segunda-feira, 12 de setembro de 2016

QUESTÕES DE CONCURSO DO TRE DE PERNAMBUCO



Você já deve ter escutado o famoso ditado popular “a prática leva a perfeição”. O conselho que já recebeu da tia, avó ou até mesmo da professora também serve para passar no seu concurso público dos sonhos. Para provar essa afirmação, trouxemos um presente para você com foco no seu futuro brilhante.

Clicando no botão abaixo você terá acesso a um universo de questões para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE PE), um caderno montado especialmente para você. São mais de 3 mil perguntas de concursos públicos passados para você se ambientar com a banca, treinar e estar preparado para 19 de março de 2017, o dia da prova oficial, aquela em que não tem treino, mas que você estará preparado para encarar.
Vem treinar

Ou clique aqui

A queda de Cunha! Ou não!




Depois de quase um ano se arrastando, esta segunda-feira pode ser o dia final da queda de Eduardo Cunha, que já perdeu a presidência da Câmara dos Deputados e agora pode perder o mandato. A sessão extraordinária está marcada para às 19 horas.

O parecer do deputado relator Marcos Rogério (DEM-RO), concluiu que Cunha mentiu em depoimento espontâneo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em maio de 2015, quando disse não possuir contas no exterior.

Cunha é acusado quebra de decoro parlamentar, recebimento de propina e por omitir a titularidade de contas no exterior, mas o deputado nega a acusação. Ele também é réu em outros processos no STF.

Há quem aposte ainda que a Casa Legislativa pode não ter o quorum necessário para votação da cassação, em articulação de bastidores de Eduardo Cunha nos bastidores, para esvaziar a sessão.

E aí? Que acham? De hoje não passa?

MINISTRA CARMEM LÚCIA ASSUME PRESIDÊNCIA DO STF

http://www.inaldosampaio.com.br/

A partir desta segunda-feira (12), o Supremo Tribunal Federal será comandado por uma mulher: a ministra Carmem Lúcia, mineira da cidade de Montes Claros.

Ela tem 62 anos e foi nomeada para o STF pelo então presidente Lula, a quem convidou para participar de sua posse. Carmem Lúcia é solteira, costuma dirigir o próprio carro e não costuma fazer concessões em matéria penal.

No julgamento do “mensalão”, por exemplo, ela considerou um absurdo a tese dos advogados de defesa de que houve apenas a prática do “caixa dois”.

Disse ela: “Acho estranho e grave que alguém diga com tranquilidade que houve caixa dois. Caixa dois é crime, é uma agressão à sociedade. Dizer isso no Tribunal me parece que é grave porque passa a ideia de que ilícito pode ser praticado e tudo bem. Não é tudo bem”.

Por outro lado, quando o STF confirmou a decisão do ministro Teori Zavascki de mandar prender o então senador Delcídio do Amaral, Carmem Lúcia disse o seguinte:

Inaldo Sampaio
– Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção. Não passarão sobre os juízes e as juízas do Brasil. Não passarão sobre novas esperanças do povo brasileiro porque a decepção não pode estancar a vontade de acertar o espaço público.

Quando relatou a Ação Direta de Inconstitucionalidade que pretendia proibir o lançamento de biografias não autorizados pelo biografado ou seus familiares, declarou: “Cala a boca já morreu, quem disse foi a Constituição”.

Semana passada, a ministra Laurita Vaz assumiu a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

http://www.inaldosampaio.com.br/

BOA NOTÍCIA: Autorizada a construção da barragem de São Bento do Una



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) publicou no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 07 de setembro, o extrato do contrato para execução da implantação da Barragem de São Bento do Una. A obra, orçada em cerca de R$ 54,5 milhões, será executada pela Construtora Getel e deverá ser entregue em um prazo de 18 meses, a contar da assinatura da ordem de serviço (OS) que deve acontecer ainda neste mês de setembro.

Um dia antes da publicação do extrato do contrato, o Governo do Estado recebeu o sinal verde do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, no tocante a liberação de recursos do Governo Federal para o início das obras. “O ministro assegurou repasses, ainda neste ano, para a construção da barragem que trará alívio para a população de São Bento do Uma e Capoeiras, no Agreste do Estado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, presente na reunião em Brasília. Também participaram do encontro o ministro Bruno Araújo e a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida.

A Barragem de São Bento do Una terá capacidade de acumular cerca de 18 milhões de m³ de água, beneficiando os municípios de São Bento do Una e Capoeiras e regularizando o abastecimento d’água na região que hoje depende do fornecimento por meio da adutora de Pau e Ferro, em Quipapá. Com a obra cerca de 82 mil pessoas serão beneficiadas. Complementando a obra será construída uma adutora, com 18 quilômetros de extensão.

São Bento do Una é destaque na pecuária leiteira e da avicultura no Agreste pernambucano, sendo a maior produtora de ovos do Estado com um produção diária de cinco milhões de ovos.

Paulo Camelo questiona pesquisa na Justiça Eleitoral

Candidato do PCB à prefeitura de Garanhuns, o engenheiro Paulo Camelo protocolou junto à Justiça Eleitoral, ofício no qual solicita a proibição de divulgação da pesquisa do Instituto Opinião, da Paraíba, em Garanhuns.

A pesquisa foi feita pelo Instituto, em parceria com o Blog do Magno Martins, e divulgada nos meios de comunicação. Os resultados estão sendo comemorados pela coligação do prefeito Izaías Régis, que tem aproveitado todas as mídias para amplificar os números da pesquisa, questionada agora por Paulo Camelo.

Paulo Camelo, argumenta que não consta a informação da fonte pagadora da pesquisa, assim como outras informações necessárias, como margem de erro, sexo, escolaridade, poder aquisitivo, etc.

Paulo também questiona os números apresentados, como já analisamos aqui, o candidato do PCB tem historicamente em torno de 4.000 votos. Na pesquisa apresentada, teria por volta de 1.200. Outro número que questiona é o seu alto índice de rejeição 13,5%.

De fato, a pesquisa apareceu arrasadora num momento em que os candidatos da oposição começavam a mostrar trabalho nas ruas, e os números de todos eles foram para inibir qualquer tentativa de reação.

Vamos aguardar a decisão do juiz eleitoral.

Candidatos a Prefeito de Garanhuns serão entrevistados na TV Jornal e Portal NE10



A TV Jornal em Caruaru e o Portal NE10 Interior vão realizar uma série especial de entrevistas eleitorais com os candidatos a prefeito em Garanhuns: Sivaldo Albino, Claudomira Andrade, Izaías Régis, Paulo Camelo e Valter Couto.

A série de entrevistas será realizada entre os dias 12 a 16 de setembro de 2016, dentro do TV Jornal Meio Dia, a partir das 11h, com transmissão simultânea do NE10 interior.
(www.ne10interior.com.br). 

As entrevistas serão nos estúdios da emissora em Caruaru, no Agreste, de acordo com seguinte ordem:

Sivaldo Albino (PPS) - Segunda, 12
Izaías Régis (PTB) - Terça, 13
Claudomira Andrade (DEM) - Quarta, 14
Paulo Camelo (PCB) - Quinta, 15
Valter Couto (PDT) - Sexta, 16

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.