CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNOPAR

UNOPAR
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

sábado, 21 de janeiro de 2017

Prefeitura de Lajedo se reúne com comerciantes da feira



Governo e feirantes da CEALA em Lajedo, reuniram-se nesta sexta-feira, 20 de janeiro, para debater a “Lajedo do Futuro” com novidades nos quesitos: segurança, cursos de fomento à economia, vigilância sanitária e arrecadação de taxas. A reunião contou com a participação popular que pôde dar sugestões e tiveram suas críticas ouvidas.

O presidente do Conselho de Gestão Municipal, Marcos Viana coordenou a reunião levando para perto dos maiores interessados (comerciantes, marchantes, fateiras), as inovações e necessidades emergentes. Uma delas é a manutenção da higiene do local que depende da contribuição de todos, através da visita semanal da Vigilância Sanitária. O órgão insiste na fiscalização, orientação, trabalho educativo e uso de EPI’s e correto armazenamento e manipulação para manter a segurança do alimento e sua qualidade.

Uma das inovações foi trazida pela Sala do Empreendedor, onde a diretora de fomento Juliana Aquino trará cursos gratuitos de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos. São 30 vagas e a previsão para início é em fevereiro. Além disso, no futuro, trará cursos de formação de preço e atendimento ao cliente reafirmando a parceria que não ficará limitada.

O promotor do município, Iêdo Moraes conversou sobre a arrecadação das taxas que devem ser pagas pelos comerciantes do local através da Secretaria de Finanças. E alertou para o atraso e a falta de pagamento que implica na perda da concessão, lembrando “para renovação dos contratos de 2017 é preciso regularizar os atrasados”, enfatizou.

Todos os fatores geram receita para o município e acarretam nas melhorias na segurança do local que é de abastecimento e convívio. Por isso, também foram discutidas medidas quanto ao horário de funcionamento, conscientização do volume de som, etc. 

ASCOM LAJEDO

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.