segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

GARANHUNS: Izaías reassume prefeitura com problemas para resolver

Izaías reassume prefeitura e deve conter insatisfação de aliados
Há um ano o prefeito Izaías Régis viajou com a família para o exterior, e ao retornar encontrou a então vice Rosa Quidute atendendo recomendação do Ministério Público e fazendo a convocação de aprovados no Concurso Municipal. A atitude de Rosa foi a gota d'água para o rompimento político no executivo. Izaías criticou a forma como foi feita, mas acabou ampliando o número de convocados. Chegou-se a falar que anteciparia o seu retorno, devido a atuação, quase de oposição, da prefeita em exercício.

Ressabiado, provavelmente Izaías pediu que o vice deste ano, Haroldo Vicente, não tomasse nenhuma decisão, deixasse que ele resolveria quando chegasse. Fazemos esta observação pela forma tímida com a qual Haroldo assumiu o comando da prefeitura, basicamente com despachos protocolares. As broncas mesmo ficaram para o retorno do titular.

Assim, Izaías vai encontrar problemas de relacionamento em seu grupo, insatisfação por nomeações e a pela "demissão" de contratados que trabalharam na campanha vitoriosa de outubro. Está tudo em stand by. Tem também insatisfação na Câmara.

Pra terminar, esta polêmica regional dos transportes alternativos da região em Garanhuns, que gerou ampla repercussão negativa, e só foi suspensa após o pedido de prefeitos do Agreste que fazem a Codeam. Izaías pode manter a fiscalização ou protelar, mostrando que sua equipe podia ter esperado o chefe. Ou será que ele viajou deixando a ordem polêmica?

De qualquer forma, a fila no gabinete estará grande.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.