GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sábado, 17 de setembro de 2016

Reitor da UPE participa de Semana de Biologia em Garanhuns








O Centro Acadêmico de Biologia (CaBio), com apoio da direção do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, realizou a XIII SEMANA DO BIÓLOGO, que este ano debateu o tema " Biotecnologia & Biodiversidade: desafios e soluções para ciência moderna". O evento iniciou na última segunda-feira (12), com mesa especial, que contou com o Reitor Pedro Falcão, dentre outros representantes da Comunidade Acadêmica. Vladimir Silveira e Rosângela Falcão também estiveram na abertura, que contou com um momento de homenagem ao diretor do Multicampi Garanhuns, professor Clovis Gomes Junior, falecido no início deste mês.

A XII Semana do Biólogo está encerrando neste sábado (17), com uma visita à Escola Ambiental de Lajedo, no Agreste, depois de vários dias de palestras com especialistas e mestres, inclusive de outras instituições, e ainda, oficinas, minicursos, etc. Os trabalhos apresentados puderam ser lançados no currículo Lates dos profissionais e estudantes participantes. Esta iniciativa acontece pela primeira vez, e tornou o evento ainda mais importante e enriquecedor, do ponto de vista acadêmico, para a Universidade.

"Faço questão de estar presente, vendo o dinamismo destes jovens do CaBio e a interação com a Universidade, em um evento que produz conhecimento, além das salas de aula, utilizando os laboratórios e praticando a biologia. Eu, como biólogo, fico emocionado e orgulhoso deste trabalho" - Registra o reitor Pedro Falcão.

V GERES e GRE Agreste Meridional se unem no combate a acidentes de moto na região

Gestoras Catarina Tenório (V GERES) e Adelma Elias (GRE/AM)






A V Gerência Regional de Saúde, através do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, tem intensificado ações para diminuir o número de acidentes e óbitos no âmbito de sua circunscrição, que compreende 21 municípios do Agreste Pernambucano. Agora, em parceria com a Gerência Regional de Educação - GRE Agreste Meridional, tem feito capacitações para os gestores das escolas da Rede Pública Estadual, com o intuito de formar uma cadeia de conscientização e formação de gestores comprometidos em levar a informação aos jovens estudantes.

Nesta quinta-feira (15), várias instituições que fazem parte do CRPAM, estiveram no auditório da GRE/AM, em uma oficina para formação dos gestores. A Polícia Militar, através da Operação Lei Seca, e o seu comandante, TEN CEL Luciano Nunes, mostrou dados das ações na região. Detran-PE, Hospital Dom Moura, Coordenações da GERES, entre outras instituições parceiras, também se fizeram presentes.

A gestora regional de saúde, Catarina Tenório, afirmou que somente com a integração das instituições de segurança e de educação, além da participação efetiva da sociedade, a redução dos acidentes será uma realidade. "Contar com a participação da Gerência de Educação, através da professora Adelma Elias, e seu Colegiado de Gestores, é um importante passo, por estarem presentes nos municípios, em contato com os jovens, principalmente, que são maioria, segundo as estatísticas, nos acidentes e óbitos." - Registra a gestora.

FOLHA DIRIGIDA: Concursados do INSS cobram nomeação

Caro Ronaldo,

Gostaria de contar com o apoio do seu blog em uma causa importante, para replicar a matéria que saiu na Folha Dirigida sobre o concurso do INSS. Nós, da Comissão de Excedentes, estamos buscando apoio nos meios de comunicação, para que seja nomeado todo o cadastro de reserva do último concurso da instituição, que, diante da necessidade do INSS, é ínfimo. 

Desde já agradecemos,

Comissão de Excedentes / Representação em Garanhuns



Aumenta a pressão para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicie a chamada dos aprovados no concurso para 950 vagas, homologado em 4 de agosto. Uma comissão de aprovados, com cerca de 5 mil membros ná página do Facebook, elaborou um dossiê para ratificar a necessidade das convocações. No documento, entregue ao presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, no último dia 29, constam números relativos à carência de pessoal e às aposentadorias previstas.

Esses dados foram fornecidos pelo próprio governo federal, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão, o que reforça a relevância do dossiê. Nele, é revelado que há, hoje, 18.971 cargos vagos no INSS, e que as vacâncias pós-edital (543 até julho, sendo 515 de técnico e 28 de analista) representam mais da metade das vagas ofertadas (950). Também no dossiê é informado que foram 3.312 os aprovados na disputa, sendo 2.678 para o cargo de técnico e 634 para o de analista.

Diante do cenário de carência de pessoal, é desejo da comissão, além da chamada dos 950 aprovados, a aprovação, pelo Ministério do Planejamento, do adicional de 50% das vagas, garantindo a chamada de 475 excedentes (400 técnicos e 75 analistas). O grupo deseja ainda que todos os demais aprovados também sejam chamados por meio de despachos presidenciais, conforme aconteceu no último concurso do INSS, realizado em 2011.

Além do dossiê, a comissão de aprovados elaborou um abaixo-assinado, com todas essas reivindicações. No total, já são mais de 4 mil assinaturas. Deputados e senadores também já ‘compraram a briga’ da comissão e vêm fazendo pressão no cenário legislativo. A deputada federal Simone Morgado (PMDB-PA), por meio de um protocolo, solicitou informações ao Ministério do Planejamento sobre a eventual chamada de excedentes da disputa, e o senador Paulo Bauer já enviou um ofício à presidência do INSS, solicitando a alteração do prazo de validade.

Um dos membros da comissão de aprovados, Danilo Magrini, 39, está confiante de que a pressão resulte em muitas contratações. “Esse dossiê é o nosso carro-chefe. Como foi feito com dados do próprio governo foi bem aceito no INSS. No último concurso, tivemos até despachos presidenciais, que elevaram o número de convocados. Queremos o mesmo, e o INSS precisa desses servidores”, destacou o analista de TI, que foi aprovado para o cargo de técnico.

INSS vai pedir adicional das vagas 

No último dia 29 de agosto, a comissão de aprovados do INSS se reuniu com o presidente da autarquia, Leonardo de Melo Gadelha. Estiveram presentes também a coordenadora geral de Gestão de Pessoas, Mônica Moraes, o diretor da Divisão de Desenvolvimento de Carreiras, Oliveiras Junior, e o diretor de Gestão de Pessoas, Thiago Vesley. No encontro, segundo a comissão de aprovados, Gadelha garantiu que o INSS solicitará ao Ministério do Planejamento o adicional de 50% das vagas (475), logo após a chamada dos 950 aprovados. O presidente também informou aos selecionados que o processo com o pedido para contratação dos classificados já tramita no Planejamento, com expectativa de aval para até o fim deste ano.

Leonardo Gadelha também afirmou aos aprovados que após a eventual autorização dos 50%, o instituto seguirá na luta pela cobrança de mais nomeações, que aconteceriam por meio de despachos presidenciais. O concurso do INSS, que contou com 1.087.804 inscritos, visou a preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$7.954,09). Procurado, o INSS não se manifestou sobre o assunto.

Ajude os aprovados do INSS:
E-mail da comissão: cainss.2016@gmail.com

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.