GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

sábado, 24 de setembro de 2016

Instituto Opinião vai divulgar nova pesquisa em Garanhuns




O Instituto Opinião da Paraíba esteve novamente em Garanhuns para mais uma rodada de pesquisa para prefeito, em parceria com o blog do jornalista Magno Martins. A previsão da divulgação é na quarta-feira. A pesquisa está registrada no site do TSE.

Os números apresentados na pesquisa anterior foram bastante comemorados pelo prefeito Izaías Régis e sua equipe de campanha, que usou os dados intensamente em seus carros de som e no Guia Eleitoral, entusiasmados, preveram chegar aos 50 mil votos e 80% dos votos válidos.

Já a oposição, principalmente Sivaldo Albino, duvidou dos números apresentados e da credibilidade do instituto, por apresentar resultados muito longe da realidade. Paulo Camelo (PCB) chegou a entrar na justiça para impedir a divulgação, pois seus resultados estariam discrepantes dos votos que tem historicamente.

Interessante notar que a pesquisa anterior veio justamente quando a oposição ensaiava um crescimento na campanha. Agora, na reta final, a pesquisa volta quando os ânimos estão mais acirrados e o prefeito tem sentido as críticas que vem sofrendo, com repercussão no eleitorado. Uma nova vantagem pode ser um banho de água fria na oposição, que desconfia do uso eleitoral da pesquisa.

Na quarta-feira vamos saber se a campanha até agora foi animadora para os candidatos da oposição, ou se Izaías de fato, consolidou uma frente imbatível.

Pernambuco investe na inserção de reeducandos no mercado de trabalho. SAIBA MAIS!

De 2014 a 2016 o total de reeducandos com vínculo de trabalho saltou de 248 para 913



As ações voltadas para a inserção de reeducandos no mercado de trabalho vêm sendo intensificadas e fortalecidas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH), através do Patronato Penitenciário. Até o mês de agosto de 2016, o quantitativo de reeducandos com vínculo de trabalho chegou a 913. No ano de 2014, eram 248. Já em 2015, com crescimento de 143%, chegou a 578. Por meio de convênio com empresas públicas e privadas, a estimativa é de que este total chegue a 1.000 nos próximos meses.

Atualmente, o órgão de execução penal tem parceria com 20 empresas, com expectativa de assinatura de novos convênios para ampliar o atendimento as demandas da RMR e do interior do Estado. “O retorno dos reeducandos à sociedade e ao mercado de trabalho não podem ser papeis atribuídos apenas ao Estado. É preciso que todos se envolvam no processo e colaborem de maneira efetiva no enfrentamento a criminalidade e no combate a reincidência” pontuou o secretário Pedro Eurico.

No primeiro semestre deste ano foram fechados convênios com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e com a empresa NE/CONSTRUÇÕES, localizada na cidade do Paulista, que somados aos aditivos com parceiros existentes, podem gerar cerca de mais de 300 novos empregos.

A contração dessa mão de obra é regida pela Lei de Execução Penal (LEP), ficando o conveniado isento de encargos trabalhistas. Os reeducandos que trabalham através dos convênios recebem um salário mínimo, cesta básica/vale alimentação e vale transporte. I. T. S, de 33 anos, cumpriu três anos de pena e hoje se sente livre para executar o trabalho de assistente administrativo na Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES). “Foi uma grande oportunidade que Governo do Estado me deu, principalmente nos tempos difíceis de hoje. Nas três unidades que passei, sempre trabalhei no serviço administrativo” explicou.

São parceiros da iniciativa: as prefeituras de Recife (através da EMLURB), Olinda, Jaboatão e Petrolina, Empetur, Secretarias de Desenvolvimentos Social, Criança e Juventude (SDSCJ), de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Executiva de Ressocialização (Seres), Hospital Oswaldo Cruz, Fundarpe, Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Zummi Bicicletas, Quality Têxtil, Pórtico Esquadrias, Algobom, Up Color, NE Construções, Dom Alimentos, GI Granplast e Indapol.

Patronato Penitenciário de Pernambuco: É um órgão de execução penal que objetiva a diminuição da violência e da reincidência criminal, agindo em três eixos: fiscalização, monitoramento e a reinserção social. O reeducando em cumprimento de pena em regime aberto, livramento condicional e do egresso do sistema prisional, tem acesso a assistência integral nas esferas jurídica, psicológica, social, educacional e de inclusão produtiva. Hoje, apresentam-se ao órgão aproximadamente 8.000 (oito mil) reeducandos (as) distribuídos na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina.

'Vou pedir asilo em Garanhuns', ironiza Lula



O ex-presidente Lula fez críticas às investigações da Operação Lava-Jato em sua passagem pelo Nordeste na sexta-feira (23). "O único 'país' do mundo para o qual eu pediria asilo seria Garanhuns", disse o petista em referência à cidade em que nasceu, em Pernambuco, a 230 km de Recife.

Lula havia sido questionado, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, se sairia do país caso tivesse a prisão decretada.

O ex-presidente se tornou réu na Lava-Jato nesta semana sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula afirmou que defende o Ministério Público, mas que "toda instituição tem gente boa e gente ruim".

"Ninguém pode ser julgado com base em convicção", afirmou Lula.

Para continuar lendo, clique aqui.


UPE: Pedro Falcão e Karl Schurster lançam livro sobre educação e política



Acontece, nesta segunda-feira (26/09), às 19h, o lançamento do livro “Educação, Política e outras histórias”, organizado pelo reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, juntamente com o também professor e coordenador de desenvolvimento da Graduação da instituição, Karl Schurster.

A obra trata de questões chaves para o debate no campo educacional no século XXI, entendendo que ao falar de educação e sua relação com a política, deve ser levado em consideração o quão diverso e plural é o Brasil e que qualquer tentativa de generalização seria equivocada.

O livro discute, ainda, sobre um horizonte de perspectivas que passam pela formulação de políticas públicas para a educação, indo desde a gestão de recursos financeiros, passando pela formulação do projeto político pedagógico, pela inovação, pelas tecnologias educacionais, pelo debate dos direitos humanos e pela questão da diversidade de gênero. Por fim, é disponibilizado um conjunto de quatro resenhas de livros significativos para o entendimento de temas contemporâneos da educação brasileira.

O lançamento da publicação, editado pela Autografia e Edupe, será na Livraria Saraiva do Shopping RioMar.

São Bento do Una implanta Usina de Asfalto



A exemplo de Arcoverde, pioneira na região, São Bento do Una implantou sua própria Usina de Asfalto, que iniciou suas operações esta semana com uma "operação tapa buracos". O asfalto produzido na cidade vai ser usado em obras que exigem tanto a confecção inicial da base quanto a restauração da base antiga.

Os funcionários da prefeitura de São Bento do Una passaram por treinamentos para operar a Usina de Asfalto. Com a autonomia na produção de matéria-prima vai ser possível recuperar e pavimentar mais ruas, gastando menos e de forma mais ágil, atendendo mais bairros e beneficiando mais famílias. 

Arcoverde implantou sua própria Usina de Asfalto no ano passado, e de lá pra cá, dezenas de ruas já foram contempladas, diminuindo drasticamente o investimento nas licitações.

SIGA O BLOG

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.