GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cinema na Estrada leva filmes pernambucanos a 25 municípios do Estado. CONFIRA!

Projeto da Secult e da Fundarpe vai exibir curtas-metragens em ruas, 
praças e territórios de comunidades tradicionais




O cinema pernambucano vai pegar a estrada e emocionar a população de 25 municípios do estado. Um projeto do Governo de Pernambuco, realizado desde 2010 pelo Sistema Secult-PE/Fundarpe e que já envolveu mais de 6.150 pessoas por meio de 123 exibições em 87 cidades e distritos, entra agora em uma fase ainda mais robusta, reafirmado sua importância para a política pública de cultura e contemplando diversas Regiões de Desenvolvimento.

“O Cinema na Estrada é um projeto simples, mas que contribui de maneira efetiva para a difusão dos filmes e o acesso dos pernambucanos às obras realizadas em Pernambuco. Muitas delas, inclusive, que contaram com recursos públicos estaduais alocados no Funcultura”, destaca Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

A partir de segunda-feira, 29/8, e até o dia 19 de novembro, um caminhão adaptado com sistemas de som e projeção digitais vai estacionar em praças, ruas ou terreiros de comunidades tradicionais para exibir recentes curtas-metragens de cineastas pernambucanos, contemplando gêneros como animação, documentário e ficção. “O processo de escolha dos filmes que vão circular pelo Estado considerou aspectos como eixos temáticos, locais de produção das obras e a classificação indicativa, para que todos os públicos sejam bem-vindos às exibições, desde crianças à população idosa”, destaca Milena Evangelista, coordenadora de Audiovisual da Secult-PE.

O cineasta Marlom Meirelles comenta a alegria de ver seu filme (Olhos de Botão) inserido na programação do projeto: “A gente faz filmes para serem vistos, Olhos de Botão foi gravado numa pequena cidade pernambucana (Bezerros), que não tem tradição cinematográfica, então, é fantástico saber que ele vai chegar a tantas cidades, que as pessoas vão se reconhecer no sotaque, na paisagem do interior pernambucano”.

Para a Presidente da Fundarpe, Márcia Souto, “o Cinema na Estrada dá mesmo esta importante contribuição à formação cultural da nossa gente, gera reconhecimento e promove, em muitos casos, a primeira vivência cinematográfica, já que ainda são poucas as cidades no Estado que contam com salas de exibição”.

RECURSOS
A Secult-PE e a Fundarpe realizam a nova fase do projeto Cinema na Estrada com recursos na ordem de R$ 180.000,00, direcionados à política cultural de Pernambucano via emenda parlamentar do deputado estadual Aloísio Lessa.

PROGRAMAÇÃO

Programa 1
Salu e o Cavalo Marinho (Animação, 2014, 14 minutos, PE), de Cecília da Fonte
A Clave dos Pregões (Documentário, 15 minutos, 2015), de Pablo Nóbrega
Olhos de Botão (Ficção, 18 minutos, 2015) de Marlom Meirelles
Psiu! (Documentário, 20 minutos, 2014), de Antônio Carrilho e Juliana Lima
João Heleno dos Brito (Ficção, 20 minutos, 2014), de Neco Tabosa

Programa 2
Sexta Série (Ficção, Digital, 18 minutos, 2014), de Cecília da Fonte
Exília (documentário, 24 minutos, 2015), Renata Claus
Papo amarelo – o primeiro tiro (ficção, 15 minutos, 2015), de Anildomá Willans de Souza
Lua (Ficção, 17 minutos, 2013) de Paulo Caldas
A promessa (Ficção, 13 minutos, 2013), de Marcos Carvalho e Alisson Souza

CRONOGRAMA

Mata Sul
29/08 – Primavera
30/08 – Ribeirão
31/08 – Palmares
01/09 – Catende
02/09 – Água Preta
03/09 – Tamandaré
04/09 - Jaqueira

Mata Norte
13/09 – Itambé
14/09 – Condado
15/09 – Nazaré da Mata
16/09 – Vicência
17/09 - Paudalho

Agreste Setentrional
23/09 - Limoeiro
24/09 – Bom Jardim

Agreste Central
19/10 - Bezerros
20/10 – Lagoa dos Gatos
21/10 – Belo Jardim
22/10 – São Bento do Una

RMR e Mata Norte
31/10 – Camaragibe
01/11 – Itapissuma
02/11 – Itamaracá (Pilar)
03/11 – Itamaracá (F. Orange)
04/11 – Goiana (Centro)
05/11 – Goiana (Tejucupapo)

Agreste Meridional
16/11 – Saloá
17/11 - Caetés

Sertão Itaparica
18/11 – Tacaratu (Centro)
19/11 – Tacaratu (Povos Indígenas)

Agreste Meridional (já realizadas)
27 a 30 de julho (04 Comunidades tradicionais, durante o FIG 2016)

Alunos do CSJD visitam 71 BI Mtz. SAIBA MAIS!







Em comemoração ao dia do Soldado, os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc visitaram o 71º Batalhão de Infantaria Duarte Coelho (Quartel), onde puderam conhecer um pouco mais sobre a história do batalhão, a importância dos soldados para a nossa pátria, as diversas funções exercidas dentro e fora do quartel e as diferentes atividades dos soldados.

O Colégio Santa Joana D´Arc há 31 anos formando cidadãos!

Desde já, desejamos parabéns a todos os soldados!

PESQUISA: Paulo Câmara tem administração considerada regular

A pesquisa Ibope que registrou empate técnico entre Geraldo Júlio e João Paulo, também conferiu o que o eleitor pensa do governo de Paulo Câmara (PSB). A avaliação mostra que a maior parte dos entrevistados considera a gestão do socialista “regular” (48%). 

Confira abaixo os números:

Ótima - 4%
Boa - 15%
Regular - 48%
Ruim - 11%
Péssima - 18%

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB), diz que a avaliação foi positiva, diante da conjuntura de crise nacional que afeta os estados. Segundo ele, Paulo preservou o seu capital de apoio e terá condições para ampliar seu respaldo popular após a recuperação da economia brasileira. 

Sobre informações da Folha de Pernambuco.

Rotary lança novo Programa de Intercâmbio Internacional. SAIBA MAIS!





Stúdio L em Capoeiras tem desenvolvido bom trabalho em Marketing Político



O radialista e blogueiro Gilmar Alves é o mais novo nome do Marketing político em Capoeiras no Agreste Pernambucano, apesar de ser jovem, o profissional do rádio tem mostrado sua capacidade nessa área, e agora montou seu próprio estúdio de áudio.

"Estúdio L", que conta com outro profissional, conhecido em Capoeiras, Lindemberg, que além de atuar como cantor é responsável, pela montagem, edição, mixagem, e toda parte técnica da mais nova produtora de áudio. 

Com as mais variadas vozes, trilhas e textos o "Estúdio L" está pronto para produzir o seu Jingle, seja ele político ou comercial, Vinhetas e Spots, sempre valorizando a marca e o nome da empresa, ou cliente. 

Gilmar Alves, já trabalhou nas rádios Guarany Fm de Caetés, Santa cruz Fm em Santa cruz do Capibaribe e atualmente é repórter do programa "Falando Com o Agreste" da Marano Fm de Garanhuns, o profissional aposta no Marketing político moderno, e tem sido destaque em Capoeiras. 

Estúdio L fica localizada na rua Mauricio Inácio Cordeiro, nº7 Centro de Capoeiras 

Fone: (87) 99616-2357 ou 99654-5394

PEDRO FALCÃO: Reitor da UPE cumpre agenda em Garanhuns e Caruaru



Os campi da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns e Caruaru, recebem, nos dias 25, 26 e 27/08, a visita do reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão, para reuniões e encontro com a comunidade acadêmica.

Na agenda de visitas, o reitor participa de reunião dos professores com a Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (Propegi), das formaturas do curso de Licenciatura em Letras e de Licenciatura em Letras e Pedagogia, na modalidade a distância, no campus da Universidade em Garanhuns, e da assinatura de um convênio entre a UPE e o Porto Digital, no campus da instituição em Caruaru.

CARAVANA DA INOVAÇÃO

O reitor faz parte, ainda, da Caravana da Inovação, promovida pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), nos dias 25 e 26, em Garanhuns e Caruaru, que tem como objetivos discutir com a sociedade o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, estimular a construção de Sistemas Territoriais de Inovação e promover workshop de inovação junto aos empresários locais.

Clique: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

BOA IDEIA: Governo do Estado promove o de cultivo hortas orgânicas em espaços públicos



O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza apresentam, nesta quarta-feira (24.08), a partir das 12h30, o programa Horta em Todo Canto. Um ato no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, detalha a iniciativa, que tem o objetivo de incentivar o cultivo de hortas orgânicas em espaços públicos do Estado. Idealizada por Ana Luiza, a ação conta com a coordenação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CAISAN-PE). Na oportunidade, será entregue aos servidores do Palácio a primeira horta viabilizada nos jardins do prédio.

O programa busca, a partir do incentivo do cultivo de hortas nas repartições e espaços públicos, promover o consumo de alimentos saudáveis. A intenção é criar um efeito mobilizador, intensificando a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos. Além da horta do Palácio, o cronograma prevê a entrega, nos próximos meses, de outros quatro canteiros na capital: nos hospitais Otávio de Freitas e Ulysses Pernambucano, no Instituto Agrônomo de Pernambuco; e no Centro de Convenções, localizado em Olinda. Essa cerimônia marca o início das comemorações para o Dia Estadual da Segurança Alimentar e Nutricional em Pernambuco, em 5 de setembro.

A partir da entrega das primeiras hortas, órgãos do interior do estado também devem receber canteiros orgânicos.

Clique: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

UPE divulga novo remanejamento e lista do Sisu



A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou a listagem do décimo remanejamento do Processo de Ingresso 2016 para 2a entrada, com 12 candidatos remanejados. Foi publicada, ainda, a décima lista de convocados, a partir da lista de espera, do Sistema de Seleção Simplificada (Sisu), com 63 nomes.

Os feras deverão realizar suas matrículas na próxima sexta-feira (26/08/16). Os candidatos que não efetivarem suas matrículas no dia determinado serão eliminados automaticamente. O 11o e último remanejamento acontecerá dia 02/09/16.

LOCAIS DE MATRÍCULA - As matrículas dos cursos oferecidos em Recife e em Camaragibe deverão ser feitas, das 8h às 13h, na Reitoria da UPE, que fica na Av. Agamenon Magalhães, s/n – Santo Amaro.

Os candidatos classificados nos cursos oferecidos no Interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram.

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.