domingo, 11 de setembro de 2016

BLOG DOS CONCURSOS: Exército inscreve para 10 vagas de engenheiro




O Exército Brasileiro inscreve até esta sexta-feira (2) para o concurso público que oferece dez vagas para candidatos graduados em engenharia. Os aprovados irão ingressar no Curso de Formação de Engenheiros Militares da Ativa (CA/CRfm) do Instituto Militar de Engenharia (IME) em 2017.

Ao concluir o curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm), o servidor será nomeado primeiro-tenente do quadro de engenheiros militares do Exército. A atuação pode ser em qualquer região do território nacional por, no mínimo, cinco anos.

Podem participar homens e mulheres com idade até 26 anos, completados no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (ano seguinte ao do concurso), e que possuam diploma de ensino superior nas áreas de engenharia civil ou engenharia da computação. As inscrições devem ser feitas no site do IME. A taxa de participação custa R$ 110.

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será feita por meio de exame objetivo, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A prova será composta por questões de matemática, física e química, em 26 de outubro, além de dois exames mistos com questões objetivas e discursivas de língua portuguesa e língua estrangeira, previstos para o dia seguinte.

CONVITE - Acontece em Garanhuns Encontro de Contabilistas


SESC comemora 70 Anos com belo desfile em Garanhuns







Em 2016, o Sesc comemora 70 anos promovendo transformações em todo o país. Segundo a professora Marcilene Pereira, técnica de literatura do Sesc Garanhuns, a instituição na cidade comemorou essa data junto às comemorações alusivas à Independência do Brasil com um lindo desfile cívico, apresentando todas as áreas de atuação que o Sesc disponibiliza para população do Agreste Meridional. "Foi lindo de se ver!" - Diz a agente de cultura.

Criado em 1946 e mantido pelos empresários do comércio, o Sesc é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e sociedade em geral.

Localizado em todos os estados brasileiros, a instituição incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão, valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência são as áreas de atuação do Sesc. Dentro desses quatro programas existem diversos projetos e ações desenvolvidas pelo Departamento Nacional e executadas pelos Departamentos Regionais de acordo com a realidade local de cada um.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.