terça-feira, 17 de janeiro de 2017

46 velinhas e 6 horas de corrida em prol das crianças com microcefalia



É assim que o Ultramaratonista e triatleta Gomes Neto, do Recife, pretende comemorar seus 46 anos.
Gomes Neto é coronel do Exército e atualmente comanda o quartel da 21ª CSM, também no Recife.
Atleta de ultramaratonas, que são corridas com distâncias maiores que 45km, o coronel Gomes Neto leva uma vida bastante "corrida", dividindo seu tempo entre os afazeres de comandante e os treinos diários, que muitas vezes, terminam tarde da noite. 

Em 2016 o Coronel Gomes Neto foi o campeão da Ultramaratona do Frio, com percurso de 100km, entre as cidades de Caruaru e Garanhuns. Estabeleceu ainda o recorde da prova, com 9 horas e 50 minutos.

Em 2013 lançou-se numa prova bastante dura, a Maratona do Deserto do Atacama, ficando com o 9º lugar geral.

Em 2016 fez duas maratonas oficiais em pouco mais de 24 horas, sendo a primeira, no Recife, a Maratona das Praias, e no Domingo, a Maratona Internacional de São Paulo. Nas duas maratonas o atleta conseguiu tempos abaixo de 3 horas e 30 minutos.

O Coronel Gomes Neto participa anualmente da Comrades Marathon, na África do Sul, considerada a Rainha das Maratonas, com percurso de 89km. 

Treina corrida, natação e ciclismo por cerca de 15 horas semanais. Nesse período, geralmente as corridas somam 60 km. 

O coronel corredor pretende fazer um super treino beneficente de 6 horas de duração no calçadão da Praia de Boa Viagem, no próximo Domingo, 22 de janeiro, um dia após seu aniversário de 46 anos. A ideia é correr sem compromisso com o relógio, sem competição, mas acompanhado por amigos que queiram desfrutar um bom papo sobre corridas.

O objetivo é mobilizar voluntários para fazerem doações para a UNIÃO DE MÃES DE ANJOS (UMA), que em Pernambuco reúne quase 400 mães com filhos que possuem microcefalia. 

A UMA tem se mostrado para o Brasil é para o Mundo como um belo exemplo de superação, pois apesar de todas as dificuldades enfrentadas, a união dessas mães tem viabilizado importantes conquistas para o desenvolvimento das suas crianças com microcefalia. A UMA precisa muito da ajuda de voluntários para que possa sobreviver.

E foi pensando nisso que o coronel Gomes Neto resolveu realizar esse treino beneficente para arrecadar artigos de grande necessidade para as mães e crianças da UMA, como fraldas, leite em pó, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Além disso, a UMA recebeu por doação um terreno para a construção da sua sede, mas ainda não possui recurso para esse fim. A campanha pretende também receber doações em dinheiro, depositadas na conta da UMA:
Banco do Brasil
Agência: 2802-9
Conta: 82660-X
Associação de Mães de Anjos.

No dia 22, domingo, o atleta iniciará o treino às 6:00, em frente ao 2º Jardim, local onde haverá um ponto de apoio e captação de doações. A UMA estará representada por algumas mães e seus filhos.
O coronel Gomes Neto espera criar uma corrente do bem, capaz de mobilizar boa parte da sociedade para colaborar com essas mães e anjos extremamente guerreiros!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.