRAFIA, TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, ETC), e demais especialidades.

Os interessados deverão obter informações comparecendo à Seção FuSEx do Quartel do 71º BI Mtz, localizado na BR 423, Km 96 – Heliópolis, Garanhuns-PE, de segunda a quinta-feira, das 14:00 às 16:30 horas, ou ligando para os telefones (87) 3762-1480 (FuSEx)/ (87) 3762-2000 (PABX), ou ainda através do E-mail: fusex71@gmail.com

Candidatos a prefeito serão entrevistados na Rádio Jornal Garanhuns



Da próxima segunda à sexta-feira (29/08 a 02/09), a Rádio Jornal vai realizar entrevistas com os candidatos a prefeito de Garanhuns, durante uma hora, (10h às 11h), em ordem pré-estabelecida por sorteio com a presença dos assessores de comunicação das coligações.

As entrevistas serão realizadas pelo radialista Eduardo Peixoto, e tratarão de temas pertinentes a Garanhuns e à administração pública.

A emissora também está programando um debate, em data ainda a ser confirmada. A TV Jornal, a exemplo da TV Asa Branca, não demonstrou interesse em realizar debates este ano. Acreditamos que seria pertinente, já que ambas têm escritório no município, e poderiam ser procuradas pelo conjunto de candidatos a prefeito em Garanhuns.

Confira a ordem das entrevistas da Rádio Jornal:

29/08, segunda-feira - Claudomira 25
30/08, terça-feira - Valter da Celpe 12
31/08, quarta-feira - Paulo Camelo 21
01/09, quinta-feira - Izaías 14
02/09, sexta-feira - Sivaldo 23

.

Secretaria das Cidades tem novo titular no Governo de Pernambuco

André de Paula e Francisco Papaléo


O governador Paulo Câmara promoverá alterações na sua equipe de Governo: o secretário de Cidades, André de Paula, vai assumir o mandato de deputado federal e para o seu lugar segue o atual presidente do Consórcio Grande Recife, Francisco Papaléo. Já o secretário executivo de Cidades, Ruy Costa, será deslocado para o comando do Consórcio.

Francisco Papaléo é irmão do produtor do Garanhuns Jazz Festival, Giovanni Papaléo. Por decisão da prefeitura de Garanhuns, o evento deixou de ser realizado este ano. O produtor conseguiu levar o GJF para Gravatá.

Breves perfis:

FRANCISCO ANTONIO SOUZA PAPALÉO

Nascido em 21 de Julho de 1962

FORMAÇÃO: Advogado, Graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (em 1989). Diplomado pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (1994). Pós-Graduado em Gestão Pública pela Faculdade Guararapes (2015). Funcionário Público de carreira da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU/REC (1985).

Experiência profissional

- Diretor da Diretoria de Registro e Comércio da Junta Comercial de Pernambuco – 1992/1994.

- Diretor Geral da Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife – 1985.

- Chefe do Departamento de Licitações e Contratos da Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU/REC – 1996/1999.

- Presidente da Companhia de Abastecimento e Armazéns Gerais de Pernambuco/Ceagepe – 2000/2004.

- Presidente do Instituto Alimentar de Pernambuco/IAPE – 2000/2005.

- Presidente do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco – Ceasa/PE-OS – 2004/2007

- Vogal da Junta Comercial de Pernambuco / Jucepe – 2005 /2011.

- Presidente do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco – IRH – 2013/2014.

- Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano – GRCTM – 2014/2015.

Jorge Quintino assume Senac Garanhuns



Na última quinta-feira (18), o novo gestor do SENAC Garanhuns nos recebeu para uma breve conversa sobre sua indicação para gerir a instituição no município, em substituição a Elizabeth Crasto, que depois de muitos anos à frente do SENAC, está se aposentando. Beth, como é chamada, deixa um legado de muito trabalho e desenvolvimento.

Jorge Quintino tem como formação o curso de bacharel em Direito e também Licenciatura em História, tendo feito pós-graduação em Educação e Mestrado em Ensino de História pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor Universitário a mais de 15 anos, tendo exercido a docência e cargos gerencias na área. Teve experiencia de Gestão Pública e consultorias privadas. Através de processo seletivo institucional, está assumindo a Gerência da Unidade de Ensino Profissionalizante de Garanhuns. Jorge foi secretário de meio ambiente na terceira gestão Zé Queiroz, em Caruaru.

O novo gestor demonstrou interesse em investir na integração da instituição de formação profissional com o mercado de trabalho, principalmente por fazer parte de um sistema no qual pode contar com o Fecomércio, por exemplo, além de poder atrair outras instituições, como CDL, para firmar compromissos, que possibilitem melhor aproveitamento dos egressos do SENAC.

Segundo Jorge Quintino, o SENAC realiza mais de 150 mil atendimentos em educação profissional e ações extensivas, distribuídos nos seguintes eixos tecnológicos: Ambiente, Saúde e Segurança, Apoio Educacional, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Cultural e Design.

O Senac Garanhuns tem em média 600 alunos nos diversos cursos oferecidos.

ARISTON BRITO: Radialista sofre AVC e se recupera em UTI em Garanhuns



O radialista Ariston Brito, da Rádio Jornal Garanhuns, pessoa muito querida pelo seu público ouvinte e muitos amigos, sofreu um AVC isquêmico na tarde desta segunda-feira (22), está internado na UTI do Hospital Monte Sinai, mas se recupera bem, tranquilizando familiares e amigos.

Ariston está passando por uma bateria de exames para que os médicos possam descobrir a causa do AVC. O radialista tem torno de 50 anos, e deve receber visitas às 15h.

Vamos torcer por sua completa recuperação, pois AVC é traiçoeiro e gosta de deixar sequelas, para que o profissional possa voltar o quanto antes a conduzir a Super Manhã, programa de grande audiência na Rádio Jornal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.