segunda-feira, 3 de outubro de 2016

DANIEL E PRISCILA APOIAM GERALDO NO RECIFE



Nota oficial dos partidos PSDB e DEM sobre o segundo turno das eleições no Recife
O resultado das eleições municipais em todo o País confirma que o eleitor brasileiro disse não ao PT e ao seu legado de má gestão, corrupção institucionalizada e mentiras.
No Recife, as candidaturas de Daniel Coelho, do PSDB, e Priscila Krause, do Democratas, juntas alcançaram uma expressiva votação de 209. 755 votos, somando 24% dos votos válidos, numa clara manifestação de parcela do eleitor recifense a projetos alternativos para a cidade.
O PSDB e o Democratas reafirmam posição de independência em relação às administrações estadual e municipal do Recife e a decisão de não ocupação de cargos no Governo do Estado e na Prefeitura da capital. Ao mesmo tempo, reiteram o compromisso com os recifenses e pernambucanos. Assim como o apoio integral aos projetos de interesse do Recife e de Pernambuco.
Diante do exposto e em respeito ao eleitor, o PSDB e o Democratas tornam pública a posição contrária à candidatura do PT no Recife e consequentemente apoio à candidatura do PSB.

Partido da Social Democracia Brasileira
Democratas

Prefeito de Afogados é o campeão de votos em Pernambuco

Este blogueiro com José Patriota em evento na Capital Pernambucana



O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente licenciado da Amupe, José Patriota (PSB), foi reeleito neste domingo (2) com a maior votação proporcional de Pernambuco.

Ele obteve 83% dos votos válidos, derrotando por mais de 12 mil votos de diferença o candidato do PT Emídio Vasconcelos. Patriota obteve 15.589 votos, ante 2.659 de Emídio e 533 de Itamar França (PRP).

Outra votação surpreendente no Sertão do Pajeú foi a do prefeito eleito de Triunfo João Batista Rodrigues (PR), ex-presidente da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco). Ele obteve 80,42% dos votos válidos.

No Agreste Meridional, o campeão de votos foi Felipe Porto, de Canhotinho.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO: Prefeituras de Garanhuns e Caruaru se comprometem a regularizar estagiários



Para regularizar os contratos de estágio do município, a prefeitura de Garanhuns firmou, na última quinta-feira (29), termo de ajuste de conduta (TAC) junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. A prefeitura de Caruaru também assinou TAC junto ao órgão para combater o desvirtuamento de mão de obra de estudantes, no dia 20 deste mês.

Os municípios devem sanar as irregularidades até 31 de dezembro.

Os acordos, que foram realizados pelo procurador do Trabalho José Adilson Pereira da Costa, preveem que as prefeituras cumpram as normas da lei de estágio (11.788/2008), evitando que estudantes sejam contratados para funções diferentes da área de estudo ou que desempenhem atividades específicas de servidores públicos.

Ainda, ficou determinado que a contratação de estagiários deve ocorrer por meio de seleção de concurso público. Atualmente, nas prefeituras os estagiários não se submeteram à seleção pública, sendo fruto de indicação, o que contraria sobretudo o princípio da impessoalidade na administração pública. Em razão disso, o TAC estabelece que estes contratos sejam encerrados até o fim do ano.

No prazo estabelecido para corrigir as infrações, os municípios devem formalizar a contratação por meio de termo de compromisso de estágio, elaborar e implementar programa de estágio, bem como de manual do estagiário, a ser entregue aos estudantes no início das atividades. Em caso de descumprimento, as prefeituras serão multadas em dez mil reais por obrigação descumprida e dois mil reais por estagiário afetado pela burla à legislação.

O procurador José Adilson frisa que, pela legislação, o estágio é um complemento à formação do estudante. “Estágio é ato educativo e deve ser planejado, executado, acompanhado e avaliado em consonância com os currículos, programas e calendários escolares, proporcionando experiência prática na linha de formação do estagiário”, explica.

Direito dos estagiários

A lei de estágio (11.788/2008) diz quais são direitos dos estudantes. Entre eles, está a existência de compatibilidade entre as atividades realizadas e aquelas previstas no termo de compromisso de estágio, bem como a jornada de quatro horas diárias e 20 semanais nos casos de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos; e de seis horas diárias e 30 semanais para os estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular.

O procurador alerta que o programa não deve ser usado como barateamento de mão de obra. “Ao contratar estagiário, a empresa estaria colaborando com as instituições de ensino na formação de melhores profissionais para concorrerem no mercado de trabalho, e não buscando reduzir custos pela sonegação de direitos trabalhistas e previdenciários, próprios de empregados”, conclui.

Denúncias

É possível denunciar supostas irregularidades ao MPT pelo site www.prt6.mpt.mp.br, através de link de denúncia, ou ainda em qualquer de uma das unidades do órgão no estado (Recife, Caruaru e Petrolina), de 8h às 14h.

TAC 74/2016 (Garanhuns)
TAC 69/2016 (Caruaru)

BREJÃO: RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO




DADOS ELEITORAIS
População: 8 989
Eleitores: 8 592

ELEITA


Beta Cadengue 40 - 4.562 VOTOS (60,67%)
Beta Cadengue - 40
Prefeita PSB
Beta Cadengue é candidata a prefeita de Brejão pela coligação FRENTE POPULAR DE BREJÃO - PR / PSB / PMDB
Janduhy 14 - 2.957 (39,33%)
Janduhy - 14
Prefeito PTB
Janduhy é candidato a prefeito de Brejão pela coligação UM NOVO TEMPO.UMA NOVA HISTÓRIA - PTB / PSL / PSC / PRB





AGORA COMIGO: Beta é a prefeita, mas o vitorioso é Sandoval Cadengue, que mostra força e elege a filha. O atual prefeito Ronaldo Ferreira não se candidatou, e seu grupo foi para Janduhy, mas o povo queria a volta dos Cadengue. 

É mais uma prefeitura do PSB na região.

Mensagem de Sivaldo Albino a Garanhuns




Amigos e amigas de Garanhuns,

Quero, inicialmente, agradecer a Deus por esta experiência maravilhosa e aos garanhuenses que nos deram uma votação expressiva, mais de 15 mil eleitores saíram de casa e nos confiaram seus votos, acreditando em nosso projeto, junto com professor Carlos Tevano, por uma Garanhuns mais humana e participativa.

Quero dizer que saio desta campanha fortalecido. Estive em cada bairro, distrito e zona rural, conhecendo demandas da população, apresentando propostas, e estarei, em qualquer instância, buscando resoluções e investimentos que possam melhorar a vida da nossa gente.

Tivemos uma campanha difícil, desigual, prejudicado pela força do poder econômico e a máquina da prefeitura, entretanto, desmoralizando todas as pesquisas, obtivemos um percentual igual ao do ex-prefeito João Paulo (23,7%), no Recife, que está indo ao segundo turno com o nosso companheiro Geraldo Júlio, a quem antecipo nosso apoio e torcida. Cada vez que ousávamos subir nas pesquisas, ultrapassando a casa dos 30%, vinham números que não condiziam com a verdade, como fica provado no resultado final.

Agradeço a minha família e aos amigos, sem os quais não teríamos obtido o êxito de apresentar um projeto de administração integral para Garanhuns e não teríamos feito uma campanha tão bonita nas ruas.

Agradeço ao governador Paulo Câmara e demais lideranças da Frente Popular, em Garanhuns e no estado, pela confiança em representarmos tanta história, de Miguel Arraes e Eduardo Campos.

Agradeço aos profissionais que estiveram conosco e à militância aguerrida, que vestiu amarelo como segunda pele. O sentimento que fica é de esperança, e a certeza de que todos, que participaram da campanha, deram seu melhor!

Reafirmo meu compromisso com nossa gente, nossa cidade, ao tempo em que parabenizo o prefeito eleito, Izaías Régis, colocando-me à disposição para debater e trabalhar por uma Garanhuns que ofereça melhores serviços públicos para nossa gente.

Que Deus nos abençoe!

Garanhuns, 03 de outubro de 2016

Sivaldo Rodrigues Albino


.

O trabalho de Luzia da Saúde em Garanhuns e outros destaques da nova Câmara Municipal



Os apostadores davam a disputa entre Gersinho Filho e Zaqueu como certa para ver quem seria o mais votado, outros iam além e colocavam Carla de Zé de Vilaço na disputa. Mas, veio a surpresa, e Luzia da Saúde foi a campeã de votos na eleição para vereador em 2016, em Garanhuns, com 4,4% dos votos válidos. É como se a cada 20 eleitores do município, um votou na parlamentar.

Gersinho contou com estrutura de fazer inveja a candidatos a prefeito da região. Zaqueu trazia o recall da candidatura de deputado e o fato de ter sido o mais votado na última eleição, e Carla pela proporção que tomou sua campanha na reta final, com apoio de muitas lideranças ligadas a prefeitura. Poderia surpreender os dois principais.

É lógico que não se deve menosprezar a votação dos três, que foram eleitos com bons números, mas serve de base para chegarmos ao números de Luzia e tentar entender sua votação.

De atuação parlamentar mais discreta, tímida, com poucos discursos, é no contato com a população que Luzia da Saúde se destaca. Tendo como principal reduto o bairro carente de Manoel Xéu, Luzia mantém programas sociais, trabalhando com jovens, idosos e mulheres, e atende diretamente as pessoas que precisam dos serviços da prefeitura, principalmente em sua área, a saúde.

A força da prefeitura foi imprescindível na eleição deste ano, e Luzia, com seu serviço prestado, é uma boa história pra contar!

Entre as novidades, destaque para Professor Márcio (1.784 votos), Betânia (2.160 votos) e Marinho do Sítio Estivas (2.297 votos). Além da volta dos ex-vereadores Daniel (da Saúde) e Ary Jr. Como novidade também, a eleição de Tonho de Belo, que mesmo com votação menor, apenas 669, conseguiu entrar devido sua coligação alcançar o quociente.

Reeleitos, além dos já citados, Luzia, Gersinho, Zaqueu, Carla, tem ainda, Alcindo, Gil e Audálio. Do total, até o momento, a Câmara terá sete reeleitos, a volta de dois ex-vereadores e quatro novidades.

Lembrando que o TRE ainda vai julgar o recurso de Johny Albino, único eleito pela oposição, e que precisa reverter decisão da justiça eleitoral.

Garanhuns perde com ausências na Câmara como Sivaldo, Sílvio, Paulo Leal, Claudio Taveira e Nelma Carvalho, mas sobre isto, faremos a posteriori novo comentário. Haroldo deixa o legislativo, eleito vice-prefeito.


ANGELIM - RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO




DADOS ELEITORAIS
População: 10 882
Eleitores: 8 659


ELEITO

Douglas Duarte 40 - 3.416 VOTOS (52,19%)
Douglas Duarte - 40
Prefeito PSB
Douglas Duarte é candidato a prefeito de Angelim pela coligação UNIDOS SOMOS MAIS FORTES - PSB / PT / PC do B / PTB / PR
Josemir 55 - 3.129 VOTOS - (47,81%)
Josemir - 55
Prefeito PSD
Josemir é candidato a prefeito de Angelim pela coligação UNIÃO POR ANGELIM - PSD / PMDB / PSDB / DEM / PRB / PTC





AGORA COMIGO: A mudança chegou em Angelim. O atual vice-prefeito e ex-prefeito, apoiado pelo prefeito Marco Calado, perde para Douglas, em outra eleição acirrada na região. Mais uma vitória de aliados de Paulo Câmara, que curiosamente tem o PTB também em seu palanque.

SÃO BENTO DO UNA: RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO




DADOS ELEITORAIS
População: 57 659
Eleitores: 36 098


ELEITA


Débora Almeida 40 - 15.960 VOTOS (61,78%)
Débora Almeida - 40
Prefeita PSB
Débora Almeida é candidata a prefeita de São Bento do Una pela coligação SÃO BENTO DO UNA NA DIREÇÃO CERTA - PT / PHS / PTC / PRB / PDT / PMDB / PSDB / PV / PSB / PSD


Dr Washington 14 - 9.718 VOTOS (37,62%)
Dr Washington - 14
Prefeito PTB
Dr Washington é candidato a prefeito de São Bento do Una pela coligação POR UMA SÃO BENTO DE TODOS NÓS - PTB / PTN / DEM / PC do B / PROS / PR




Branco Mendes 17 - 156 VOTOS (0,60%)
Branco Mendes - 17
Prefeito PSL




















AGORA COMIGO: Todas as informações que tínhamos de São Bento do Una eram de uma vitória tranquila, que aconteceu. Com uma administração séria, Débora tem mais quatro anos à frente da prefeitura

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.