segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Com Carlos Eugênio, projetos sociais para crianças e adolescentes voltam em Garanhuns

Dois projetos que se sobressaíram da gestão de Luís Carlos, com Carlos Eugênio no comando dos esportes, foram o Prefeitura Presente e A Criança Vai ao Cinema. O primeiro contratava desportistas de diversas áreas para aulas a crianças carentes na periferia da cidade. Mais de mil crianças e adolescentes participavam, e os jovens tinham acompanhamento escolar, além de psicólogos e assistentes sociais.

A Criança Vai ao Cinema, como o próprio nome diz, levava crianças das escolas do município para assistirem filmes no cine Eldorado. Eram conduzidas no transporte escolar, recebiam lanches, e como objetivo, tinha o crescimento cultural no contato com a Sétima Arte.

Izaías não deu continuidade, e o lado social de sua primeira gestão foi bastante criticado, pois a estas decisões equivocadas, somam-se outras. Os esportes foram esquecidos em Garanhuns, exceto alguns atletas amadores que recebiam algum apoio para viagens e competições, a verdade é que a cidade vive um dos seus piores momentos nos esportes amadores, profissionais e na oferta de projetos sociais para os adolescentes. O resultado, todo mundo sabe qual é.

Mas, com a chegada de Carlos Eugênio para integrar o time de secretários, a segunda gestão de Izaías aponta para o retorno de investimentos sociais. Segundo o secretário, serão realizados por sua secretaria programas de primeiro emprego, ações sociais através dos esportes e cursos de qualificação profissional. Os Projetos Prefeitura Presente e A Criança Vai ao Cinema, serão reformulados e voltarão a funcionar com os seguintes nomes: Juventude Cidadã e A Escola vai ao Cinema, respectivamente. O projeto Juventude Cidadã permanece com o intuito de criar núcleos esportivos nos bairros de Garanhuns que irão levar aulas de futebol, futsal, karatê, voleibol, judô e natação para a juventude. 

As ações realizadas pela Secretaria terão o apoio do Sesc Garanhuns e de outras secretarias municipais.

...E não adianta colocar tudo no Parque Euclides Dourado, tem que ser nos bairros, onde estão os jovens mais necessitados. 

Torcemos que dê certo, e vai dar, até para servir de exemplo para outras áreas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.