quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

30 mil voltam às aulas nas Escolas do Estado no Agreste Meridional

 

Cerca de 30 mil estudantes do Agreste Meridional iniciam nesta quinta-feira (02/02) as aulas nas escolas da rede estadual de ensino. O primeiro dia letivo de 2017 acontece em 48 escolas distribuídas nos 22 municípios que compõem a região. Nesta quarta, 1º/02, os educadores foram recepcionados com a primeira formação continuada do ano, nas próprias escolas.

O dia foi de estudos, reflexões e planejamento entre as equipes docentes e administrativas das escolas, com o intuito de pensar na melhor forma de receber os estudantes e atuar durante o ano. Além das orientações gerenciais e dos últimos preparativos para o primeiro dia de aulas, a discussão girou em torno do papel pedagógico da escola nos processos de aprendizagem. Sobre isto, as equipes escolares trabalharam o tema que norteará as atividades na rede estadual em 2017: “Escola e Comunidade: espaço ativo para pesquisa e fortalecimento de conhecimentos, relações e valores”. 

O movimento foi acompanhado de perto pela equipe da GRE do Agreste Meridional. Além dos técnicos que participaram dos momentos de formação nas diversas escolas da rede, a gerente da instituição, professora Adelma Elias, esteve, no período da manhã, em Lajedo conversando com profissionais da Escola Jornalista Manuel Amaral, Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Deolinda Amaral e Escola Técnica Estadual (ETE) Antônio Dourado Cavalcanti. Durante a tarde, a gerente visitou a Escola Henrique Dias, em Garanhuns.

Para equipes gestoras e professores, o clima é de preparação e boas expectativas para o período letivo que incia. “2017 apresenta-se como um ano de esperanças e de muito trabalho, com o surgimento de possibilidades criativas capazes de integrar pessoas, lugares e conhecimentos, numa dinâmica em que possamos nos reconhecer como integrantes de uma mesma comunidade e crescermos juntos”, comentou o professor Waldir Cosmo, da ETE Antônio Dourado Cavalcanti.

Kits Escolares – Uma das boas novidades de 2017 é que os kits escolares para alunos serão entregues já no começo do ano. Ainda em 2016, foram distribuídas nas escolas do Agreste Meridional 15.536 mochilas, 28.008 kits de material didático e 56.016 fardamentos, de forma a atender às necessidades dos estudantes desde o início das aulas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.