segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Brinquedoteca do Hospital Dom Moura abre inscrições para voluntários

Brinquedoteca do Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns-PE

O Hospital Regional Dom Moura inaugurou, em setembro, a brinquedoteca no setor da Pediatria, em parceria com o Lions Clube Cidade das Flores, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida, a minimização do sofrimento e a otimização de atividades durante o tempo de internamento de crianças e adolescentes atendidos na Pediatria do HRDM e dos seus familiares.

E é nesse ambiente que o calor humano e a solidariedade são fundamentais. Dentro desse contexto a figura do voluntário ocupa um lugar fundamental. Pois são os voluntários que dão vida às ações lúdicas na brinquedoteca.

Venha fazer parte do nosso Grupo de Apoio à Pediatria (GAP). É necessário: Ser maior de 18 anos; Ter completado o Ensino fundamental I (antiga 4ª Série); Não estar exercendo cargo político; Ter disponibilidade de no mínimo 03 horas semanais consecutivas e identificar-se com os objetivos do GAP – HRDM.

Período de inscrição: até 31/01/17
Local: Residência Multiprofissional do HRDM
Horários: 9 às 12h e 14 às 17h (2ª a 6ª)

"Estudos indicam que a hospitalização pode afetar o desenvolvimento da criança, interferindo na qualidade de vida. Entre as possíveis estratégias utilizadas por crianças para enfrentar condições estressantes encontra-se o brincar. 

O brinquedo pode ser utilizado com a função de alegrar o ambiente e amenizar as sensações desagradáveis da hospitalização, humanizando a ambientação do contexto hospitalar, como sugerem as diretrizes da política Nacional de humanização. 


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.