segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Lula lidera pesquisa para presidente no Recife. Confira reflexos para 2018



O Instituto de Pesquisas Uninassau foi às ruas da capital para saber da população em quem pretende votar para presidente, e o resultado voltou a mostrar a liderança de Lula, embora não mais com a diferença histórica que sempre teve em seu estado natal. Contudo, com tanta mídia contra e as investigações da Operação Lava-Jato no seu pé, os petistas comemoram o resultado. Marina, com o recall de duas eleições, vem a seguir. 

O deputado Jair Bolsonaro, que representa a extrema direita no país, vem melhor que os tucanos Aécio e Alckmin, aliás, bem melhor. O PSDB, pro tamanho do partido e principal força para vencer as eleições, praticamente inexiste na pesquisa.

Dá pra ver que se o PSDB quiser votos em Pernambuco, deve colar a imagem em Paulo Câmara ou Armando Monteiro. O senador tenta atrair os tucanos, distanciando-se de Lula e de Dilma. O Governador anda muito próximo de Geraldo Alckmin, que alguns acreditam que possa deixar o PSDB para ser candidato pelo PSB. Será? O vice de Alckmin em São Paulo é socialista, e possível candidato a sua sucessão, com seu apoio, em uma grande combinação eleitoral.

Mas Alckmin sabe que o PSDB tem mais estrutura nacional para uma campanha presidencial, e Lula, se conseguir escapar da Justiça, é muito forte!

Acho que o PSDB estadual iria para Armando, mas o nacional puxa para o PSB e Paulo Câmara.

Oficialmente, o PT deve lançar Lula para presidente em abril, e tudo que sair sobre ele será argumento para perseguição política, mesmo com Palocci, Mantega e Zé Dirceu presos, e a Odebrecht devolvendo bilhões e bilhões de reais.

E com Michel Temer cortando tantos direitos de trabalhadores será o prato cheio para o discurso da volta de Lula, ou seja, neste momento, o atual presidente é o maior cabo eleitoral do nosso conterrâneo. A liderança pode se consolidar. Mas o principal problema de Lula está em Curitiba e não é político, é juiz federal.

Pesquisa em Recife: Apenas um em cada dez quer a permanência de Temer



A coisa não está boa para Michel Temer. Pesquisa da Uninassau, na capital pernambucana, mostra que o sucessor de Dilma está ainda mais impopular que a ex-presidente. Apenas 10,9% querem sua permanência no Palácio do Planalto. 73,4% querem sua saída, e o restante não opinaram.

A avaliação do governo do peemedebista é ainda pior. Somando ótimo e bom, Temer tem apenas 2%, ou seja, uma aprovação a cada cinquenta pessoas, enquanto que a soma de ruim e péssimo bate 74,5%. 

Temer já falou que não se preocupa com os baixos índices de avaliação.




FUNCULTURA: Audálio comemora regionalização dos investimentos anunciados pelo Governo do Estado


A Secretaria Estadual de Cultura SECULT-PE e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco FUNDARPE anunciaram a regionalização dos editais e recursos do FUNCULTURA com destaque para implementação dos editais de música e audiovisual. A partir de agora os projetos do interior concorrerão dentro de suas respectivas macrorregiões Agreste, Zona da Mata e Sertão separadamente da Região Metropolitana.

A iniciativa atende a solicitação do vereador Audálio, que em meados de 2015 recebeu da presidente da FUNDARPE Márcia Maria da Fonte Souto (Ofício 074/2015-DP) o comunicando sobre o encaminhamento de suas solicitações para análise do secretário estadual de Cultura e da Superintendência do Funcultura referente à interiorização dos editais e recursos, inclusive para música e o audiovisual. Na ocasião a presidente agradeceu as iniciativas do vereador em favor de melhorias e desenvolvimento de nossa cultura.

“Ficamos muito felizes, o Funcultura agora de fato se tornou estadual, com essa interiorização os investimentos e as ações em cultura, fortalecerão o setor turístico e a economia de Garanhuns, fomentando a geração de mais emprego e renda aos artistas, artesões, produtores culturais e os demais envolvidos no processo cultural de Garanhuns e região” ressaltou Audálio.

O FUNCULTURA financia diretamente os projetos artísticos e culturais por meio de seleção pública. Este modelo permite à democratização do acesso a cultura, através do fomento a produção artística e da difusão de bens culturais. Os editais do Audiovisual visa financiar e fomentar especificamente a produção cinematográfica e os de música incentivará as produções referentes ao tema.



NOTA DE PESAR - GOVERNO DO ESTADO - Por Lucila Nogueira



"A professora Lucila Nogueira partiu muito cedo do nosso convívio. Com sua paixão pela vida, Lucila nos deixa uma obra vasta, empolgante e que, com certeza, está imortalizada e já inspira as novas gerações de poetisas e escritoras. Meus sinceros sentimentos e as minhas condolências aos seus familiares, amigos e admiradores".

Paulo Câmara 
Governador de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.