terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O Festival de Jazz de Garanhuns em 2017 - Por Ivan Rodrigues



A propósito da suspensão do Festival de Jazz de Garanhuns, há um ano atrás, exatamente no dia 19 de dezembro de 2015, em declaração ao Jornal do Comércio, na primeira página do Caderno C, a Secretária Gerlane Melo (sem qualquer intervenção do Sr. Prefeito) da Prefeitura de Garanhuns declarou que:

“A DECISÃO FOI TOMADA DE MANEIRA COLETIVA POR OUTRAS SECRETARIAS ENVOLVIDAS NO PLANEJAMENTO. A GENTE TEVE A SENSIBILIDADE DA IMPORTÂNCIA DO EVENTO, PORÉM COM A CRISE ECONÔMICA QUE TODOS OS MUNICÍPIOS ESTÃO PASSANDO, NÓS TÍNHAMOS QUE ABRIR MÃO DE UM DOS GRANDES EVENTOS QUE REALIZAMOS. E O RESULTADO DO LEVANTAMENTO NOS TROUXE OS DADOS DE QUE O JAZZ ERA O QUE TINHA O MAIOR CUSTO/BENEFÍCIO. ELE FOI SUSPENSO, MAS DEVE SER RETOMADO EM 2017.”

Como o Sr. Prefeito não participou da decisão e ela foi tomada apenas por algumas “SECRETARIAS ENVOLVIDAS NO PLANEJAMENTO”, e fala expressamente em “SUSPENSÃO” resta o compromisso assumido, formalmente, pela Sra.Secretária – como porta-voz da Prefeitura - de que “O FESTIVAL DE JAZZ DEVE SER RETOMADO EM 2017” !

Ivan Rodrigues
Por sua reconhecida competência, a Secretária Gerlane Melo deve saber muito bem que eventos como festivais não deveriam ter sido suspensos, em nome da continuidade e do desenvolvimento crescente exigidos para sua consolidação, mas, de qualquer forma, resta-nos apelar para que o compromisso seja cumprido e que seja retomada a continuidade do Garanhuns Jazz Festival.

Diante do sucesso do Natal de Luz, fica muito claro a importância da realização de festivais já consagrados. Quanto mais melhor: é mais renda, mais geração de emprego, mais produção de riquezas que beneficiam desde o pipoqueiro aos hoteleiros. Que bom seria nossa terra contar com muitos mais festivais que, independentemente de sua paternidade, contribuam para assegurar o desenvolvimento real de nossa cidade. Que venham Natal de Luz, Mestre Dominguinhos, Festival de Inverno e Festival de Jazz, em fim, todos que possam alavancar nossa prosperidade. Lutemos para sair do maldito 11º lugar a que fomos impiedosamente atirados.

Está na hora de cobrar da Prefeitura Municipal de Garanhuns a retomada do Garanhuns Jazz Festival. conforme o prometido, e assegurar doravante a sua continuidade.

Ivan Rodrigues
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.