segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Promotores de Justiça escolhem lista tríplice para Procurador do Estado de Pernambuco




Nesta terça-feira, 3 de janeiro, das 9h às 17h, os membros do Ministério Público de Pernambuco participarão do pleito para compor a lista tríplice com os indicados para procurador-geral de Justiça no biênio 2017/2019. O voto é obrigatório, trinominal e secreto, sendo vedado se manifestar por correspondência ou procuração. 

O local de votação é o auditório do Centro Cultural Rossini Couto, na avenida Visconde de Suassuna, Santo Amaro, no Recife.

A lista tríplice é enviada ao governador Paulo Câmara, que escolhe um dos três para a Procuradoria Geral do Estado. Em 2015, o mais votado foi o escolhido, Carlos Guerra, mas não é obrigatório que seja assim. O Promotor Francisco Dirceu Barros, que atua em Garanhuns, ficou em segundo lugar na lista, e este ano concorre novamente. O atual Procurador também. Ao todo, existem uns 10 postulantes ao cargo.

Terminada a votação, a mesa eleitoral começa de imediato a apuração, declarando os três integrantes da carreira que constarão na lista a ser remetida ao governador do Estado.

Conhecemos Francisco Dirceu, que além de atuar no MP, escreve livros de formação na área jurídica e acadêmica, sendo um doutrinador respeitado por seus pares.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.