quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ENQUETE: Por que Dilma sofreu o Impeachment? VOTE AGORA NO BLOG!





Por que Dilma sofreu o Impeachment?
Porque perdeu o controle do governo, força política e fraudou as contas públicas.
Porque sofreu um golpe parlamentar no congresso e foi prejudicada pela justiça.

DETRAN: Novas regras para emplacamento das cinquentinhas



A Secretaria Estadual das cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE estabeleceu a partir da portaria 7002/2016, novos procedimentos para registro e emplacamento de ciclomotores (abaixo de 50cc) fabricados antes de 31 de julho de 2015 e que não tenham disponível o código marca/modelo no sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).

Tal medida foi determinada pelo fato desses veículos estarem pendentes de registros devido à falta de pré-cadastro na Base de Índice Nacional (BIN), que deveriam ser realizados pelos seus respectivos fabricantes. A partir dessa resolução, o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, entendendo que os proprietários desses veículos não podem ser responsabilizados pela falta de informação por parte dos fabricantes, resolveu facilitar o processo.

De agora em diante, o registro e emplacamento desses veículos fabricados antes de 31/07/2015 e que não tem cadastro será iniciado com uma vistoria eletrônica realizada no DETRAN-PE (conforme agendamento no site www.detran.pe.gov.br). Em seguida, o proprietário deverá requerer ao órgão a realização desse cadastro na BIN e após receber essa autorização deverá realizar a gravação do Número de Identificação Veicular (VIN), através de empresa credenciada e posteriormente fazer o processo de emplacamento.

“Com essas medidas vamos incluir todos esses veículos que antes estavam impedidos de se regularizarem junto ao DETRAN por causa de terceiros. Dessa forma, vamos conseguir ter um maior controle e gerência, dando tanto mais segurança para os proprietários, quanto para o órgão”, defendeu Ribeiro.

Estiveram presentes os Diretores Geral e de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, respectivamente, Sebastião Marinho e Sérgio Lins; o Comandante do BBTran, Cel. Raul; o Coordenador da Operação Lei Seca, Cel. Luciano; o Secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade de Camaragibe, Cel. Luiz Meira; e o Secretário de Trânsito e Transporte de Olinda, Oswaldo Lima.

Prazo final – Os veículos ciclomotores terão até o dia 01/11/2016 para circular visando a regularização junto ao órgão. Após esse prazo, todos que não fizerem o procedimento ficarão sujeitos a multas e apreensão. Já o prazo para cadastro na BIN vai até 17/10/2017 e após essa data, os que não realizaram os procedimentos terão os veículos revertidos apreendidos e revertidos para sucata.

NOTA OFICIAL DA FETAPE SOBRE O IMPEACHMENT



O Parlamento Brasileiro mostrou hoje o seu lado mais cruel, o seu descaso com a democracia. Mas, o Golpe Parlamentar, hoje totalmente consolidado, não passará despercebido pela história, e agora com um registro definitivo: 31 de agosto de 2016. Sai uma presidenta eleita por mais de 54 milhões de votos, assume um político sem a legitimidade que o verdadeiro líder deve ter: a de ser escolhido pelo povo. Dilma Rousseff não é a única a ser colocada “para fora”. Ela é apenas um símbolo das muitas e muitos excluídos, colocados à margem da sociedade por essa elite conservadora, machista e patriarcal.

O Golpe está aí. Não temos como lutar contra ele. Mas temos como combater as diferentes formas de retrocesso anunciadas. É preciso promover, mais uma vez, a redemocratização do nosso País, e o nosso povo não se acovardará. Perder direitos? Nunca. A história nos mostra que pela força da nossa base, a luta irá continuar e as conquistas acontecerão. E já estamos arregaçando as mangas, já estamos nas ruas, já estamos em diálogo com nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais. As eleições deste ano são fundamentais nesse processo. Para nós, do Movimento Sindical Rural, será estratégico elegermos homens e mulheres comprometidos com o Projeto de Sociedade que defendemos, e que hoje foi violentado.

E 2018 vem aí! Como sempre dizemos: a população tem, sim, memória. Vamos nos “armar” dos votos necessários para buscar retomarmos o real poder: aquele que emana do povo.

A Direção

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE PERNAMBUCO



NOTA OFICIAL

“O afastamento de dois presidentes da República, em menos de 25 anos, não é algo que devemos comemorar.

No entanto, chegou a hora de virar a página, a população deseja que o Brasil faça o seu dever de casa, arrume suas finanças e restabeleça as condições para que a economia volte a crescer. E, dessa forma, criar empregos, que considero a maior missão para o novo Governo.

Muita coisa se desarrumou nesses últimos anos. Andamos para trás em áreas fundamentais. Por isso, precisamos restabelecer a confiança no futuro do nosso País, com firmeza, transparência, diálogo e muito trabalho”.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Secti reúne empresas e universidades no encerramento da Caravana da Inovação no Recife

O seminário para consolidação da Estratégia Estadual de CT&I será no auditório do Itep, na Cidade Universitária, a partir das 08 horas.

Reitor da UPE, Pedro Falcão, participou da Caravana da SECTI em Garanhuns e Caruaru

A Caravana da Inovação, que percorreu durante todo o mês de agosto as principais regiões do estado, chega nesta sexta-feira, 02 de setembro, ao Recife. O encerramento da Caravana, com a consolidação das contribuições regionais para a Estratégia Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, será no auditório do ITEP, a partir das 08 horas da manhã. 

Os seminários, realizados pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), reuniram nas cinco etapas anteriores mais de quatrocentos participantes, a maioria empresários e professores das universidades e faculdades locais. Uma média de mais de 80 pessoas em cada cidade. A Caravana passou por Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns e Caruaru.

Além da apresentação da Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco, que será feita pela secretária Lúcia Melo, logo na abertura do seminário, a Caravana traz também, no Workshop da Inovação, as principais instituições nacionais e estaduais de incentivo à pesquisa e inovação.

Estarão presentes no Workshop da Inovação, apresentando suas linhas de financiamento à inovação: Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe); Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); além do IEL, SENAI e SEBRAE.

SERVIÇO:
Caravana da Inovação - Secti
Dia: 02/09/2016
Hora: a partir das 08 horas
Local: Auditório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep)
Av. Prof. Luiz Freire, 700, Cidade Universitária, Recife.

Governo de Pernambuco oferece 82 vagas para capacitação de servidores municipais

Parceria entre o Estado e a Amupe acontece desde maio de 2016 e tem como objetivo fomentar um ambiente permanente de integração institucional



O Governo de Pernambuco oferece, neste mês de setembro, 82 vagas em cursos de capacitação para servidores dos municípios do Estado. A iniciativa, parceria do Estado com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, através do Escritório de Projetos, e a Secretaria de Administração, por meio do Centro de Formação dos Servidores do Estado de Pernambuco (Cefospe). 

Entre os cursos oferecidos estão Relações Interpessoais no Trabalho, Oratória, Retórica e Estratégias de Comunicação, Básico de Licitações e Administração Financeira com Foco no Modelo Gerencial. Ao todo, serão 17 cursos diferentes, com variadas cargas horárias (ver as informações completas no quadro abaixo). As aulas acontecem na sede do Cefospe (Rua Tabira, s/n - Boa Vista Recife, PE).

Cada município poderá inscrever um representante em cada curso, limitado ao máximo de quatro cursos por município. O servidor interessado deverá preencher a ficha de inscrição (em anexo) e enviar para o e-mail escritoriodeprojetos@seplag.pe.gov.br. As inscrições serão confirmadas após o recebimento da ficha de inscrição devidamente preenchida e obedecendo à ordem de chegada e o número de vagas de cada curso. O não comparecimento do servidor inscrito implicará em suspensão de sua participação em outros cursos por um período de seis meses.

Esta parceria acontece desde maio de 2016 e tem como objetivo garantir que 10% das vagas dos cursos oferecidos pelo Cefospe sejam destinadas a servidores municipais de todo o Estado. A iniciativa visa estimular e fomentar, no âmbito da administração pública, um ambiente de permanente integração institucional, intercâmbio de conhecimentos e capacitação dos agentes públicos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.