GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

GARANHUNS E PETROLINA Regiões de Laticínios e Vitinicultura terão Plano de Melhoria de Competividade



A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Pernambuco realizou nesta quinta-feira (09/02) a primeira reunião de trabalho com os representantes das empresas Plena e Projetec, consórcio responsável pela elaboração do Plano de Melhoria da Competitividade (PMC) dos APLs de Laticínios e Vitivinicultura. O prazo para conclusão dos trabalhos será de quatro meses com a apresentação, por parte do consórcio vencedor da licitação, de diagnóstico, indicadores, linhas de base e ações voltadas para inovações nos setores econômicos envolvidos.

“O PMC, construído com a participação dos empresários e entidades representativa dos produtores locais, vai sugerir ações concretas e de impacto para os APLs de Laticínios, no Agreste, e Vitivinicultura, no Sertão do São Francisco”, explica Luciana Távora, diretora de Articulação da Secti e gestora do ProAPL. 

A secretária Lúcia Melo presidiu a reunião que contou com a participação do Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Pedro Arraes, do presidente do ITEP, Antônio Vaz, além dos gestores dos APLs de Garanhuns e Petrolina.

O Programa de Produção e Difusão de Inovações a Competividade dos Arranjos Produtivos Locais (ProAPL), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é executado pelo Governo do Estado através da Secti, em parceria com o SEBRAE-PE e o Sistema FIEPE. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas envolvidas nos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Pernambuco por meio da inovação e do desenvolvimento de um modelo ambiental e socialmente sustentável. 

Fotos: Ailton Pedroza/Secti

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.