domingo, 20 de novembro de 2016

Internautas escolhem Blog do Ronaldo Cesar como melhor do ano!

O Blog Agreste Digital realiza a cada final de ano uma escolha dos melhores em Garanhuns, neste exato momento os internautas podem votar no melhor secretário municipal. 

Categorias como Melhor cantor, Vereador e Grupo do Facebook já tiveram suas enquetes encerradas, com os seguintes vencedores, respectivamente: Belinha Lisboa (com Nando Azevedo, em 2º), Luzia da Saúde (com Sivaldo em 2º, e Nelma em 3º), Secretaria do Povo (de Marcos Cardoso).

MELHOR BLOG DE 2016

Tivemos a felicidade de contar com o voto dos nossos leitores e ganhar pelo segundo ano consecutivo a disputa como melhor blog da cidade. Em um ano onde se destacam o trabalho de nomes como Arlete Santos e Carlos Eugênio, além de tradicionais como Gidi Santos, Agreste Violento e Roberto Almeida, e jovens como Fatos em Foco, Tiago Valença e o próprio Agreste Digital, sei que a nossa conquista de um modo geral reflete a força do movimento blogueiro, que se tornou imprescindível para a informação e a sociedade regional.

De coração, só temos a agradecer a todos, principalmente aos 251 amigos que votaram na enquete, e por isto estaremos recebendo este reconhecimento em forma de certificado, das mãos dos realizadores do prêmio. Obrigado!

Humberto pede demissão imediata de Geddel Vieira Lima

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), pediu a demissão imediata do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), acusado pelo colega da Cultura, Marcelo Calero, de usar do próprio cargo para conseguir vantagens pessoais. Calero pediu demissão da pasta após ser ameaçado por Geddel a liberar um empreendimento imobiliário em Salvador embargado pelo Iphan, onde o articulador político de Michel Temer (PMDB) adquiriu um imóvel.

"A narrativa do ex-ministro da Cultura expõe as víscera desse governo corrupto. Ele entregou o cargo para não ser obrigado a atropelar pareceres técnicos que negavam autorização para a construção de um prédio em uma área tombada, onde o Geddel tem investimentos. É escandaloso que um ministro extremamente poderoso dentro do governo, que trabalha na antessala de Temer, use do próprio cargo para coagir e ameaçar colegas em favor de interesses pessoais", criticou o líder do PT. "Se Temer tiver o mínimo de decência e de escrúpulo, demite Geddel hoje mesmo."

O líder do PT informou que a bancada do partido fará um convite para que Marcelo Calero vá ao Senado explicar, publicamente, os fatos que redundaram em sua demissão. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Calero disse que Geddel o procurou insistentemente para que liberasse o empreendimento imobiliário e, diante da resistência do Iphan, tentou retirar o caso do Ministério da Cultura e enviá-lo à Advocacia-Geral da União (AGU), onde teria mais força para ver atendida a sua vontade.

"Eu fiquei surpreendido, porque me pareceu tão absurdo o ministro me ligar determinando que eu liberasse um empreendimento no qual ele tinha um imóvel. Você fica atônito (...) O ministro Geddel tem uma forma de contato muito truculenta e assertiva, para dizer o mínimo (...) Estou fora da lógica desses caras, não sou político profissional. Não tenho rabo preso. Não estou aqui para fazer maracutaia", disse Calero à Folha.

Humberto Costa informou, ainda, que vai pedir a convocação de Geddel Vieira Lima para que explique no Senado as acusações que lhe foram feitas pelo colega de governo. O líder do PT vai ingressar, também, com representações na Comissão de Ética da Presidência da República e no Ministério Público Federal para que abram investigação sobre o caso. Marcelo Calero é o quinto ministro do governo não eleito de Michel Temer a cair, depois de Romero Jucá (Planejamento), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Fabiano Silveira (Transparência) e Fabio Medina Osório (AGU).

Da assessoria do senador

Prevenção ao Câncer de Próstata no 71º BI Mtz






Na última quinta-feira (17), Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, os integrantes do sexo masculino do 71º Batalhão de infantaria Motorizado (71º BI Mtz) participaram das atividades do NOVEMBRO AZUL em Garanhuns, em uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, com a participação do Serviço Social do Comércio (SESC). 

Os trabalhos relacionados à prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem foram desenvolvidos nas instalações do 71º BI Mtz. Na oportunidade, os militares assistiram a uma palestra sobre as doenças sexualmente transmissíveis e o câncer de próstata, quando foram abordados assuntos pouco conhecidos acerca da saúde do homem e da prevenção de doenças exclusivas do público masculino em todas as faixas etárias.

Cerca de 270 militares realizaram, de forma voluntária, testes rápidos de glicemia, HIV, sífilis e hepatite, além da verificação da pressão arterial.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.