segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Tamandaré recebe encontro de Academias de Letras

Em 26 de novembro, as Academias de Letras e Artes das microrregiões de Pernambuco vão realizar encontro na cidade de Tamandaré, no litoral Sul de Pernambuco.

A UBE - União Brasileira de Escritores - Secção Garanhuns estará representado no evento.






Fazenda Lago São Francisco encanta Caminhantes do Parque em Garanhuns








Neste domingo (20), os Caminhantes do Parque Euclides Dourado, liderados por Walter Santana, fizeram mais um passeio especial, foram conhecer a Fazenda Lago São Francisco - O mais novo espaço para confraternizações, Aniversários, Casamentos, formatura ... Próximo ao Povoado de Freixeiras, onde foram recebidos com um café da manhã saudável.

O ambiente foi elogiado por todos, com a natureza e os espaços para eventos em um encontro perfeito!


CONVITE - Título de Cidadã Pernambucana - Dra. Ricarda Samara


"Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.

Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior... Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade... que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa. 

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados... haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.

Portanto, obrigado a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.

E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de 'nós'." 

A você, que faz parte do bordado da minha história, que tem a sua parcela de contribuição no que me torno e conquisto em cada tempo, tenho a honra de convidar para estar comigo na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) nesta segunda-feira, 21 de novembro, à,s 18h momento em que receberei o Título de Cidadã Pernambucana por iniciativa do Deputado Clodoaldo Magalhães. 

Até lá... Um grande abraço e obrigada por fazerem parte da minha história. 

Ricarda Samara


Ex-gestora da V GERES recebe título de Cidadã Pernambucana



Estamos na capital pernambucana para prestigiar a solenidade na Assembleia Legislativa que vai conceder o título de Cidadã Pernambucana a Dra. Ricarda Samara Bezerra, atual Secretária-Executiva de Educação em Saúde do Governo do Estado. Nascida no Juazeiro, Dra. Ricarda veio jovem para o Recife, onde estudou e se tornou médica-sanitarista, assumindo diversas funções na gestão pública, a exemplo do elogiado trabalho à frente da Secretaria de Saúde de Camaragibe, por oito anos, e na Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns, por dois anos, quando foi requisitada para assumir a função atual no Recife.

Competente e de grande simpatia, Dra. Ricarda conquistou muitas amizades no Agreste, e uma verdadeira comitiva regional estará se deslocando para Recife nesta segunda-feira, estimamos em cerca de 100 pessoas, inclusive autoridades com Promotores de Justiça, Secretários de Saúde e outros gestores públicos, a exemplo de Luís Melo (HDM), Gustavo Amorim (Upae) e Catarina Tenório (Geres).

Informaram-me também das presenças de Dr. Alexandre Bezerra e Alfredo Gois, secretário de saúde de Garanhuns. A proposta para o Título de Cidadã foi do deputado Clodoaldo Magalhães.

Natal Luz movimenta economia de Garanhuns

Em 2015 o Natal Luz movimentou cerca de 8% da economia de Garanhuns. O esperado para este ano é que seja cerca de 5%, diz diretor administrativo da CDL



A Rádio Jornal entrevistou representantes da CDL sobre o Natal Luz de Garanhuns, e a reportagem vocês podem ouvir aqui. Consultamos alguns comerciantes, e eles estão animados. Embora a decoração e iluminação de Natal ainda não tenha chegado em bairros da periferia da cidade, onde em muitos casos não tem nem a iluminação pública condizente, o fato é que a ornamentação das principais praças, juntamente à programação artística e a iluminação especial, deu a Garanhuns, mais uma vez, o clima de Natal, e por quase dois meses, propisciando um crescimento na movimentação turística. Creio que deve alavancar as vendas do comércio além dos 5% previsto pela CDL. Consultamos também dois hotéis, que também afirmaram estarem otimistas quanto ao movimento nos dias de Natal, que deve passar dos 90% de ocupação.

É fato que Garanhuns já tinha o seu Natal, quer fosse o dos Sonhos ou o Encantado, mas não se trabalhava como um grande projeto turístico, com incremento de shows, fortalecendo o produto e se tornando ainda mais atrativo. Mas continuo achando que o mesmo tanto de objetos decorativos produzidos daria para atender mais praças.

Garanhuns tem hoje um natal conhecido e elogiado! E o marketing de comparar com o de Gramado, embora ainda estejamos longe, beneficia a cidade, pois muita gente não tem condições de viajar ao sul do país, e pode acompanhar uma boa programação e uma decoração muito acima das vistas no Norte/Nordeste do país.

Banco do Brasil vai fechar mais de 400 agências

Banco também vai incentivar aposentadorias. No total, instituição pretende economizar 750 milhões de reais com as medidas


O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano. As medidas preveem o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal. Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas. O BB afirmou que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.

Confira a matéria completa, clique aqui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.