GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

GOVERNO DE PERNAMBUCO

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Calendário de pagamentos de salários e 13º do Governo do Estado


Lagoa do Ouro é o primeiro município de Pernambuco a oferecer tratamento ortodôntico no CEO




O município de Lagoa do Ouro, a 266 Km da capital Recife, é o único no estado de Pernambuco a oferecer o serviço de Ortodontia, aparelhos fixos e móveis, no Centro de Especialidades Odontológicas. A Ortodontia tem como objetivo a prevenção e tratamento das más oclusões dentárias. Começou a ser ofertada no SUS, a partir de 2011, com a publicação da Portaria 718- SAS de 20-12-2010.

O CEO de Lagoa do Ouro foi inaugurado em 2012, com os serviços de endodontia (canal), cirurgia, periodontia, diagnóstico de lesões bucais, atendimento à pacientes com necessidades especiais, além do serviço de prótese dentária. A partir de julho de 2016, passou a ofertar o serviço de Ortodontia para os jovens do município, portadores de má oclusão. 


Segundo a coordenadora de saúde bucal do município, Dra. Karina Mélo, os pacientes com má oclusão, após concluírem o tratamento odontológico necessário, por exemplo, limpeza, restaurações entre outros, são encaminhados pelos dentistas das Unidades de Saúde da Família para triagem e avaliação ortodôntica com o Dr. Marcus Ávila, ortodontista do município.

A estudante Esmeralda Vieira Texeira, 15 anos, deficiente auditiva e paciente do CEO desde 2012, foi uma das jovens triadas para Ortodontia. Filha de mãe agricultora, tinha como sonho “corrigir” os dentes, mas não tinha condições financeiras de arcar com o tratamento. Segundo sua mãe, a mesma ao chegar em casa correu para acordar o irmão e mostrar que estava de aparelho. 

A manutenção do aparelho é feita mensalmente no CEO, são feitos os ajustes necessários e o agendamento do retorno. O único custo para o paciente é a documentação ortodôntica, diz a coordenadora de Saúde Bucal.

Banda Marcial do CSJD emociona público no Natal Luz






A Banda Marcial do Colégio Santa Joana D'Arc apresentou-se neste domingo, 27, no palco oficial do Natal Luz de Garanhuns, em frente ao Palácio Celso Galvão (Prefeitura Municipal). Os estudantes, juntamente com o maestro Henrique César e seus músicos, mostraram que é tempo de buscar a paz e transformar cada vez mais os corações para amar e seguir os ensinamentos do nosso Salvador.

Na ocasião, os educandos desceram ao público e fizeram entrega de rosas brancas para a plateia, também fizeram evoluções com as bandeiras representando a paz para todas as famílias.

A direção do colégio agradece ao prefeito Izaías Régis e a 1ª dama do município, Socorro Régis, pela iniciativa do Natal Luz, que encanta todas as famílias.

Educação, cultura e arte caminham juntos no CSJD!

Inscrições Mostra Nacional de Cinema do SESC

Interessados poderão cadastrar suas produções até 15 de janeiro de 2017


Estão abertas as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2016/2017. De 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017, cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra. O objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo, assim, para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país. A mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

A seleção dos trabalhos é dividida em duas fases: a primeira vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir os filmes que irão concorrer na segunda fase de seleção, para participar da Mostra Nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longa metragens e quatro curta metragens de cada região do país. 

Como prêmio, os filmes indicados para a segunda fase de seleção assinam um contrato de licenciamento para exibição pública nos projetos do Sesc, em âmbito estadual e os escolhidos para a Mostra Nacional assinam um contrato de licenciamento para exibição pública em todo o Brasil, ampliando sua visibilidade nacionalmente.

A avaliação será feita por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema. Além de escolher os melhores trabalhos, a Mostra Sesc de Cinema vai eleger os destaques por categoria: melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.

INSCRIÇÕES
Para participar da Mostra Sesc de Cinema - edição 2016/2017 é necessário fazer a inscrição via formulário on-line, no período de 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017, por meio do site:

Humberto afirma que está crescendo movimento Fora Temer


Após ter participado de ato, na sexta-feira (25), contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, no Recife, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que há um “descontentamento crescente contra o governo de Michel Temer (PMDB) no País. Segundo o senador, o debate sobre as implicações da PEC tem mostrado que há uma rejeição ao projeto peemedebista.

“É só a gente olhar as pesquisas, conversar com as pessoas, ver o povo, os estudantes na rua. Ninguém aceita um projeto que tem como meta arrochar o trabalhador, tirar direitos assegurados na Constituição, enquanto a elite aumenta os seus privilégios. Aos amigos de Temer tudo, ao povo o corte na carne", avaliou Humberto.

Para o líder, as recentes denúncias contra o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB) e contra o próprio Michel Temer aumentaram o desgaste da gestão peemedebista. “Temer nunca passou pelo crivo das urnas, assumiu a Presidência num golpe parlamentar. Parte da população, iludida com promessas de melhora da economia, engrossou o coro de parte do Congresso e da mídia para tirar uma presidenta legitimamente eleita. Hoje, o que a gente vê é uma enorme crise institucional, o desemprego batendo recordes e seis ministros temerários que deixaram o governo após escândalos. E essa conta ainda pode aumentar e muito”, alertou.

O senador ainda defendeu a mobilização contra a PEC 55 em todo o país. “Nesta sexta tivemos ato no Recife. Domingo (27) será o dia de movimentação em São Paulo. Precisamos seguir ocupando as ruas, todos os espaços. O que está em jogo é o futuro do Brasil. Esse projeto congela os gatos com saúde e educação pelos próximos 20 anos. E isso é inadmissível. Seguiremos em luta para que essa proposta seja rejeitada no Senado”, disse.

GARANHUNS: O governo 100% Izaías

Izaías deve anunciar em breve seu novo secretariado, e depois de sua vitória contundente, tem total liberdade de convocar os melhores para cada pasta, como defendia em 2012.

Naquela eleição, precisou de apoios importantes para uma vitória que se mostrava apertada, e até o risco iminente da derrota para Zé da Luz. Assim, precisou do PT, de Lula, Dilma e Humberto. Precisou de Silvino e seu grupo, principalmente Sivaldo Albino. Precisou de Rosa Quidute, para ajudar a entrar na periferia. Teve maior apoio do staff do senador Armando Monteiro, e até do seu próprio time. Precisou de maior engajamento de candidatos a vereador e outras lideranças políticas. Até a figura de Eduardo Campos e o PSB foram importantes na vitória de Izaías, pois ele brigou na justiça para usar a imagem do ex-governador e impediu que Zé da Luz tivesse estes apoios em seu palanque. O PSB se dividiu e o grupo que comandava, com Antônio João, levou a legenda para o palanque de Izaías.

Em 2012, a vitória de Izaías foi mais coletiva, mas o governo acabou sem espelhar as composições, e sem valorizar muitos daqueles apoios. Nunca houve de fato um governo com os grupos que apoiaram aquela eleição. Os laços duraram muito pouco.

Em 2016 a história foi diferente. Com a força do capital, a máquina na mão e um trabalho de infraestrutura urbana elogiado pela população, Izaías praticamente venceu sozinho, não precisou fazer acordos, elegeu os 13 vereadores e escolheu seu próprio vice, Haroldo Vicente, sem necessidade de atrair novos quadros para o processo eleitoral, como sempre acontece na definição de uma chapa. Por tudo isto, Izaías tem agora ainda mais liberdade de ter um governo 100% seu, escolhendo todos os nomes para todos os setores.

Nestes quatro anos, ele errou na escolha de alguns, e até em importar nomes que não eram melhores do que tínhamos aqui, contradizendo o que ele mesmo pregava. Olhem o exemplo da saúde, onde Alfredo Gois faz um trabalho melhor que o antecessor. Garanhuns tem excelentes nomes que já estão na cidade, que têm o perfil para gestão pública e apoiam o projeto do prefeito, que têm respaldo social e podem impulsionar a administração como um todo.

Judô de Garanhuns faz bonito no Rio Grande do Sul

Por Sandra Carvalho



E o final de semana foi de vitórias e de muita emoção!!!

Prof. Carlos Tevano mais uma vez sagrou-se CAMPEÃO BRASILEIRO DAS LIGAS DE JUDÔ, somando assim 13 títulos brasileiros.

O seu aluno, o atleta Júlio Julio Cesar, também trouxe medalha para Pernambuco, o mesmo sagrou-se VICE CAMPEÃO BRASILEIRO DAS LIGAS DE JUDÔ.

E para a festa ficar completa, saiu a promoção de 6° Dan para o grande Prof.Carlos Ubirajara que agora junto com o Prof. Carlos Tevano, torna-se um Kodansha, um Shiran.

A ACT - Associação Carlos Tevano de Judô, juntamente com todos que acompanham e torcem por vocês, estão muito felizes com todas essas conquistas pois sabemos que vem de um trabalho árduo de mais de trinta anos mas com grandes e doces frutos colhidos. 

Prof. Carlos Tevano e equipe, sempre levando com orgulho o nome de Garanhuns pelos quatro canto desse país. Isso é que é amor pela cidade, onde se dá sem nada receber em troca. UHAAAAA.

APOIO:
UNOPAR Garanhuns

SIGA O BLOG

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.