sábado, 22 de outubro de 2016

GARANHUNS: Missa na Catedral agora conta com intérprete de Libras


Pernambuco vai ganhar CICLOVIA de Recife a Igarassu, quase 40 km

O primeiro trecho do Eixo Cicloviário Estruturador contará com um aporte de R$ 2,4 milhões, recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)



A mobilidade urbana da Região Metropolitana do Recife (RMR) ganhou um importante reforço nesta sexta-feira (21.10): o Eixo Cicloviário Estruturador. Como parte do Plano Diretor Cicloviário de Pernambuco, a obra consiste na implantação de uma ciclovia, com 30 quilômetros que vai ligar o Recife a Igarassu, beneficiando 1,6 milhão de pessoas em seis municípios. 

Durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara autorizou o início das obras para a implantação da benfeitoria, que homenageará Camilo Simões, ex-secretário de Turismo e Lazer do Recife, falecido no domingo (16.10). A intervenção dialoga com a política ambiental do Governo do Estado e com o fortalecimento do turismo da região. O primeiro trecho da via, que contará com um aporte de R$ 2,4 milhões - recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - vai interligar o Bairro do Recife à Fábrica Tacaruna.
"O projeto do Eixo vai oferecer uma infraestrutura adequada, com segurança e permanente, onde não vai haver confusão, em nenhum momento, entre carros e bicicletas. As pessoas vão poder utilizar o meio para trabalho, para o lazer e para o turismo", ressaltou o Paulo. O governador enfatizou que a nova ciclovia vai fazer parte do cotidiano, inicialmente, dos recifenses, mas em pouco tempo será uma realidade para as pessoas de toda a RMR. "É a priorização do transporte público e de modais sustentáveis", frisou.

Com relação à retirada de 300 vagas de estacionamento de automóveis para a implantação da ciclovia, o chefe do Executivo estadual destacou que a intervenção contribuirá para a proteção do meio ambiente. "O modal bicicleta se insere no conceito que a gente quer ter nas cidades: cada vez mais limpas. Esse é um projeto que vai fazer parte dia a dia das pessoas, a partir dos próximos seis meses", garantiu o gestor pernambucano.

A obra será executada em cinco etapas e beneficiará 1,6 milhão de pessoas nos municípios do Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. Iniciada já na próxima semana, a implantação da via será finalizada em abril de 2017. 

Para o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, a Ciclovia Camilo Simões fortalece o conjunto de projetos sustentáveis promovidos pelo Estado. "Hoje, temos 80 estações de bike, temos o programa Empresa Amiga e o Pedala Servidor, estimulando o uso do modal pelos colaboradores da empresa", lembrou.

HOMENAGEM - Camilo Simões era publicitário de formação, atuou como executivo de contas em agências do Recife e integrava a equipe da Prefeitura do Recife desde 2012. Como um grande incentivador do turismo do Estado, o nome do jovem será eternizado na ciclovia estadual. O projeto de lei foi assinado pelo governador Paulo Câmara durante a solenidade.

"Uma homenagem merecida por tudo que Camilo fez pelo turismo. Ele era um entusiasta desse projeto", salientou Paulo Câmara. Ele pontuou que Camilo Simões será uma lembrança na memória dos pernambucanos. "É uma homenagem por tudo que ele representou para o turismo do Estado", registrou.

Coube ao líder do Governo, o deputado Waldemar Borges destacar as qualidades do ex-secretário do Recife. "Nós perdemos um quadro promissor para o Estado. Além de um amigo, Camilo era um profissional comprometido", afirmou o deputado, lembrando também do ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014, durante a campanha eleitoral. "Essa geração foi privilegiada com grandes quadros como Eduardo Campos e Camilo Simões", disse. 

Participaram desta solenidade a primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara; a primeira-dama do Recife, Cristina Mello; a viúva e a mãe de Camilo Simões, Rebeca Duque e Marta Lima, respectivamente. Também estiveram presentes os secretários Antônio Figueira (Casa Civil), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Sebastião Oliveira (Transporte), Thiago Norões ( Desenvolvimento Econômico), Ruy Bezerra (Controladoria), João Campos (Chefe de Gabinete), Renato Thièbaut (Gabinete de Projetos Especiais); o senador Fernando Bezerra Coelho; o deputado federal Danilo Cabral, e o prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes. Estiveram presentes ainda os secretários do Recife João Braga (Mobilidade e Controle Urbano), Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão, e do Turismo e Lazer),o presidente do Recife Conventions Bureau, Bruno Herbert, e a secretária-executiva do Prodetur, Manoela Marinho.

Fotos: Wagner Ramos/SEI

GRE do Agreste Meridional realiza Gincana dos Servidores

  

O Dia do Servidor Público é comemorado nacionalmente em 28 de outubro, mas as homenagens começaram mais cedo na GRE do Agreste Meridional. Com um dia repleto de atividades voltadas à valorização humana dos colaboradores internos, ocorreu hoje (21) a culminância da I Gincana do Servidor Público da GRE., com o tema “Saúde e Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho”. 

A atividade vem sendo desenvolvida desde o início de 2016. O Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), idealizador da gincana, promoveu ao longo do ano palestras com profissionais da saúde no intuito de sensibilizar os servidores para a importância de cuidar da saúde e do bem estar. Aliado a isto, foram estabelecidas quatro provas que, por meio da competição saudável, mobilizaram as equipes na busca por hábitos de vida saudáveis.

Iniciando com a criação do slogan da campanha, os servidores tiveram que provar os cuidados com a saúde, por meio da apresentação de exames médicos e diminuição de medidas, além de solidariedade na prova social, que promoveu uma grande arrecadação de donativos para doação a instituição carente de Garanhuns. 

Para vencer a gincana, as equipes precisaram demonstrar, também, talento artístico na prova cultural. Produtos artesanais, obras de artes plásticas, culinária, economia criativa, recitação, fotografia e música foram alguns dos talentos descobertos entre as equipes que ajudaram a pontuar no resultado final.

A equipe vencedora, formada pela Coordenação Geral Desenvolvimento da Educação, Coordenação Geral de Educação Integral e Profissional, e Gabinete, ganhou três vouchers com day use em hotéis em Pernambuco. 

Mas o prêmio maior ficou para todos os servidores. Além da melhora real de toda GRE nos indicadores de saúde, a grande contribuição da atividade foi a integração e valorização dos servidores durante todo o ano.

Muda data da Festa do Servidor Público em Garanhuns


COMUNICADO
AOS FILIADOS DO SINSEMUG

A Diretoria do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região, vem pelo presente comunicar a todos os filiados que em virtude da Prefeitura de Garanhuns ter antecipado o feriado do servidor público para o dia 24 de outubro ( Segunda-feira), a Festa do dia do Servidor Público, não será mais no dia 28 de outubro (Sexta). Sendo transferida para o dia 29 de outubro (Sábado) no mesmo local e horário de sempre.

A DIRETORIA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.