GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

UNOPAR GARANHUNS

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Lajedo é polo de novas cirurgias de catarata

A parceria entre Prefeitura, V Gerência Regional de Saúde e Fundação Altino Ventura permite também revisões que são feitas um dia após a cirurgia, e após 15 dias. 
O processo operatório é rápido, durando cerca de 40 minutos.



Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, Lajedo estará servindo como polo cirúrgico para 200 pessoas que passarão pelas cirurgias gratuitas de catarata.

As cirurgias estão sendo feitas na ESF Raquel França no bairro novo, aproveitando o espaço do novo posto de saúde e com toda estrutura da Fundação Altino Ventura.

É a segunda vez que a FAV (Fundação Altino Ventura) vem à cidade para realização das cirurgias de cataratas com pessoas acima de 50 anos de idade. As primeiras cirurgias foram feitas em setembro, e agora serão mais 200 cirurgias compreendendo pacientes de Paranatama, Saloá e Lajedo. 

São 45 cirurgias por dia num ônibus equipado e preparado com uma equipe de oftalmologistas, técnicos, enfermeiros e auxiliares.

São novas intervenções e também operação no segundo olho para aquelas pessoas que já se livraram do problema de visão no primeiro olho há cinco meses. 

A 1ª fase é a triagem quando a Secretaria de Saúde é responsável por receber os cadastros e a FAV realiza os primeiros exames, e a 2ª fase é o processo operatório. As cirurgias são realizadas apenas em pacientes aptos a passar pelo processo, mantendo estável pressão arterial, diabetes e outras complicações.


POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.