domingo, 15 de janeiro de 2017

Bandeira de Garanhuns a meio-mastro pelas vítimas da Hecatombe

Imagem: arquivo do blog

Neste domingo, dia 15 de janeiro, Garanhuns vivencia o centenário de hecatombe, um episódio que por muitos anos permaneceu velado em nossa cidade. Originada a partir de uma briga entre duas correntes políticas, a Hecatombe de Garanhuns deixou cicatrizes profundas. 

Até hoje, há quem se emocione ou evite falar sobre o fato que espalhou sangue e dor pelo município. No dia 15 de janeiro de 1917, num massacre impiedoso, 18 pessoas foram mortas no prédio onde funcionava a cadeia pública da cidade. Entre as vítimas, estavam sete membros da sociedade, cinco soldados da Polícia Militar, cinco jagunços e um morador que passava pela rua no momento do tiroteio. 

O prefeito Izaias Régis sancionou uma lei de autoria do vereador Audálio Filho que homenageia a memória da vítimas da hecatombe ficando a bandeira de Garanhuns a meio mastro durante todo o domingo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.