quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Paulo recebe prefeitos de Pernambuco e conversa sobre segurança, abastecimento d'água e recursos do FEM

Governador se reuniu com integrantes da AMUPE para discutir ações de desenvolvimento social e econômico




O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta quarta-feira (22.02), no Palácio do Campo das Princesas, integrantes da nova diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Dos 37 prefeitos que integram a comissão, 22 estiveram presentes no encontro, incluindo o presidente eleito da instituição, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Na oportunidade, os gestores apresentaram ao chefe do Executivo estadual demandas municipais como a questão da segurança, do abastecimento hídrico e de obras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

"A Amupe tem um trabalho fundamental na articulação e organização dos municípios, sendo um elo entre eles, os poderes governamentais e a sociedade. Nós entendemos a importância da atuação desse conjunto, escutamos com atenção tudo o que foi levantado pelos prefeitos e vamos ajudar naquilo que for possível para construir, cada vez mais, um desenvolvimento sólido em todas as áreas prioritárias", destacou o governador.

Paulo ressaltou ainda que é um compromisso de sua administração oferecer condições para que os municípios tenham, cada vez mais, autonomia financeira. “Vamos estar juntos, colaborando para que os municípios se tornem cada vez mais fortes e independentes, com a nossa ajuda e orientação necessária, mas tendo uma maior autonomia”, pontuou.

O presidente eleito da Amupe, o prefeito José Patriota, avaliou positivamente o encontro e afirmou que atos como esse facilitam discussões democráticas importantes em prol da população. “O governador já nos garantiu o apoio necessário em relação aos recursos do FEM e, agora, vai depender da gestão de cada prefeito fazer as escolhas de tirar os projetos do papel, concluir o que está em obra e fazer a prestação de contas. Então, é uma responsabilidade compartilhada e que contribui diretamente para o bem-estar da sociedade”, salientou. Patriota e toda a diretoria tomam posse no dia 28 de março.

Além do presidente eleito da Amupe, José Patriota, participaram do encontro os seguintes prefeitos:

Luciano Torres (Presidente da Amupe e ex-prefeito de Ingazeira)
Luiz Aroldo Lima (Águas Belas)
Orlando Silva (Altinho)
Joamy (Araçoiaba)
Madalena Brito (Arcoverde)
Neide Reino (Capoeiras)
Emmanuel Góis (Custódia)
Lino Morais (Ingazeira)
Zinho Torres (Iguaraci)
Mário Ricardo (Igarassu)
Maria da Conceição (João Alfredo)
Marivaldo Andrade (Jaqueira)
João Cruz (Moreilândia)
Ricardo Ramos (Ouricuri)
Osório Filho (Pedra)
Tárcio Torres (Parnamirim)
Mota (Riacho das Almas)
Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte)
Ana Célia (Surubim)
Edilson Taveres (Toritama)
Bruno Japhet (Ferreiros)

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.