terça-feira, 11 de outubro de 2016

Abertas inscrições para a 75ª Exposição Nordestina de Animais



Estão abertas as inscrições de bovinos, equinos, caprinos e ovinos para a 75ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, que será realizada entre os dias 5 e 13 de novembro de 2016, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife. A estimativa é de que participem mais de 4 mil animais.

O evento, promovido pela Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), em parceria com a Associação Pernambucana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco) e a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, reunirá pecuaristas de vários estados do Brasil, que trarão seus animais para participar dos julgamentos ou para serem comercializados em leilões ou por meio de venda direta. Este ano, o evento contará ainda com shows com grandes atrações artísticas como Belo, Joelma, Gigantes do Brasil, Pablo, e Tayrone.

As inscrições de bovinos e equinos devem ser feitas na SNC com desconto até 21 de outubro e o prazo final é 31 de outubro. No caso dos caprinos e ovinos, o prazo de inscrições podem ser feitas na Apecco até 1º de novembro. 
Informações:
- Sociedade Nordestina dos Criadores: 81 3445.4776
- Associação Pernambucana de Criadores de Caprinos e Ovinos: 81 99861.1155

Enfrentamento à Violência contra a Mulher mobiliza instituições em Garanhuns



Foi realizada, na última sexta-feira (07), no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, em Garanhuns, uma reunião da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero, órgão municipal composto pela Secretaria da Mulher de Garanhuns, Secretaria de Assistência Social, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Polícia Civil e Militar e Poder Judiciário. O momento reuniu diversos representantes de cada segmento e visou o debate sobre a violência doméstica e familiar, buscando aprimorar os serviços de cada componente.

A ideia de mobilizar os diversos setores responsáveis pelo combate à violência de gênero promoveu a apresentação de teses acerca da violência psicológica contra a mulher que é vítima desse crime. O tema foi abordado pelo promotor de justiça Francisco Dirceu Barros (foto), que aproveitou para discutir a tipificação e aplicabilidade das leis.

A secretária municipal da Mulher, Eliane Vilar, defendeu a necessidade de uma maior articulação da rede com o objetivo de evitar novos danos físicos e psicológicos às vítimas. A titular da pasta reforçou também a discussão para que seja implantado um plantão da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Garanhuns. “A nossa grande articulação entre os órgãos, com a presença de representantes de todo estado, é para sensibilizar e evitar a revitimização. Por isso a importância de termos uma Delegacia Especializada principalmente nos fins de semana, aonde a incidência dos casos de violência aumenta”, finalizou.

SECOM GARANHUNS

Muita gente deixou de votar em Garanhuns. Compare com outros municípios!



Em uma rápida análise no site do TSE, onde encontramos os resultados das eleições para prefeito em todo o país, vimos os altos índices de abstenções, votos em branco e nulos, nestas eleições.

Garanhuns teve 26,2% de eleitores nesta situação, muito alta, principalmente se comparados a cidades de mesmo porte. Em alguns casos, em municípios menores, ou de maior zona rural, pode-se encontrar índices maiores aos de Garanhuns.

No Recife, abstenção, branco e nulos somaram 23,3% no 1º turno. Em Caruaru, com intensa disputa, foi de apenas 19,1%. Brejão, aqui vizinho, foi de baixíssimos 12,9%.

Arcoverde, 22,7%. Petrolina, 15,9%. Palmares, 23%, Salgueiro, 15,5%.

Olhando Petrolina e Salgueiro, vimos que Garanhuns teve mais de 10% a mais de eleitores que não quiseram escolher nenhum candidato, embora estivessem habilitados a votar. Vale lembrar que nossa cidade ainda perdeu mais de 15 mil votos na biometria.

O menor índice na região foi em Lajedo, com apenas 10,6%. Os maiores foram Correntes, com 28,6%, Caetés, com 30,1% e Capoeiras, 30,9%. 

TSE publica primeiros dados estatísticos de resultados das Eleições Municipais 2016



Já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espaço com as informações estatísticas do primeiro turno das Eleições Municipais 2016, realizadas no último domingo (2). Organizado pela Assessoria de Gestão Estratégica do TSE, o espaço apresenta informações e dados estatísticos relacionados com as seguintes informações: número de cargos disputados – prefeito, vice-prefeito e vereador –, cor/raça, sexo, faixa etária, ocupação e partido.

Por exemplo, os cargos estão separados entre as cores/raças amarela, branca, indígena parda e preta. Também pelos sexos feminino e masculino. Nos dados por faixa etária, desde os 20 anos aos 100 anos ou mais para prefeitos e desde os 18 anos para os vereadores.

Já nas informações sobre ocupação, constam números envolvendo mais de 320 profissões. Por fim, a pesquisa pode ser feita pela quantidade de eleitos por partido político, em âmbitos nacional, regional, por unidade da Federação e municipal.

Acesse aqui a área de estatísticas de resultados das Eleições 2016.

BB/LC - Assessoria de Comunicação TSE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.