CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG: CONTATO (87) 9.9988.0423

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 12 de fevereiro de 2017

O estilo Pedro Falcão de fazer amizades

 
Pedro Falcão e a vice-reitora, Socorro Cavalcanti

O reitor Pedro Falcão tem sua formação, até o doutorado, em Ciências Biológicas, e embora seja um professor dedicado e elogiado, é por sua atuação como gestor que tem se destacado no estado. Na última quinta-feira (09) comemorou seus 51 anos de idade, mais da metade deles dedicados a educação.

Pedro foi vice-diretor da UPE Garanhuns, chegando a ser diretor por duas gestões, quando conseguiu unir a faculdade em chapa única, ambas as vezes. Quando Eduardo Campos investiu na interiorização da Universidade, coube a Pedro, na gestão do reitor Carlos Calado, criar os caminhos que levaram a UPE para Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde e Caruaru, e depois ainda Palmares.

Foi indicado como Pró-Reitor de Interiorização, e chegou a Secretário-Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado, mas por pouco tempo, pois era o escolhido para suceder Carlos Calado, e virar o primeiro Reitor da UPE que construiu sua atuação e reputação trabalhando no interior. E com sua competência, conquistou a admiração e o carinho dos seus pares na capital do estado. Em 2018, deve ir para a reeleição da reitoria.

Mas os degraus conquistados não afastaram Pedro Falcão de suas raízes. Os seus finais de semana são em Garanhuns, junto a seus amigos, e tomando sua cerveja na Serra da Galega, de Arnaldo. Gosta de uma boa conversa, vai a São João visitar a mãe, D. Terezinha, e familiares de Etiane, sua esposa, e quando tem mais tempo, até brinca futebol de botão. Dedica carinho todos os dias às três filhas, Larissa, Letícia e Lorena, sempre muito próximas.

Pedro e Etiane
Isto explica como Pedro conquista, fazendo amizades de verdade, não distinguido classes sociais, lembrando que vendeu feijão na feira, aprendendo com seu pai a tratar as pessoas mais humildes, pois é de onde vem.

Como gestor, sabe unir o grupo, conversar, encontrar caminhos e liderar de forma simples. Falcão é um defensor da gestão Paulo Câmara, mas isto não tem sido barreira para conseguir investimentos para a UPE em todas as correntes políticas, com emendas de parlamentares em Brasília que estão possibilitando os avanços da Universidade de todos os Pernambucanos. Em seu gabinete, tem recebido cada vez mais prefeitos, secretários e parlamentares em busca de investimentos da Universidade para seus municípios. E está sempre na estrada, visitando as unidades, buscando alternativas diretamente no contato com servidores e estudantes.

Senti necessidade de oferecer estas impressões, para que possa servir de exemplo a tantos gestores, alguns começando na vida pública, outros já experientes, que perderam suas raízes. E aproveito para dizer ao meu amigo, que Deus o abençoe e renove sua saúde em tantos outros aniversários.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.